Seven Dwarfs Mine Train, dois tipos de atrações em uma no parque Disney’s Magic Kingdom!

Esta atração é muito interessante pois ela combina dois tipos diferentes de experiências em uma só.

Ela é ao mesmo tempo uma Dark Ride (estilo clássico de atração no escuro), onde você faz um relaxante passeio pela floresta, sobre pontes de pedra onde você vai encontrar a cabana dos 7 Anões, e também uma pequena montanha-russa a bordo de um trem que passa pela mina “onde um milhão de diamantes brilham” com um pouco de velocidade e algumas quedas relativamente tranquilas.

Eu digo relativamente tranquilas pois já presenciei senhoras achando a atração intensa demais, e mães dizendo que seus filhos pequenos também acharam.

Mas ao mesmo tempo já ouvi comentários que “esperavam mais”. E quando eu pedi para que me explicassem o que queriam dizer com isso, me contaram que esperavam uma montanha-russa mais radical.

É uma atração curta, mas que combina bem estes dois elementos de Dark Ride e de montanha-russa tranquila (um pouco mais intensa que a montanha-russa infantil que fica ali perto, a The Barnstormer, também na Fantasyland, e bem menos intensa do que a longa Big Thunder Mountain Railroad, que fica na Frontierland).

A fila já é um barato, muito bonita e detalhada e faz você entrar no clima da fábula dos Sete Anões e de sua atividade de mineradores felizes. Na fila você vai conseguir interagir com o tema, com jogos interativos, barris que, ao serem girados, projetam cenas, sem falar na trilha sonora.

Apesar de ser uma atração bem mais curta do que a outra atração de Mina no Magic Kingdom, a Big Thunder Mountain Railroad, a velocidade máxima alcançada na Seven Dwarfs Mine Train é praticamente a mesma, na casa dos 50km/h.

Nossa Opinião:

Os Imagineers fizeram milagre com o pouco espaço que havia disponível para a construção desta atração. Isso fica bem visível se você teve a oportunidade de visitar a Nova Fantasyland no período em que esta atração estava sendo construída e a área onde ela se encontra estava toda fechada com tapumes.

Fique atento pois a atração engana quem acha que a primeira queda depois de sairmos da parte escura é a maior de todas. Não é. A maior estará ainda por vir (este e um clássico “truque” Disney utilizado em muitas atrações).

A Seven Dwarfs Mine Train fica na parte nova da Fantasyland, e tem altura mínima de 97 cm.

Como chegar:

Atravesse o Castelo da Cinderela e quando estiver em frente ao Carrossel (Prince Charming Regal Carrousel) vire a direita e você já verá a entrada.