Para entrar nos parques Disney será necessário ter uma reserva válida para o dia específico no parque desejado, além do ticket válido para o mesmo parque, na mesma data, para cada pessoa do seu grupo.
Neste primeiro momento não será possível visitar mais de 1 parque por dia. (tickets Park Hopper funcionarão sem a função Park Hopper, que permite sair de um parque e entrar em outro no mesmo dia.)
O sistema de reservas para os parques Disney começa a funcionar nas seguintes datas:
- 22 de Junho: vão poder reservar parque todos os Hóspedes de Resorts Disney que tenham ticket válido (Passes anuais inclusive).
- 26 de Junho: vão poder reservar parque quem tiver um passe anual (os Annual Passholders) mesmo que não tenham reserva de Hotel Disney.
- 28 de Junho: vão poder reservar parque todos aqueles que tiverem tickets válidos já comprados.
Lembrando que o fato de você estar hospedado em um hotel Disney não lhe garantirá automaticamente o acesso aos parques, você terá de passar pelo sistema de reserva de data para os parques da mesma forma.
Sobre a retomada de vendas de novas diárias em hotéis, pacotes e tickets Disney
A partir de 28 de junho a Disney volta a vender diárias nos hotéis do complexo, pacotes e tickets, mas somente com check-in nos hotéis e entrada nos parques para 2021. (ano que vem)
Neste primeiro momento não será possível comprar tickets novos, e novas hospedagens em hotéis Disney para o ano de 2020.
Baseado na possível disponibilidade futura, a Disney pode voltar a fornecer pacotes de hotéis e tickets para 2020, mas somente após o fim do verão americano, mas sem garantias no momento de que isso venha a acontecer de fato.
Ou seja:
Aqueles que tem passagem, hospedagem, carro e seguro já pagos para qualquer data até final de 2020 e ainda não comprou ticket para os parques Disney, vai acabar correndo o risco de não conseguir comprar e, mesmo que consiga comprar, ainda pode ter a dificuldade para entrar nos Estados Unidos, uma eventual quarentena obrigatória de 14 dias antes de poder entrar nos parques, e a imprevisível disponibilidade de reserva de entrada ao parque no dia desejado.
Em outras palavras, se você não tem tickets pré-comprados e válidos, pense em termos de 2021 em diante.
Se você tem tickets, ainda assim precisa pensar com cautela sobre o que fazer, chegando a fazer sentido deixar para aproveitar esse ticket no ano que vem da mesma forma.
Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party 2020
A Disney anunciou que este ano não teremos nenhuma edição da tradicional festa de Halloween do Mickey, a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party em 2020. Nenhuma, zero.
Algumas das principais características da Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party envolvem experiências que não estarão disponíveis, como desfiles (parades), shows de palco e de fogos. Esses tipos de experiências estão cancelados e, manter uma festa que é baseada fortemente neles, não faria sentido.
Outra tradição da Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é o Trick-or-treating, ou coleta de doces. Com o aumento dos cuidados com manuseios, principalmente de alimentos, este aspecto que é tão tradicional da Festa de Halloween do Mickey também não teria sentido pois ele aumenta o contato com itens manuseados por terceiros e, as filas para coleta de doces, também gerariam mais um ponto de preocupação da Disney com a segurança de Guests e também de Cast Members.

EPCOT Food and Wine Festival 2020
Este evento gratuito (incluso no ticket) é um dos mais tradicionais ao longo do ano no parque Epcot.
Nós particularmente gostamos muito dele (com exceção dos finais de semana), por sua variedade de comidas diferentes em porções pequenas a custos reduzidos.
Este ano o evento, que tradicionalmente começa por volta de setembro, terá o nome um pouco diferente: “A Taste of the Epcot International Food and Wine Festival” e começará já na data de reabertura do parque, em 15 de julho.
Perceba o acréscimo do termo “A Taste of the” em frente ao nome tradicional “Epcot International Food and Wine Festival”. Em outras palavras, esse ano não teremos O Evento, mas sim um “gostinho” do evento.
Na prática teremos um número reduzido de barracas (aproximadamente 20 esse ano) e não teremos uma das características mais interessantes (e que justificariam até a cobrança de um ticket adicional) que são os shows de bandas consagradas do passado, chamado de Eat to the Beat Concert Series.
Como esses shows não eram cobradas à parte, não dá pra reclamar muito em função de sua exclusão da edição “gostinho” desse ano, mas é mais uma das restrições e limitação que queles que escolherem (e puderem) visitar o Wald Disney World Resort durante esse período de Pandemia terão de encarar.
Considerações Finais
Limitações, restrições, modificações, esse é o momento em que estamos vivendo, e é com ele que precisamos nos contentar.
O mais importante é entender o momento atual e a extensão de suas consequências. Se você mora no quintal do Mickey e possui um passe anual (e conseguir uma reserva), essas limitações podem não ser impedimentos definitivos afinal, você já estava acostumado com a prática de “dar um pulinho” nos parques e voltar pra casa.
Se você mora no Brasil, e vai ter de lidar com Travel Ban, voos, reservas, compras, investimentos na casa das dezenas de milhares de reais, realisticamente é melhor aguardar.
Ao aguardar você terá mais tempo de economizar para a tão sonhada viagem (ou retorno à terra da magia), além de não ter de lidar com as inúmeras restrições oriundas da visita aos parques durante este difícil momento de Pandemia.
Como o Clube WDW pode lhe ajudar
Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.
Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.
Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.
Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.
Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.
Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.