A Walt Disney World, de Orlando, na Flórida, é o maior complexo turístico do mundo em termos de área, com mais de 27 mil hectares. 

A Walt Disney World inclui quatro parques temáticos: 

  1. o Magic Kingdom, 
  2. o Epcot, 
  3. o Disney’s Hollywood Studios 
  4. e o Disney’s Animal Kingdom. 

Além dos parques temáticos, a Walt Disney World também possui dois parques aquáticos, um campo de golfe e vários hotéis no estilo resort.

Seguem abaixo algumas curiosidades sobre o Walt Disney World Resort da Flórida:

  1. O Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, é o símbolo mais famoso da Disney

    Ele é inspirado no Castelo de Neuschwanstein, no Sul da Alemanha (que nós inclusive já visitamos), e tem a altura de um prédio de 18 andares.
  2. O parque Epcot foi originalmente planejado por Walt Disney para ser uma comunidade experimental de vida futurista (basicamente uma cidade planejada), mas essa ideia acabou morrendo junto com Walt, e o Epcot acabou se tornando um parque temático com temas de ciência e tecnologia de um lado do lago, e com o tema de nações do mundo do outro lado.
  3. O parque Hollywood Studios era originalmente chamado de Disney-MGM Studios, e originalmente tinha a temática de cinema e televisão, com uma forte ênfase para os bastidores e processos produtivos.

    Ele foi renomeado para o Disney’s Hollywood Studios em 2008 e, de lá pra cá, vem se distanciando cada vez mais da temática original.
  4. O parque Animal Kingdom foi criado como uma resposta Disney ao concorrente Busch Gardens, em Tampa.

    E por isso tem a temática de animais e forte ênfase na natureza.

    Ele também possui a maior montanha-russa do complexo, a Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain.
  5. A Walt Disney World possui mais de 200 restaurantes, desde os mais simples com serviço de balcão, até os mais completos com serviço de garçom.

    Os restaurantes com serviço de garçom (Table Service) aceitam reservas e é bem indicado que você faça.
  6. De acordo com a companhia, há mais de 25 hotéis Resort no complexo Disney da Flórida.

    Alguns hotéis são super temáticos, como o Wilderness Lodge, que é inspirado em acampamentos do Oeste americano.
  7. Você pode visitar qualquer um dos hotéis da Disney mesmo não sendo hóspede.

    Pode inclusive comer em qualquer um dos seus restaurantes e, salvo raras excessões em épocas mais movimentadas do ano, até o estacionamento vai ser gratuito.
  8. O Animal Kingdom Lodge possui uma réplica savana africana anexa ao hotel.

    Algumas pessoas acham que esta é a mesma savana que se pode ver no parque Animal Kingdom, mas na verdade essas duas savanas são completamente separadas.
  9. A Walt Disney World possui dezenas de atrações em cada parque, e elas incluem montanhas-russas, Dark Rides, passeios em barcos, shows ao vivo, encontros com personagens, e muito mais. 
  10. A Walt Disney World é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e recebe mais de 50 milhões de visitantes por ano.

    O movimento durante os meses de verão e feriados pode ser absurdo, então é importante planejar e comprar ingressos com antecedência se você quiser evitar filas longas. Isso sem falar de fazer o agendamento dos dias de parque, que se tornou obrigatório nos últimos anos.

Considerações Finais

Existem inúmeras curiosidades e detalhes interessantes sobre o complexo Disney na Flórida. Estes são somente alguns deles.

Quais as outras curiosidades que você acha interessantes?

Conte pra gente nos comentários abaixo.