Quer um pouco de emoção e, está também preparado com sua capa de chuva ou poncho à mão? Nesta atração você vai precisar pois, vamos fazer uma expedição de bote pelas águas do Chakranadi River, bem no coração da Ásia.

Kali-River-Rapids-temploPara chegar na Kali Rapids Expeditions, vamos caminhar por uma trilha na floresta que é repleta de ruínas. Há também um templo muito antigo com santuários de animais, e murais pintados à mão. A decoração e ambientação nesta atração são perfeitas, lembram um pouco a fila da Expedition Everest, no mesmo parque.

A aventura começa quando entramos em um bote circular de borracha com capacidade para 12 pessoas, e começamos a subir uma colina de 27 metros, (preste atenção nas essências de jasmim e gengibre e também nas estátuas de animais). Ao chegar ao topo levamos o primeiro susto, um gêiser em erupção já ameaça molhar a todos, mas ainda fica apenas na promessa. Você continuará seco por mais alguns minutos.

Durante a sua viagem pelo leito rochoso da montanha, descendo a corredeira, você vai sacudir, girar, balançar, até chegar em uma área de total desmatamento com troncos de árvores quebrados e queimadas ao longo do leito do rio. Cenas que nos lembram que o habitat e o meio ambiente são bastante frágeis, principalmente quando há abuso por parte do homem.

Logo depois você chega a queda principal, uma descida de seis metros! Vale lembrar que como o bote é circular, ele funciona como uma roleta russa. Quem estiver de costas para a descida sempre vai ficar encharcado, enquanto as outras pessoas apenas ficarão molhadas. 🙂

Dados técnicos:

• Foto © Walt Disney World

Esta atração foi inaugurada em 18 de Março de 1999, praticamente um ano depois da abertura do parque Animal Kingdom.

• A atração tem duração de cerca de 3min30s.
  • Altura mínima de 96cm. Crianças menores de 7 anos precisam estar acompanhadas de alguém com 14 anos ou mais.
  • O bote possui um compartimento no meio para colocar as bolsas e pertences para evitar que sejam molhados.
  • Há também, um armário gratuito (por até 2 horas) à esquerda da entrada da atração, perto dos banheiros.
  • Aceita marcação de FastPass+, mas acreditamos que não seja necessário, pois em geral é uma atração menos concorrida por ser meio escondida e por molhar. Talvez no verão seja interessante você priorizar a atração logo ao chegar no parque, mas faça questão de usar um poncho para não correr o risco de ficar encharcado.

Nossa opinião:

É uma atração que pode te deixar bem molhado, então o ideal é ir com sua capa de chuva, mesmo no verão.

Se você não se molhar tanto durante o percurso, ainda pode acabar levando uma esguichada enquanto estiver passando sob a ponte que passa sobre o Kali River Rapids.

Ali, existe uma série de elefantes que borrifam água e são acionados por visitantes do parque.

Apesar de não ser muito concorrida, a atração é super divertida e principalmente no verão escaldante de Orlando é delicioso levar um banho nas águas geladas da atração Kali River Rapids.

Disney's-Animal-Kingdom-Kali-River-Rapids-2015-945

Como chegar:

Kali-River-Rapids-mapa

Kali River Rapids é, assim como Dinosaur, uma daquelas atrações um pouco escondidas e fora do caminho normal de passagem. Você precisa se esforçar um pouco para encontrá-la. Mas, as placas ajudam.

O caminho mais fácil é: entre pelo parque atravessando a área chamada Oasis, ao chegar na árvore da vida vire à direta.

Logo adiante você chegará à uma bifurcação onde, à direita você vai para DinoLand USA, e à esquerda você vai para a Asia. Vire à esquerda.

Logo depois da ponte vire à direita novamente, ao passar o restaurante Yak & Yeti, e também Anandapour Local Cafés, vire à esquerda ao ver a área com os macacos, aí você chegará à atração Kali River Rapids.