Uma das grandes decisões que temos que tomar na hora de organizar nossa próxima viagem à Disney, na Flórida, está relacionada ao tipo de acomodação que usaremos.
Você pode se hospedar em um dos muitos hotéis da região, mas também pode pensar diferente e considerar se hospedar em uma casa de temporada em Orlando.
Muitas pessoas associam hotelaria e férias de forma direta.
Se você for uma delas, talvez todos os argumentos que apresentarei abaixo não serão suficientes para convencê-lo a tentar esta forma alternativa de hospedagem.
Mas, se você for uma pessoa aberta à novas possibilidades, pode ser que venha a ter uma experiência memorável.
Em vez de se hospedar novamente em um dos impessoais quartos de hotel, poderá se surpreender muito ao considerar experimentar algo totalmente novo para você.
Essa abordagem traz com ela inúmeras vantagens.
A principal delas, ao meu ver, seria a de passar alguns dias tendo a experiência de vida americana, com tudo o que isto pode lhe proporcionar.
Já sabe o que quer? Então faça a sua cotação de casa em Orlando aqui.
1- Vivenciar um pouco do estilo de vida americano
Curtir um pouco da vida americana no subúrbio, retratada em tantos filmes e séries de TV, desde Beleza Americana, até Desperate Housewives. Ao optar por uma casa de aluguel, você poderá vivenciar um pouco disto, a vida em um condomínio fechado nos Estados Unidos.
É claro que, mesmo ficando em um hotel, você pode ir a supermercados, mas o que você faria com todos aqueles itens deliciosos que podemos encontrar nos supermercados americanos?
Seu quarto de hotel, se tiver geladeira, provavelmente será umas daquelas bem pequenas, também conhecidas como frigobar.
Mas as casas, por outro lado, terão geladeiras de tamanho grande. Provavelmente com água filtrada e gelo na porta da geladeira.

2- Poder passar nos supermercados e aproveitar os produtos que não temos no Brasil
Depois de passar em um dos enormes Walmart, a mais conhecida rede de supermercados entre os Brasileiros, ou, no um pouco mais “upscale” Publix, ou até mesmo no paraíso dos produtos orgânicos, o Whole Foods Market, você precisará de espaço para estocar todas as delícias e itens de praticidade que comprará lá.
Lista de mercados que você pode visitar:
- Target – como o Walmart, porém mais “estiloso”
- Walmart – como o Target, mas sem a organização e estilo dele
- Publix – mega focado em comida, não vá nele para comprar roupas e bugigangas.
- Whole Foods Market – comida estilo integral e orgânica, agora parte da Amazon
- Trader Joe’s – Como o Whole Foods no passado
Uma casa é a opção ideal para quando você chegar com sua Minivan (provavelmente uma Chrysler Pacifica, Dodge Grand Caravan, ou quem sabe uma Toyota Sienna) abarrotada de itens essenciais como:
- packs de água mineral,
- pães especiais,
- geléias,
- presuntos,
- caixas de barras de cereais,
- pizzas para preparar no forno, etc.

Entre os ítens que acredito que você não possa deixar de provar nos Estados Unidos, estão:
- Barras de Cereal da Nature Valley.
- Vitamin Water (Aquela do rapper 50 Cent). A geladeira da casa tem bastante espaço.
- Chá Sweet Leaf Tea Organic Iced Tea Peach — 16 fl oz. Mais um item para a geladeira.
- Pizzas DiGiorno. Aproveite o forno da casa.
- Sorvete Starbucks, fora o óbvio Häagen-Dazs®. Para aproveitar o congelador da casa.
- Organic Peanut Butter, para o café da manhã e para, junto com os próximos 2 ítens da lista, fazer o clássico americano PB&J (peanut butter and jelly).
- Geléias deliciosas, de preferência de Blueberry. Para o seu PB&J.
- Pães de vários tipos, incluindo muitos italianos. Ótimos para aproveitar a torradeira da casa. último item do seu PB&J.
- Berries e outras frutas, principalmente no café da manhã, surpresa para os que acreditam que não se possa comer frutas nos Estados Unidos.
- Café em pó 100% Arábica, para aproveitar a cafeteira da casa.
- Packs de água mineral, além de deixar várias garrafas na geladeira, lembre-se de sempre ter muitas outras no carro. Se você prefere que sua água mineral seja verdadeiramente mineral, fuja da Dasani e outras, pois elas não passam de água purificada (água de torneira tratada). Prefira as marcas em que no rótulo conste Spring Water (água de fonte). Se não constar claramente Spring Water no rótulo, é água purificada.
Ter acesso à esta enorme gama de produtos é bastante útil, principalmente se você viaja com crianças e idosos.
Eles podem ter mais limitações com relação à sua alimentação.
Poder preparar algo na casa, nestas situações, ajuda muito.
Aliás, parte da vantagem de ter acesso aos supermercados é ter onde estocar os produtos, e utilizar os produtos de limpeza diferentes que existem por lá.
Eu posso correr o risco de parecer parcial demais, porém, em minha opinião, eles são bem melhores e mais cheirosos que os daqui.
Sua roupa vai voltar de viagem com um cheirinho de Estados Unidos.
Aproveite que estará lá por um tempo limitado para testar produtos que não temos aqui.

