Clube WDW

Cuidados com a sua saúde em viagens para a Disney e Orlando

Cuidados com a sua saúde em viagens para a Disney e Orlando

Cuidados com a sua saúde em viagens para a Disney e Orlando

Quando planejamos uma viagem a Orlando, há muitas coisas para estudar e resolver. Seja você um “marinheiro de primeira viagem” ou um viajante experiente, há inúmeras variáveis que devem ser levadas em consideração no planejamento das férias: hotéis, passagens aéreas, ingressos, reservas de restaurantes, FastPasses…

E, não adianta, não existe uma viagem boa sem planejamento, ainda mais quando se tem um destino tão completo quanto Orlando.

Vamos falar de um item fundamental no aproveitamento das férias (e que nem todo mundo leva em consideração): como lidar com o clima e suas repercussões no nosso corpo, uma vez que fazemos atividades ao ar livre a maioria do tempo?

Como se manter saudável em Orlando e na Disney?

Como nos mantermos saudáveis em meio a uma maratona (na maioria das vezes extenuante) de parques, passeios e, por que não, compras?

Orlando situa-se numa região de clima subtropical quente e úmido. Há, basicamente, duas estações climáticas: uma quente e chuvosa, que compreende os meses de abril a setembro, e outra, que é relativamente fria e seca, de outubro a março.

Claro que, dependendo do ano e de fatores surpresa, as temperaturas e o índice de chuvas podem variar, podendo existir um mês de dezembro mais quente, por exemplo. Por isso, é fundamental checar a previsão do tempo antes de viajar em sites confiáveis (exemplo Winter Park ou Celebration), para ajudar a fazer as malas, além de programar o dia-a-dia, quer seja nos parques de diversão, quer seja fazendo compras ou passeando em lugares incríveis, como Winter Park ou Celebration.

Beber bastante água é muito importante, mesmo no inverno, para evitar desidratação

Seguem, abaixo, dicas de como cuidar da saúde nos diferentes climas durante sua estada em Orlando.

Abril a setembro: calor e chuvas rápidas (e frequentes)

Passar protetor solar é importante em todos, mas mais ainda em crianças

Outubro a março: quem associa Orlando ao calor eterno pode surpreender-se com temperaturas próximas a 0 grau (ou até negativas), em meses como dezembro e janeiro.

Sempre é bom ter um chinelo ou sandália para as crianças trocarem ou, se a criança andar pouco e usar bastante o carrinho, até pode dar certo usar essa opção o dia inteiro

Dicas bônus – Cuidados com os pés

Mas que servem para qualquer estação do ano: é comum andarmos muitos quilômetros (MUITOS, em caps lock, para os mais empolgados e inquietos – como eu!) num dia comum de parque e, consequentemente, termos bolhas nos pés. Como evitar e manejar as temidas bolhas nos pés?

É importante levar roupa e calçados adicionais para crianças por causa dos Playgrounds molhados

Considerações Finais

Viajar para Orlando é legal de qualquer forma. Mas assim como um bom preparo vai evitar que você visite uma atração sem graça ou que deixe uma atração fantástica de lado, preparação também evita que você volte com a pele queimada, com o calcanhar em bolhas e com um problema de desidratação.

Seguindo essas dicas, sua viagem será mais agradável, saudável e sem surpresas indesejadas!

Sobre a autora:

Este texto é uma colaboração da amiga Carolyne Farias Boggiss (Carol Farias) – ela é dermatologista no Rio de Janeiro e disneymaníaca “desde que se entende por gente”.

Sair da versão mobile