Uma dúvida super recorrente é se a Coronavac ou qualquer outra vacina vai ser ou não aceita pra você entrar nos Estados Unidos.

A verdade é a seguinte:

Você sabe qual é a vacina que vai lhe permitir entrar nos Estados Unidos?

Nenhuma!

Não há uma vacina específica que vai lhe permitir entrar nos Estados Unidos e também não há uma vacina específica que vai proibir a sua entrada lá.

Mas eu vi a blogueira tal falando que…

Na prática não importa o que ela disse. O que importa é a política oficial do governo americano.

Qual é a política oficial do governo americano sobre vacinas permitidas e vacinas proibidas?

Não há lista de vacinas proibidas e nem de vacinas permitidas para entrar nos Estados Unidos. Isso é mito!

Brasileiros podem entrar nos Estados Unidos com e sem vacina?

Sim, desde que eles não estejam no Brasil nos últimos 14 dias antes de sua entrada nos Estados Unidos.

O Darugna que se vacinou nos Estados Unidos

Meu irmão André Darugna (fera no 3D) , que vive no Paraguai há mais de dez anos pode ir para os Estados Unidos em voo direto, visto que o Paraguai não está na lista de Travel Ban (lista de países que não podem viajar diretamente aos Estados Unidos sem antes passar 14 dias em outro destino).

O exemplo dele é importante aqui pois ele foi para os Estados Unidos com esposa, sogro e cunhado, sendo que nenhum deles havia sido vacinado.

Ao chegarem lá, no mesmo dia, eles foram até um dos centros de vacinação e tomaram a vacina com dose única sem custos e deixando claro que não moravam lá.

Ok, então se vacina não precisa, precisa de teste negativo de Covid-19?

Sim.

O site do CDC, na página onde é tratado o tema de chegada internacional de passageiros (link aqui) deixa claro que para embarcar rumo aos Estados Unidos o passageiro deve apresentar teste negativo de Covid-19 ou comprovante de recuperação.

Mas e o Travel Ban?

O Travel Ban continua ativo para o Brasil e vários outros países.

Lembrando que o Travel Ban não trata diretamente de nacionalidades, mas sim de pessoas que chegam aos Estados Unidos vindo de tais países e que não se encontram em nenhuma exceção.

Ou seja, se um Paraguaio (lembrando que o Paraguai não se encontra na lista de países do Travel Ban) estiver no Brasil e tentar embarcar diretamente para os Estados Unidos, ele não poderá fazê-lo.

Já um brasileiro (Brasil está na lista do Travel Ban) que estiver no Paraguai e embarcar para os Estados Unidos poderá fazê-lo sem problemas, desde que mostre comprovante negativo de Covid-19. Como o caso que contei acima.

Considerações Finais

Os Estados Unidos não estão diferenciando pessoas vacinadas e pessoas não vacinadas no que se refere à permissão de entrada.

O que importa mesmo é de que país você vem, e comprovar que está sem Covid-19.

Ficou alguma dúvida? Conte pra gente se você já sabia disso nos comentários abaixo 👇

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Pesquise seu hotel pertinho da Disney clicando aqui.

Contrate seu seguro viagem clicando aqui.

Precisa de tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.