Quando pousamos na Flórida, seja em Miami, Fort Lauderdale, ou Orlando, as opções de primeira parada são tantas que podemos até ficar confusos.

Será que vou direto pro hotel, vou fazer umas comprinhas, ou paro pra comer alguma coisinha?

A primeira prioridade é definir entre essas três opções gerais, mas depois de escolher qual a prioridade aí vem a outra dúvida. Se for pra comer, aonde vou, se for pra comprar, qual a melhor opção nessa ocasião.

Abaixo nós respondemos qual a prioridade de primeira parada no nosso caso (Alyson e Paty), no caso dos Pontoldio (Erich e Carol), e no caso da Ana Novais e Doug.

Depois disso a gente aborda algumas outras opções interessantes e explicamos a razão de cada uma delas estar nessa lista.

Primeira parada na Flórida: Alyson e Paty

Como a gente costuma chegar na Flórida por Miami, tanto por questão de economia quanto também porque a gente gosta de chegar por lá, nossa primeira parada acaba sendo em algum restaurante.

Waffle House

Se estivermos com mais pressa de chegar a algum lugar, a melhor opção acaba sendo o Waffle House que, apesar do nome, é um ótimo e muito econômico restaurante pra comer alguma coisa salgada.

Cracker Barrel

Se tivermos um pouco mais de tempo ou se quisermos dar uma relaxada maior, nossa opção número 1 acaba sendo o Cracker Barrel, por seu ambiente fantástico, comida deliciosa, e a linda loja onde, mesmo que você não planeje comprar nada, têm coisas lindas pra gente dar uma olhadinha.

Panera Bread

Outra primeira parada gastronômica quando o foco são sopas e sanduíches frios é o Panera Bread.

Em qualquer uma dessas opções acima, temos a garantia de uma boa experiência na Flórida, com aquela sensação gostosa de: “cheguei ao meu destino favorito”.

Primeira parada na Flórida: Erich e Carol

É tanta expectativa e ansiedade para chegar logo que fica até difícil decidir qual será a primeira parada logo após sair do aeroporto de Orlando.

Como ficamos sempre hospedados em casa alugada ou hotel que tenha cozinha completa, nossa primeira parada é na grande maioria das vezes em algum supermercado. 

A Escolha acaba sendo Publix ou Super Target pela localização próxima aos condomínios que ficamos.

Gostamos de voar durante o dia e por isso, a parada no supermercado acaba sendo tarde e rápida. Compramos o básico para ter dois dias de café da manhã, água, refrigerantes e nosso lanchinho da madrugada. 

Os dois dias seguintes são de parques, começando pelo Magic Kingdom, claro. O terceiro dia fica livre e voltamos ao supermercado para abastecer a geladeira e o armário até o final da viagem.

Visite aqui o Site do Eu Amo a Disney.

Primeira parada na Flórida: Ana Novais e Doug (ver site)

Nossa primeira parada quando chegamos na Flórida é sempre o Walmart (depois de deixar as malas no hotel, pois não gostamos de andar com as malas no carro).

Mesmo que a gente na cidade chegue à noite, cansados, sempre paramos no Walmart pra comprar pelo menos água – compramos o fardo com 40 garrafinhas de 500ml por $4 dólares, é melhor que pagar $3 dólares por uma garrafinha em qualquer outro lugar.

Essa primeira parada no Walmart costuma ser mais “rápida”, se é que isso é possível – só pra itens essenciais mesmo, como água, alguns snacks pra levar para os parques e itens de café da manhã, caso o nosso hotel não ofereça café (e mesmo que ofereça, nós não abrimos mão de alguns itens, como o Marble Cake e o café gelado Mocha Frappuccino do Starbucks, que o Doug adora).

Visite aqui o Site da Ana Novais.

Gostou dessas primeiras paradas na Flórida?

Seguem abaixo outros lugares legais para ir em Orlando logo que você chegar, além de explicações mais detalhadas de algumas das paradas citadas acima.

Disney Springs

O conhecido centro de compras, gastronomia e ótimos passeios, Disney Springs é sempre uma ótima pedida de primeira parada em Orlando.

Lá você terá diversas opções de refeições deliciosas em, várias faixas de preços.

Lá você pode também trocar seu Voucher Disney pelos cartões de acesso para não precisar fazer isso no primeiro dia de parque e, dessa forma, ganhar tempo e melhorar sua experiência.

E, mesmo que não esteja com fome e nem precise pegar seus cartões de acesso, Disney Springs é um ótimo local com a experiência Disney, mas sem o custo associado de estacionamento e de ticket de acesso.

