Muitos amigos que estão indo para Orlando pela primeira vez ficam com dúvida sobre quais atrações fazer nos parques, por onde começar, onde parar para almoçar, etc.

Pensando nisto, resolvemos escrever este post com um roteiro básico para o parque Animal Kingdom que apesar de não levar em conta a idade das pessoas no grupo e nem suas preferências individuais, poderá ajudar muito a definir a melhor sequência de atrações, shows e personagens que não podem ser perdidos.

Para aproveitar ao máximo e conseguir fazer o roteiro todo, chegue no parque no horário de abertura, que acontece normalmente às 9h da manhã, mas sempre dê uma olhadinha no site oficial ou o App My Disney Experience para ter certeza.

O parque Animal Kingdom passou recentemente por uma mudança radical. Um parque que tradicionalmente fechava às 17h (19h em períodos de pico), de alguns anos pra cá passou a fechar bem mais tarde.

Com isso vieram também novas atrações, ou variações de atrações pré-existentes.

Algumas possuem diferenças sutis, como Kilimanjaro Safaris que tem uma versão noturna onde é feita uma simulação do pôr-do-sol na Savana africana através de projeções de luzes e efeitos especiais.

Algumas não possuem diferenças, fora o fato de você poder fazer a atração à noite. Este é o caso da Expedition Everest, que se torna ainda mais interessante e divertida pelo fato de fazer o percurso externo na penumbra.

E há também a projeção na Árvore da Vida, que é completamente nova, além de um novo show de encerramento, se chama Rivers of Light.

Isso sem falar de toda a área Pandora – The World of Avatar que durante o dia é linda, claro, mas à noite fica incrivelmente fantástica por causa da “bioluminescência”.

Acreditamos que mesmo com a modificação em seu horário de funcionamento, chegar cedo ainda é uma ótima estratégia, em qualquer um dos parques. Se possível estar nos portões um pouco antes do horário oficial de abertura, melhor ainda.

Uma dica fantástica mas ainda pouco conhecida é a de utilizar um portão “secreto” que você pode acessar sem problema algum se você entrar no restaurante Rainforest Café, seguir pela loja até o fundo, e sair lá atrás. Você encontrará um portão com pouca ou nenhuma fila. Enquanto isso nos portões normais haverá uma multidão.

Entre no Animal Kingdom e atravesse a belíssima área chamada Oasis, até que você chegue ao Hub deste parque, em frente à Árvore da vida.

Se você tiver optado por ter pacote Memory Maker, não deixe de procurar um dos fotógrafos oficiais Disney para uma foto com a Tree of Life ao fundo. E não esqueça de entregar a sua própria câmera ou celular para que eles também registrem o momento. Eles farão isso pra você com a maior boa vontade. Bem no padrão Disney.

Atrações imperdíveis em um roteiro de um dia no parque Animal Kingdom:

1- Flight of Passage

O simulador mais incrível de todos os parques de Orlando e arredores.

É como um Soarin’ (Epcot) turbinadíssimo.

Nessa atração você monta um Banshee e viaja pelo mundo de Pandora em uma imersão completa em 3D.

Você literalmente monta no Banshee, a ponto de até sentir sua caixa torácica de expandindo durante a sua respiração, não há nada igual em nenhum outro parque.

Tente fazer o possível para conseguir um FastPass para essa atração mas, saiba que esse é um dos míticos FastPasses impossíveis. Ou seja, praticamente só os hóspedes dos hotéis Disney consegue marcar FastPass para Flight of Passage e, mesmo alguns deles, nos têm relatado alguma dificuldade.

Mesmo assim, não deixe de tentar, seja na janela de 60/74 dias ou, na janela normal de 30 dias. Depois nos conte se conseguiu, por favor!

2 – It’s Tough to be a Bug!

Cinema 3D baseado no filme Vida de Inseto, onde somos nomeados insetos temporários para assistir uma grande apresentação.

Esta atração fica localizada sob a Árvore da Vida.

No caminho da It’s Tough to be a Bug! até o Festival of the Lion King você poderá parar para fotografar com 3 personagens exclusivos do Animal Kingdom. São eles: Russell e Dug do filme Up – Altas Aventuras, que ficam bem perto da entrada da atração It’s Tough to be a Bug!, e com o Tarzan que fica ao lado do restaurante Pizzafari.

