Existem varias nuances e outros detalhes sobre o sistema FastPass+ da Disney que podem deixar até mesmo viajantes mais experientes meio perdidos e confusos.

Para evitar que isto aconteça, escrevemos a lista abaixo:

1- O que é FastPass+?

É o novo sistema de marcação de horários nas atrações que substitui o antigo sistema que utilizava cartões de papel. Agora a verificação no momento de sua chegada à atração se dá com seu cartão de acesso ao parque ou com sua MagicBand.

Ele não é um “fura-fila” como muitos dizem, mas sim uma forma de organizar o acesso às atrações por meio de uma marcação de uma janela de horário de uma hora.

FastPass+ na atração Splash Mountain, na Frontierland do parque Disney's Magic Kingdom.

2- Preciso estar na atração exatamente no horário marcado?

Sim e não. Se você se refere à janela de uma hora, então sim. Se você chegar depois terá perdido seu FastPass.

Se você se refere à janela inicial do FastPass (Ex.: FastPass marcado para 10h na Seven Dwarfs Mine Train), aí não, pois como já dissemos acima, você tem uma janela de uma hora para entrar na atração. Então um FastPass marcado para às 10h na verdade gera uma janela de acesso de uma hora, das 10h às 11h.

3- Quantos FastPasses posso reservar por dia?

Antecipadamente você pode reservar 3 FastPasses por dia. Mas lembre-se, depois que você utilizar seu 3 FPs iniciais, você pode marcar mais 1. Ao utilizar esse quarto FP, você pode marcar um quinto, e assim por diante.

Por isso se você tiver hábitos matinais, o legal é marcar esses 3 primeiros FastPasses para de manhã, idealmente um para às 9h, um para às 10h e um para às 11h. Não se preocupe de marcar assim coladinho pois, você se desloca sem problemas entre uma atração e outro com o tempo que sobra depois de ir a cada atração.

4- Todas as atrações possuem FastPass?

Não são todas, mas praticamente todas as atrações mais concorridas têm a opção de FastPass.

Atenção ao fato de que não é só porque uma atração possui a opção de FastPass, que ela passe a merecer uma marcação. Teatros costumam ser um bom exemplo de FastPasses a serem evitados. Os shows têm horários marcados ao longo do dia e não costumam ficar lotados se você chegar na hora.

Com a implementação do FastPass+ a Disney aumentou bastante o número de atrações com essa opção.

5- Quanto custa o FastPass+ da Disney?

Zero Bucks, nada, niente. O FastPass+ da Disney está incluso no preço do seu ticket e não há cobranças adicionais. Ou seja, se alguém quiser lhe vender um FastPass, é treta na certa!

6- Posso ir mais de uma vez na mesma atração?

Com as marcações de FastPasses prévios não é possível usar 2 de seus 3 slots na mesma atração. No entanto, você pode ir uma segunda vez (ou quantas vezes quiser) em sua atração preferida usando a Stand-by Line (a fila normal).

7- Quanto tempo antes posso reservar meus FastPasses?

30 dias antes ou 60 dias antes se você estiver hospedado em hotéis Disney e alguns hotéis parceiros.

O ideal é você levar à risca esses prazos e estar com o sistema de marcação, seja no App ou no site, no primeiro minuto dentro deste prazo para aumentar suas chances de ter acesso aos FastPasses mais concorridos. 

8- Posso mudar meus FastPasses depois de ter marcado?

Com certeza, e essa pode ser uma estratégia importante. No primeiro minutos de abertura da disponibilidade dos seus FastPasses pode ser que tenham já acabados os slots para uma de suas atrações preferidas, o que você faz? Marca só dois FastPasses? Com certeza não, sempre marque os 3, independente de não serem os seus preferidos.

É mais fácil fazer dessa forma pois depois você pode ir tentando remarcar esse terceiro FastPass por algo que você tenha mais interesse.

Outra vantagem de marcar os 3 é que isso destrava aquela estratégia de marcação do quarto FastPass, que só é possível depois que você utiliza os 3 primeiros.

Considerações Finais

O FastPass+ é um belo benefício da Disney para todos os seus visitantes. Além de ser muito vantajoso para quem se programa e o utiliza, ele não tem custo algum.

Considerando suas vantagens e o custo zero, não há razões para você não utilizá-lo a seu favor e, dessa forma, criar uma experiência de viagem muito melhor para você e a sua família.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.