Só passear pra lá e pra cá em Disney Springs já é extremamente prazeroso.

Isso sem falar das ótimas opções para tomar um delicioso café, quente ou gelado.

Outro ponto alto de Disney Springs é que você não consegue ir muito longe sem encontrar alguma apresentação musical ao vivo. Este é um espaço super musical, se você gosta de música, principalmente música ao vivo, vai adorar passear por Disney Springs.

Disney Springs conta também com muitas lojas de presentes, decoração, itens para cozinha, roupas e muitas outras opções. É o lugar mais barato para compras? Com certeza não. Mas se você olhar com atenção pode até achar alguns itens interessantes por preços razoáveis.

Target ou Publix

Se você precisa abastecer sua geladeira na casa alugada ou ao menos comprar umas coisinhas que não precisam de refrigeração nossa opção número 1 é o Publix.

Ah, mas o Target não é mais completo? Com certeza!

Outra vantagem do Target é que você normalmente encontra uma unidade do Starbucks dentro dele

Mas isso pode ser um ponto positivo ou negativo, depende do nível de cansaço e o tempo que você queira dispensar para isso.

Se o foco de sua parada for comida, o Publix é disparado sua melhor opção. Se você quiser comprar um pouco de tudo, não estiver cansado, o Target realmente é bem maior e mais completo.

Mas e o Walmart? Você pode perguntar.

O Walmart não nos interessa tanto por ser nada muito além de uma versão mais bagunçada do Target. Entre Walmart e Target a gente escolhe Target na grande maioria das ocasiões.

CVS ou Walgreens

A CVS ou o Walgreens podem ser ótimas opções para uma primeira parada quando você quiser um ambiente ainda menor que o Publix, com cara de loja de conveniência, e com ampla seleção de remédios e vitaminas/suplementos.

Ótima opção também para comprar aqueles pack grandões de água para ter sempre junto no carro, no hotel ou na casa alugada.

Você consegue entrar e sair de um CVS ou Walgreens muito mais rápido do que em um Target, Walmart ou até mesmo Publix e os packs de água costumam estar bem pertinho da porta de entrada.

Armários da Amazon

Se você é como nós e prefere gastar seu precioso tempo de viagem realmente viajando, e não procurando a disponibilidade de itens que você tem certeza que vai querer ou precisar comprar, a melhor opção é pesquisar com antecedência e comprar pela Amazon e mandar entregar nos seus armários distribuídos em vários locais da cidade e região.

Ah, mas eu ouvi que meu hotel recebe caixas. Ok, também é uma opção válida. Mas nesse caso você acaba dependendo de terceiros depois da entrega da Amazon. 

E essa dependência de terceiros pode acarretar em dois problemas. O primeiro é mais simples mas também é bom levar em consideração, talvez você tenha de pagar um valor por caixa recebidas no hotel ou talvez seja esperado uma gorjeta para quem lhe entregar a caixa.

O outro é que alguém nesse meio tempo pode até perder sua caixa.

Quando optamos pela entrega nos armários da Amazon, a responsabilidade pela segurança do pacote não cai nas mãos de terceiros. Você sabe que o seu pacote estará no armário esperando por você em segurança a partir do momento que a Amazon lhe enviar um aviso.

Outra coisa, se um pacote atrasar e chegar depois que você tiver ido embora para o Brasil, você não receberá seu dinheiro de volta.

Já nos armários da Amazon, se você não buscar qualquer pacote, a Amazon passa e recolhe e você recebe seu dinheiro de volta, bom né?

Captain Cook’s no Polynesian Village Resort

Uma forma econômica e super legal de começar suas férias em território Disney é ir passear e comer alguma coisa no Polynesian Village Resort.

Além do hotel ser lindíssimo, com seu tema polinésico / havaiano, você tem nele ótimas opções de refeição.

Um dos nossos restaurantes Quick Service favoritos de toda a Disney fica neste hotel. É o Captain Cook’s.

O Captain Cook’s tem ótimas opções de comida, com qualidade superior às opções Quick Service nos parques e com um valor mais baixo.

Além disso, é no Polynesian que podemos também encontrar nosso querido Dole Whip Pineapple Float fora do Magic Kingdom. É só ir até o Pineapple Lanai e se deliciar com essa iguaria que é uma excelente combinação de azedo e doce.

Considerações Finais

Espero que você tenha gostado dessa visão geral das melhores primeiras paradas na Flórida.

Essas são nossas preferências pessoais, mas a gente sabe que cada um tem seus gostos e diferentes prioridades.

Conte pra gente abaixo quais as suas primeiras paradas na Flórida, queremos a sua opinião.