3- Economizar dinheiro e tempo
Utilizar os mercados e a cozinha de sua casa alugada são excelentes formas de economizar tempo e dinheiro.
Se você já esteve em algum hotel nos arredores da Disney e Universal de manhã, você sabe que o buffet pode ser bastante concorrido, em outras palavras, cheio de brasileiros agitados e seu filhos nem sempre tão educados.
Não é propriamente o início de manhã que todos adoram.
- Clique aqui faça a cotação de sua casa de férias em Orlando.

4- Tomar café da manhã reunido com a sua família na tranquilidade de sua casa em Orlando
Ter a possibilidade de tomar café da manhã na própria casa não tem preço.
Ainda mais com os itens de ótima qualidade, comprados no dia anterior no mercado de sua preferência.
E ainda por cima com a família toda reunida em uma mesa grande, sem precisar disputar o buffet com vários compatriotas. Não tem comparação.
Até porque você não viajou tantas e tantas milhas para ficar ouvindo uma miscelânea de sotaques brasileiros de todas as regiões, e nem para disputar aquele muffin com o garoto mimado que fala a sua língua, não é verdade?
A economia de tempo é bastante considerável por várias razões. Primeiro que você não precisa pegar um elevador e andar por longos corredores até chegar no salão de café da manhã. Você pode até mesmo ir tomar o café da manhã em seus pijamas. Voltar rapidamente para o quarto para escovar os dentes e, se arrumar, também deixa de ser um ladrão de tempo.

5- Poder estacionar em frente
Não se esqueça também de que, se você estiver em uma Single Family Home (casa independente) ou em uma Townhome (sobrado ou casa geminada), seu carro estará estacionado bem em frente à porta de saída.
Este é um detalhe importante a ser considerado, tanto nos dias de chegada, quanto também nos de saída por causa das malas.
Essa proximidade ajuda muito também nos dias de compras na hora de trazer as sacolas para dentro.
Em hotéis, a distância entre o carro e o seu quarto pode ser bastante longa.
No hotel em que eu e minha esposa ficamos em nossa lua de mel, gastávamos aproximadamente 15 minutos entre o carro e o quarto.
Ao optar por um Condo (apartamento) de aluguel, lembre-se que apesar dos confortos de ficar em um condomínio, um ponto negativo é não ter o carro estacionado em frente à sua porta.
Alguns edifícios de apartamentos, bem como muitos dos hotéis econômicos, podem não ter elevador. Nada agradável nos dias em que temos as malas ou sacolas para carregar.





6- Controle absoluto do ar condicionado
Em uma casa, outra vantagem é que o ar-condiconado central é bem mais eficiente e fácil de controlar do que o de um hotel.
Em uma pequeno quarto de hotel, muitas vezes você tem de optar entre meio quente, e frio demais, por falta de precisão do termostato do ar-condicionado.

7- Privacidade
Em um hotel, quem já não escutou a atividade do quarto ao lado mais do que deveria?
É, eles também podem lhe ouvir.
As paredes de quartos de hotel nem sempre são grossas o suficiente para bloquear os sons, e acabam por revelar a intimidade dos seus vizinhos, e a sua para eles.
Em uma casa isto não costuma ser um problema.
Primeiro pois o isolamento parece ser melhor, e segundo que seus vizinhos de quarto são, garantidamente, seus familiares ou amigos.

