Clube WDW

Tudo o que você precisa saber sobre o Disney Dining Plan

Vamos falar sobre o Planos de Refeição Disney? Será que eles valem a pena ou não (pra você)?

Eu Amo a Disney e eu amo comida. Já viajei sem o plano de refeição e paguei pela minha comida a cada refeição, já paguei por um plano de refeição, e também utilizei o plano de refeição grátis da Disney.

Então venho através deste post, por experiência própria e muita, muita pesquisa, tentar descomplicar (ou complicar mais) tudo que engloba esse tema. Um “pequeno” detalhe é que não irei falar aqui sobre a promoção do Plano de Refeição grátis, mas pretendo falar sobre esta opção em breve.

O Plano de refeição pode ter um ótimo ou um péssimo valor financeiro para você e sua família dependendo de como você utiliza o mesmo. O que era pra ser um sistema simples, na verdade se torna muito complexo, então não fique chateado se mesmo após a minha tentativa de descomplicar, ainda sobrar muitas dúvidas… por favor, pergunte!! Irei responder todas as questões com a ajuda de outros membros que também sabem muito sobre o tema.

Este post tem como objetivo ajudar no planejamento de sua viagem, pois você e sua família são únicos e somente vocês poderão decidir se vale ou não contratar algum plano de refeição. Irei tentar explicar como o plano funciona e entre muitos fatores que podem e devem ser levados em consideração para a contratação de algum plano, irei focar mais especificamente no financeiro $$$.

Vou começar com a pergunta mais fácil:

O que é o plano de refeição da Disney?

O Disney Dining Plan (que é o nome bonito em inglês do plano de refeição) é um pacote pré-pago de alimentação que os hóspedes dos hotéis do complexo Disney (que comprarem ingressos para os parques) podem optar por contratar com antecedência visando conforto e uma potencial economia (existem alguns tipos diferentes de pacotes que irei falar mais abaixo).

Vale lembrar que todas as pessoas que estão no quarto do hotel devem contratar o pacote, inclusive as crianças.

Como funciona o Dining Plan??

Preciso gastar um número específico de créditos por dia?

Não.

Como você vai gastar seus créditos depende de você!

Hoje você tomou café da manhã no restaurante fora dos parques chamado Cracker Barrel (sensacional, não perca), almoçou dentro de um parque da Universal e jantou na Fábrica de chocolate? Não gastou nenhum crédito… isso não significa que os perdeu, eles podem ser utilizados nos outros dias!

Você receberá no momento do check-in no hotel o número total de créditos relativo ao número de diárias e poderá gastá-los na velocidade que preferir.

Só não é legal voltar pro Brasil com esses créditos, pois eles não acumulam para a próxima viagem e não podem ser trocados por dinheiro.

Existem algumas categorias de Dining Plan, irei focar nas mais comuns:

QUICK SERVICE DISNEY DINING PLAN (SERVIÇO DE BALCÃO)

O Quick Service Dining Plan é plano de refeições mais básico e custa $52.50 por adulto e $21.74 por crianças de 3-9 anos POR NOITE.

Está incluso para cada pessoa do quarto reservado:

O que é um serviço de balcão – Quick-service Meal e como funciona seus créditos?

O QUE É SNACK E COMO FUNCIONA SEUS CRÉDITOS?

Símbolo de crédito do Snack no Disney Dining Plan

CANECA PARA BEBIDAS REFILL

– A caneca de refill da Disney pode ser utilizada dentro dos restaurantes Quick Service de todos os hotéis Disney, mas NÃO NOS PARQUES.

DISNEY DINING PLAN “NORMAL”

É o plano de refeição intermediário e custa $75.49 por adulto e $25.75 por crianças de 3-9 anos POR NOITE.

Nele, estão inclusos para cada pessoa do quarto reservado:

O que é uma refeição de restaurante com serviço completo – Table-Service meal e como funcionam seus créditos?

Um exemplo simples seria um jantar com as princesas no restaurante Akershus do Epcot, que pagando do bolso irá custar $59,99 + taxas ou podemos pagar com um único crédito table.

Com isso mais ou menos explicado vem a pergunta:

O plano de refeição Disney compensa?

Existem muitos aspectos que precisam ser levados em consideração para contratar algum plano de refeições da Disney, entre eles:

Mas Dante… como irei saber se o plano de refeição vale a pena financeiramente para mim? Com MUITO planejamento e contas rs.

O seu melhor amigo vai ser o site da Disney, lá eles listam TODOS os restaurantes do complexo Disney com seus menus e preços!

Então antes de contratar o Dining Plan, você deve planejar e determinar quais restaurantes você gostaria de visitar e os possíveis pratos que comeria (tá bom, eu sei que isso é um pouco complicado… saber o que vai querer comer com tanta antecedência… no meu caso por exemplo, quero comer tudo).

Exemplo de uso do Disney Dining Plan no parque Animal Kingdom

Vamos tomar, por exemplo, um dia planejado no Animal Kingdom utilizando o Quick Service Disney Dining Plan:

Nesse exemplo, mesmo sem comprar bebidas alcoólicas, que são mais caras ($8-$14) e sem contabilizar o valor do refill do hotel, conseguimos economizar $4,30.

Poderia ter comprado itens mais caros e bebidas alcóolicas e feito uma economia de quase $20? Poderia….Valeu a pena? É muita comida? É muito planejamento? Cada tem a sua resposta…

Exemplo de uso do Disney Dining Plan no parque Epcot

Vamos para outro exemplo, um dia planejado no Epcot utilizando o Disney Dining Plan Normal:

Nesse exemplo do Dining Plan normal (intermediário), conseguimos economizar mais de $30 em um único dia, mas um ponto a ser levantado é, você comeria tudo isso ou apenas quis “quebrar” o sistema para economizar?

Exemplo de uso do Disney Dining Plan no parque Magic Kingdom

O terceiro e último exemplo, agora no Magic Kingdom, utilizando o Disney Dining Plan Normal:

Neste último exemplo, se optássemos pelo Dining Plan normal, teríamos um prejuízo de + – $30 se comparado com a opção de pagar do bolso.

Considerações Finais

Para concluir e tentando responder a pergunta inicial, o plano de refeição vai valer a pena ou não dependendo de MUITOS fatores que somente você e sua família podem decidir, mas se me permitirem opinar, é muito legal chegar nos restaurantes, comer e “não pagar”, é uma experiência incrível que aumenta ainda mais a magia e vale muito a pena.

Mas se pensarmos estritamente na questão financeira, o Dining Plan acaba não compensando para a grande maioria das famílias pois economizar dinheiro com o plano requer grande pesquisa e uma certa “limitação” de escolhas visando tal economia.

Agora é com vocês!

Links relevantes:

Referências:

1 2 3 4

Sair da versão mobile