Para nós, que moramos no Brasil, o ano de 2020 não parece oferecer boas possibilidades para visitarmos a Disney e Orlando.

Quem foi antes da Pandemia se deu bem, agora, aquele que estavam programando suas viagens para depois do primeiro trimestre de 2020 estão sem sorte.

Claro, a gente sabe que existem situações muito mais complicadas do que não poder visitar a Disney em um ano. Existem pessoas que estão sendo muito mais impactadas pela realidade atual, mas isso não impede os apaixonados por Disney de ficarem frustrados por eventualmente terem um ano sem Disney.

Seguem abaixo os 8 indícios de que 2020 pode não ser nosso ano em Orlando:

1- Dólar nas Alturas

A não ser que você tenha recursos ilimitados, o dólar alto vai pesar no custo total de sua viagem.

Uma viagem de 40 mil reais pode facilmente passar a custar 50 mil reais ou mais em função do câmbio.

2- COVID-19 / Pandemia

Atualmente existe um risco inerente até mesmo relacionado às saídas dentro da nossa própria cidade.

Quando falamos de viagens mais longas que envolvem aeroportos, aviões, hotelaria, etc., os riscos se tornam ainda maiores.

E se somarmos a isso o fato de que a Flórida vem registrando números recordes de novos infectados por alguns dias, fica claro que o problema não só não está estacionado, como muito menos está em uma descendente visível.

3- Travel Ban

Não podemos atualmente entrar nos estados unidos mesmo que decidíssemos encarar o dólar e o COVID-19. então aguardar acaba sendo a única opção. 

Como o travel ban não tem data para acabar, precisamos ter paciência nesse momento.

4- O outro “Travel Ban”

Além do embargo na entrada de pessoas oriundas do Brasil, Europa e outros países, há um outro complicador.

Pessoas oriundas de alguns estados americanos (e se conseguirem chegar de outros países também) precisam ficar em quarentena por duas semanas completas antes de serem aceitas nos parques disney.

Na prática, viajar até lá e ficar isolado 2 semanas não faz muito sentido. então melhor aguardar.

5- Reservas para entrar nos parques Disney

E, digamos que você encare o dólar, consiga entrar nos Estados Unidos, passe pela quarentena mandatória de 14 dias sem poder entrar nos parques, há ainda o complexo esquema de reservas para entrar nos parques Disney.

Somente pessoas com tickets válidos e mais a reserva poderão entrar nos parques.

Como o número total de pessoas que poderão entrar nos parques vai ser bastante reduzido, há uma boa chance que fiquemos de fora.

Além disso, a disney já deixou claro que nem mesmo estar hospedado em um hotel disney lhe garantirá entrada aos parques.

6- Tornados e furacões

Há uma previsão dos sites de meteorologia que esse ano terá uma temporada de furacões mais intensa que os anos anteriores.

Já comentamos que em geral essa não deveria ser uma razão para não visitar orlando, mas quando somamos isso a outras situações recentes, ela acaba pesando mais.

7- Protestos

Essa é uma questão que já parece ter se acalmado bastante, mas quando a gente combina uma certa instabilidade política, protestos nas ruas, e os outros acontecimentos recentes, a gente chega a conclusão que nossa viagem vai fazer mais sentido um pouco mais pra frente.

8- Vacina, ou a falta dela

Vários dos obstáculos que estamos vivenciando que podem impedir ou protelar nossa visita a orlando poderiam ser neutralizados com a criação e efetiva disponibilidade de uma vacina contra COVID-19. 

Enquanto ela não existe, os outros obstáculos podem, em algum grau, continuar presentes por mais algum tempo.

Considerações Finais

É o momento de viajar do Brasil para a Flórida? Não! Nem é possível fazer essa viagem atualmente.

Assim que o Travel Ban acabar passará a ser o momento? Não necessariamente. Se a maioria dos outros obstáculos continuarem existindo, ainda não será a hora.

A hora agora é de cautela e paciência. Aproveite esse tempo para estudar os parques, suas atrações, seus cantinhos, seus restaurantes e, de quebra, você ainda vai ganhar um tempo para economizar para, aí sim, realizar a sua viagem dos sonhos com o mínimo de restrições.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.