8- Acesso fácil a máquinas de lavar e secar
Nós costumamos, quando em uma casa de aluguel, lavar nossas roupas todos os dias.
Assim que chegamos de um longo dia nos parques, Outlets e outros passeios, tiramos as roupas que estamos vestindo e já colocamos para lavar.
E depois de pouco tempo, já dá pra transferir tudo para a secadora, e depois de mais alguns minutos, as roupas estão prontinhas para serem penduradas no Closet e vestidas novamente.
Não, você não precisa vestir a mesma roupa todos os dias, mas é ótimo poder usar novamente aquela roupa, agora limpinha e cheirosa por causa dos produtos americanos.
Já ouvi de algumas pessoas que elas evitariam ficar em uma casa de aluguel para não precisar se preocupar com a limpeza da casa.
Quanto a isto, levanto as seguintes observações: a maioria das pessoas não costuma ficar muito mais do que dez dias na área de Orlando.
Nesse período, de quanta faxina uma casa realmente precisa?
Não estou pregando aqui que a pia da cozinha vire uma montanha de louça suja, só estou dizendo que ninguém precisa passar limpa-vidros nas janelas da casa durante a estada.

9- Visita de pessoal da faxina é opcional
Existe também a opção de contratar uma limpeza no meio de sua estada na casa de temporada.
Optamos por este serviço em nosso primeiro aluguel de casa na área de Orlando em 2010.
Apesar de ter sido legal ter tudo arrumado em um dos dias de nossa estada na casa, isto traz à tona um dos pontos negativos dos hotéis, mesmo que por somente um dia.
Estou falando da preocupação, mesmo que não fundamentada, de que o pessoal da limpeza roube algum dos seus preciosos itens comprados na viagem.
Enquanto os seus preciosos iPhones estarão provavelmente com você nos parques, é bem provável que seus iPads, MacBooks, roupas de marca, etc., ficarão na casa, gerando certa insegurança que eles possam ser roubados.
Isto não é nada bom. Ninguém deveria ficar preocupado em uma viagem tão mágica.
A vantagem de ter a faxina feita é menor, na minha opinião, do que o benefício de poder deixar o notebook montado na escrivaninha e suas compras à mostra no guarda-roupas.
Sei que isto costuma ser um motivo de preocupação entre as pessoas que ficam em hotéis, muitos chegando ao cúmulo de colocarem placa de “não perturbe” na maçaneta para evitar a entrada do pessoal da limpeza em seu quarto de hotel.
Você sempre recebe a casa limpa e arrumada e nunca precisa arrumar ao sair, o que é ótimo, já que sempre saímos da casa meio às pressas.







10- Poder viajar com menos bagagem
Não sei vocês, mas eu prefiro viajar com a menor mala possível, de preferência do tamanho que podemos levar dentro do avião, sem precisar despachar mala.
Isto é muito bom por 2 razões importantes, a primeira é que, desta forma, você não corre o risco de ter sua mala extraviada.
Segundo, você não precisa ficar esperando sua mala no Baggage Claim. Começando assim sua viagem bem antes dos outros, que tem de esperar sua mala aparecer na esteira, torcendo para que ela não tenha sumido.
Por mais que você vá comprar roupas novas na viagem, para viabilizar uma mala menor na ida, é imprescindível que você tenha acesso à uma máquina de lavar e uma de secar roupas. Nas casas de aluguel, estas duas estão sempre presentes.

Os condomínios nos quais já me hospedei nos arredores de Orlando foram: (em ordem cronológica)
- Windsor Palms Resort
- Windsor Hills Resort
- Regal Oaks Resort
- Paradise Palms Resort
- Lucaya Village Resort
- Solterra Resort
- Storey Lake Resort
- Crestwynd Bay
- Bella Vida
Quer passar férias inesquecíveis nos Estados Unidos, visitar os parques da Disney e tantos outros destinos incríveis da Flórida, e, quem sabe, hospedar-se em uma casa de aluguel?
Aproveite e faça uma cotação de casa de temporada em Orlando aqui.
Tickets Disney e diversas outras atrações (aqui).
Considerações finais
Como vocês puderam ver pelos pontos acima, ficar em uma casa de aluguel temporário pode ser a melhor opção, e já para um grupo a partir de 4 pessoas.
Experimente ficar em uma casa em sua próxima visita a Orlando, seja para visitar a Walt Disney World e Universal Studios, seja para comprar nos inúmeros Outlets daquela área, ou qualquer outro motivo que o traga para esta intensa e linda região da Flórida.