Vamos continuar nosso passeio virtual ao Magic Kingdom. Você está convidado para fazer como quiser. Se já teve a oportunidade de ler o primeiro texto, pode continuar o tour por este segundo.

Porém, recomendo a releitura do texto inicial (leia aqui a primeira edição) para entrar de novo no clima e seguir o trajeto.

Vamos lá?

Splash Mountain
Splash Mountain

Saindo da Splash Mountain

Saindo da Splash Mountain, sou surpreendido com um sentimento nostálgico misturado com uma saudade antecipada, como se fosse ver minha atração preferida pela última vez.

Esta sensação faz com que eu olhe para trás e tire uma fotografia mental da atração. Não sei se ela estará ali em uma próxima visita minha. Vem à minha mente também a sensação de que a eventual nova atração poderá se tornar um clássico em pouco tempo, e decido confiar no julgamento sensato dos Imagineers.

Big Thunder Mountain Railroad fica ao lado, mas…

Nosso próximo FastPass será o da atração Big Thunder Mountain Railroad, vizinha da Splash Mountain. Porém, são apenas 9:40 A.M. e nosso benefício só poderá ser utilizado na janela entre 11:40 A.M. e 12:40 P.M.

Assim, decidimos visitar a Fantasyland e suas atrações clássicas. Você decide comprar um “Mickey Ice Cream Bar” e eu um “Mickey Mouse Cookies’n Cream Ice Sandwich”.

Os “geladinhos” vão ajudar a enfrentar o calor. Porém, como o clima de Orlando é imprevisível, já conseguimos ver no horizonte uma formação densa de nuvens.

Chegamos finalmente no nosso destino, uma intersecção entre três ícones do parque: “it’s a small world”, “Peter Pan’s Flight” e “Mickey’s Philharmagic”.

O “Small World” está com uma fila de 15 minutos, muito tranquila! Mas, para nossa surpresa, o Peter Pan’s Flight que geralmente tem uma fila considerável, está com apenas 25 minutos de espera.

Eu decido ir para o “Small World” e você para o “Peter Pan’s Flight”. Nos separamos momentaneamente e marcamos encontro em frente ao “Prince Charming Regal Carrousel”.

Prince Charming Regal Carrousel

Na minha “Ride” podemos encontrar um desfile da mais diversas culturas, identificadas por trajes típicos, danças nativas e ambientação própria. No seu passeio, você pôde acompanhar mais uma aventura de Peter Pan, Wendy e os garotos perdidos em face do terrível Capitão Gancho.

Saindo do barquinho de “it’s a small world”, ando um pequeno trecho e rapidamente chego ao nosso ponto de encontro. Aguardo um pouco e você chega.

Eu te digo:

Está na hora de tirarmos mais uma daquelas fotos clássicas no castelo. Bora?

Você ri com um indisfarçável entusiasmo e responde:

SIM!

Neste momento, relembro uma dica do Alyson Darugna, do Clube WDW, e comento com você.

Você retruca:

– Do Alyson? Hummm… O que ele disse?

– Ele disse que aqui no sopé do castelo, não muito longe do Carrossel, podemos visitar a fonte da Cinderela. É uma atração pouco visitada, pois fica ligeiramente escondida.

Caminhando, avistamos o imponente Castelo da Cinderela. E lá está, como prometido pelo Alyson, a fonte, ostentando um lindo mural colorido por trás.

E sabe o que mais? Se você tiver o olhar de uma criança poderá ver a coroa do mural se encaixar com perfeição na cabeça da Cinderela.

Você diz:

Ah, então vou encontrar rapidinho, nunca perdi meu olhar infantil. Mas, mas… Não consigo ver!

Eu relembro:

Você terá que visualizar com o olhar de uma criança.

Nesse momento você se ajoelha e, conforme vai ficando em uma posição mais baixa, começa a ver a coroa se adaptar fielmente à figura real e, assim, coroar a princesa.

Após este momento mágico, passamos pelo meio do Castelo da Cinderela admirando os murais e vemos as crianças saindo com um sorriso solar , vestidas de princesas, no Bibbidi Bobbidi Boutique. Cada uma mais linda que a outra. Quando contornamos umas das alas do Castelo chegamos em um meridiano perfeito para tirar aquela foto clássica. Pronto, clique!

Ainda há muito o que fazer e as nuvens começam a se tornar mais densas. A chuva se aproxima. É este clima louco de Orlando. Dentro em breve é possível que tenhamos que nos abrigar em alguma loja ou restaurante.

Quer saber o que ocorreu no resto deste dia?
“Stay tuned” que voltaremos em nova edição.

HAVE A MAGICAL DAY!

Deixe seus comentários abaixo e compartilhe com um amigo fã da Disney!