A família Eu Amo a Disney está passando suas férias em Orlando e nos conta abaixo como tem sido seus dias nos parques Disney.

Animal Kingdom – 4 de julho de 2016

Família Pontoldio em frente à Árvore da Vida, no parque Animal Kingdom
Família Pontoldio em frente à Árvore da Vida, no parque Animal Kingdom

Sinceramente eu esperava que todos os parques estivessem lotados em função do feriado da independência americana, mas o Animal Kingdom estava bem tranquilo.

Kilimanjaro Safaris e Expedition Everest com 10 minutos de fila.

O Show do Rei Leão (Festival of the Lion King) das 17 horas não encheu o teatro, o que é incomum. E o novo show do lago, The Jungle Book: Alive with Magictinha somente metade da arquibancada tomada.

O cinema 3D
 It’s Tough to be a Bug! também estava com menos da metade das suas cadeiras ocupadas.

Quem esteve no parque Magic Kingdom (Gabriela Pontoldio e Carmen Guttilla) disse que o parque estava cheio, mas nada absurdo como era de se esperar considerando a época de férias escolares.

Minha opinião sobre a lotação é seguinte: as pessoas estão se planejando melhor para visitar os parques. Estão escolhendo épocas menos movimentadas justamente para escapar das filas. Já visitei Orlando durante os dois festivais no Epcot (o Flower and Garden, e o Food and Wine) e o parque estava muito mais cheio.

Fez muito calor, com sensação térmica na casa dos 38 graus.

Sobre o Safári Noturno – eu particularmente não achei nada de mais. Vimos poucos animais e a iluminação que simula um pôr do sol não me despertou tal sensação … é uma atração de uma vez só (na MINHA opinião).

The Jungle Book: Alive with Magic – é um belo show mas poderia ser um pouco menor, pois em alguns momentos perde-se o interesse … talvez a falta de pirotecnia, fogos de artifício, devido à segurança dos animais do parque tenham feito falta … o show conta com músicos que tocam ao vivo e projeções gigantes na água.

As projeções na árvore da vida são impressionantes, e eu confesso que nunca tinha visto algo tão real … parece realmente que os animais estão saindo da árvore.

Kali River Rapids – é uma atração rápida e que no verão é muito indicada pois você vai se molhar (Dea Branco e Olivia Esteves que o digam).

O recém inaugurado restaurante Tiffins é muito bonito, mas não estava cheio e era possível chegar sem reserva e conseguir mesa.

Conclusão – acertamos em cheio na escolha do parque para fugir da lotação.

Hollywood Studios – 6 de julho de 2016

Família Pontoldio em frente ao Teatro Chinês, no parque Hollywood Studios
Família Pontoldio em frente ao Teatro Chinês, no parque Hollywood Studios

Apesar do parque estar cheio, as filas estavam dentro da normalidade quanto à espera.

As 3 principais atrações estavam assim:

Como fazia muito calor (sensação térmica de 41 graus), nós chegamos as 17h e tínhamos FastPass para Disney Junior – Live on Stage! pois a Manu adora, The Twilight Zone Tower of Terror que a Gabriela adora e Toy Story Midway Mania! que EU adoro!

Além destas fizemosFor the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration e Voyage of the Little Mermaid, e a Gabs com a Carmen fizeram The Great Movie Ride e Star Tours – The Adventures Continue enquanto nós estávamos vendo Disney Junior – Live on Stage!.

Mas a grande expectativa era para assistir o novo show do Star Wars (Star Wars: A Galactic Spectacular) e posso dizer que ficamos maravilhados com o que vimos.

As projeções no Teatro Chinês são tão realistas que nos colocam no meio de uma batalha.

É um show de projeções, complementado com luzes, imagens e fogos de artifício, e posso falar que a Disney conseguiu se superar novamente.

Mesmo para quem nunca assistiu os filmes da saga Star Wars, vale a pena ficar no parque e assistir o show. Pois ele é incrível.

Quanto às obras no parque Hollywood Studios, que trarão as duas novas áreas temáticas: Star Wars Land, e Toy Story Land, podemos ver que estão a todo vapor e muitos prédios já foram demolidos ou estão sendo reformados.

Wonderworks e Mini Golf no Pirate’s Cove – dia 7 de julho

Wonderworks é aquela famosa casa de ponta cabeça que fica na international drive ao lado do pointe Orlando.
Eu fui nesta casa logo quando inaugurou ( muitos anos atrás ) e nunca mais voltei. Devido ao calor que está fazendo, decidimos passar a tarde por lá para fugir do sol e relembrar o que tinha dentro da casa.

É mais uma daquelas atrações que só vale a pena se você já esgotou todos os parques e ainda tem dias livres ( no meu caso, eu iria novamente em algum parque ).

A casa tem 3 andares e custa 26,99 (veja os valores no aqui).

mas algumas atrações como o laser tag que parece um paintball mas com armas que soltam um laser, o ropes course que é um circuito com tirolesas, pontes suspensas e vários obstáculos e todas as máquinas de video game são pagas a parte.
O pacote combo custa 48,99 e te da direito a todas as atrações.