3 – Festival of the Lion King

festival-of-the-lion-king

Musical baseado no filme Rei Leão com excelentes cantores e muita dança e entretenimento. Os shows começam às 10h e acontecem de hora em hora e geralmente o show das 18h é o último. O ideal é assistir o show das 10 horas.

4 – Kilimanjaro Safaris – FastPass

Um safári a bordo de um veículo próprio pela Savanah Africana. Você verá vários animais ao longo do caminho. Muito aconselhável ter o Fastpass+ para esta atração pois é uma das mais disputadas do parque.

Recentemente passou a contar com uma versão noturna com uma espécie de pôr do sol simulado em que supostamente veremos mais animais noturnos.

5 – Passeie por Harambe

Paty posando em Harambe Market com o Mickey “falsificado”

Harambe é uma subdivisão da área temática África, no Animal Kingdom.

Em Harambe você encontra o Harambe Market, com ótimos fundos para fotos (Walls), está área é também uma espécie de “praça de alimentação” que é ambientada em uma pequena vila africana, com hotel cenográfico e até esse Mickey “falsificado” aí da foto.

Você já pode almoçar por aqui ou escolher um restaurante Buffet com personagens chamado Tusker House. Por ser um restaurante que conta com a presença de personagens, é aconselhável fazer reserva.

6 – Kali River Rapids

Esta atração é ótima para dias de tempo quente pois, com certeza você vai se molhar a bordo de um bote que vai navegar pelas correntezas rápidas do rio.

Altura mínima: 96cm.

7 – Expedition Everest – FastPass

 Templi misterioso na área Ásia do Animal Kingdom, com Expedition Everest ao fundo, note o alinhamento perfeito.

Provavelmente a atração mais disputada do parque Disney’s Animal Kingdom e uma das mais incríveis de todos os parques. É uma montanha-russa com partes indoor e outdoor onde você anda em um trem que se torna desgovernado depois de encontrar o trilho rompido pelo Yeti.

Altura mínima: 1,12m.

8 – Finding Nemo

Musical com atores ao vivo e marionetes gigantes baseado no filme de mesmo nome.

Shows começam as 12h e acontecem de hora em hora e geralmente o show das 18h é o último. O ideal é assistir o show das 16h ou 17h

9 – Primeval Whirl

Primeval Whirl no parque Disney's Animal Kingdom
Primeval Whirl no parque Disney’s Animal Kingdom

Montanha-russa no estilo dos antigos parques de diversão encontrados à beira das estradas americanas. Não possui inversões. A graça está no fato de suas curvas serem bastante intensas e também o carrinho passa a girar sobre seu próprio eixo lá pela metade do percurso.

Altura mínima: 1,22m.

10 – Dinosaur – FastPass

Atração super escondida, passa despercebida por muitos visitantes. Apesar disso, é imperdível pela sua tecnologia e temática.

Você será enviado em um Jeep que é uma máquina do tempo para momentos antes do asteroide que acabou com os dinossauros. Sua missão é encontrar e trazer de volta um espécime específico.

Altura mínima: 1,02m.

11 – Rivers of Light

Show de encerramento do Animal Kingdom, que possui inspiração em Fantasmic (do Epcot), com um elemento adicional ao vivo.

O show conta com música ao vivo tendo arranjos inspirados nas músicas indianas e artistas e dançarinos que contam uma estória que tem relação com os espíritos dos animais.

Estratégia de uso do FastPass+

As 3 atrações com maior fila e mais concorridas no Animal Kingdom são, Flight of Passage, Kilimanjaro Safaris, e Expedition Everest.

Para manter a sequencia do roteiro, o ideal seria tentar agendar seus FastPass da seguinte maneira

  • Se conseguir, com certeza Flight of Passage mas, como é muito difícil,
  • Kilimanjaro Safaris – entre 10h30 e 11h30
  • Expedition Everest – entre 14h e 15h
  • DINOSAUR – entre 18h e 19h (caso não consiga nem Flight of Passage ou, como segunda opção Na’vi River Journey, também em Pandora)

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.

Assista uma cena do show noturno de projeção na Árvore da Vida, o Tree of Life Awakenings