A casa tem uma simulação de terremoto e uma de furacão que parecem ser bem fracas e nós nem passamos pela entrada, tem uma cama de pregos que eu fui e não gostei nem um pouco.

A Manu adorou brincar com as bolhas de sabão gigantes e com outras pequenas atrações mas para os adolescentes e adultos a casa não prende a atenção e na minha opinião é totalmente dispensável do roteiro de viagem.

Pirate’s cove é um mini golf com 18 buracos e tem 2 pistas diferentes sendo uma mais difícil que a outra e fica bem ao lado das atrações da I-Drive na international dr.

Apesar do calor, ja eram mais de 9 horas e estava quase 30 graus, nos divertimos muito. Foi o primeiro mini Golf da Manu e ela adorou acertar a bolinha.
O lugar é muito bem conservado e garante diversão para toda a família e na minha opinião vale a visita caso você tenha uma ou duas horas livres.

Adulto paga 13.50 e criança 11.95 mais taxas (mais detalhes aqui).

E a Gabs?
Passou a tarde no Mall at Millenia !!!

Magic Kingdom – dia 8 de julho

Chegamos no Magic Kingdom por volta das 14:15 para almoçar no Tony’s Town square restaurant. A decisão pelo restaurante foi baseada em 2 coisas, a primeira que nós ainda não conhecíamos e a segunda que este restaurante faz parte do Dinnig package que te garante lugar VIP para assistir a Electrical Parade.

Alem da excelente comida, atendimento e ambiente, para quem está no restaurante perto das 3:00 da tarde que é o horário da festival of fantasy parade garante um lugar tranquilo na sacada externa do restaurante com cadeiras e sombra.

O Magic Kingdom não estava com lotação acima do normal por ser Julho e a atração mais concorrida do parque, a Seven Dwarfs Mine Train, estava com 60 minutos de fila.

Não conseguimos assistir inteiro o novo show no castelo, o Mickey’s Royal Friendship Faire pois neste horário ( 5:45 ) alem do sol estar muito forte, tínhamos fastpass para o Peter Pan’s flight, mas conseguimos ver alguns minutos e posso dizer que o show é muito bonito, envolvente com músicas fáceis de ficar gravadas na memória e o que eu mais reparei foi que o figurino tanto dos personagens quanto dos atores/bailarinos é riquíssimo.

Outro ponto a ser destacado é que quase toda a fachada da Haunted Mansion está em reforma. Está coberta por um tecido marrom e da para ver alguns andaimes ao fundo.

Após irmos no Peter Pan, It’s a small world, Haunted Mansion, Under the Sea – the voyage of the litle Mermaid, Seven Dwarfs Mine Train, foto com Minnie e Margarida no Pete’s silly sideshow e Pirates of the Caribbean, fomos para nosso lugar VIP para assistir a primeira Electrical Parade do Dia que foi as 21:00.
O lugar VIP fica onde antes era o fastpass para a parada, na praça Town Square que fica logo na entrada do parque.
Nossa posição não poderia ter sido melhor pois nos sentamos bem em frente ao castelo no comecinho da Main street.

Quando a parada terminou, nos levantamos rapidamente e fomos seguindo o último carro da parada até chegar na frente do castelo para assistir Celebrate the Magic que tem imagens novas do filme Lilo e Stich e também da Dory, e apreciar o encerramento com o show de fogos Wishes.

A noite terminou com um cachorro quente no Casey’s corner enquanto a segunda parada passava pela rua !

Epcot – 11 de julho

Passamos quase que o dia todo nos escondendo do fortíssimo calor e fomos para o Epcot com dois únicos propósitos :
Ver o novo Soarin pois tínhamos fastpass e fazer um facebook live do show Illuminations reflections of earth.

Entre um e outro conseguimos ainda tirar foto com o Baymax e ir no The seas with nemo and friends.

Novamente as filas estavam tranquilas com 5 minutos para o The Seas, 30 minutos ara Test Track e 30 minutos para Soarin.

Soarin … sem palavras … eu já gostava muito desta atração ao ponto de ir 3 vezes seguidas e com o novo filme que agora mostra cenas ao redor do mundo, a Disney novamente se superou e conseguiu fazer com que uma atração que era nota 10 fosse para nota 1000.

A sensação do voo ficou ainda mais real e as cenas são belíssimas e muito realistas.
Temos que dar parabéns para a equipe que escolheu as locações e para a equipe de fotografia e filmagem.
A conexão entre um país e outro durante a exibição do filme ficou de muito bom gosto e apenas para dar um pequeno spoiler, duas cenas merecem atenção especial na minha opinião, a cena da muralha da China e a do Taj Mahal. E claro, preste atenção nos diversos cheiros, sim, diversos !

Fomos 2 vezes seguidas e só não fui mais pois já estava perto do horário do nosso próximo fastpass e eu não queria perder.

Illuminations – cheguei na frente do world showcase lagoon faltando 2 minutos para começar e rapidamente abri a fanpage euamoadisney para transmitir ao vivo (veja aqui).

O show é maravilhoso, com efeitos especiais, música, fogos e água.
A live foi muito legal com a participação de muita gente e muitos comentários.

Terminamos a noite na loja Mouse gear dando aquela olhadinha básica de todo Disneymaníaco nas novidades.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.