Workshop do Encontro Eu Amo a Disney 2018

/Workshop do Encontro Eu Amo a Disney 2018

Anos atrás, para criar conteúdo que teria alguma chance de chegar às pessoas, você precisaria ter um programa de rádio, ter uma coluna em um jornal, ter textos ou fotos publicados em uma revista ou, o ápice do que seria criação de conteúdo na época, ter um programa de TV.

Alyson e Erich Palco Encontro Eu Amo a Disney 2017

Alyson e Erich Palco Encontro Eu Amo a Disney 2017

O tempo foi passando e, com a ajuda da Internet, ter seu conteúdo lido, assistido, ouvido por alguém passou a ser algo mais tangível.

Hoje em dia todos são criadores de conteúdo

De certa forma somos hoje todos criadores de conteúdo. Qualquer pessoa com uma conta Instagram é, bem ou mal, um criador de conteúdo.

Criação de conteúdo precisa ter um propósito, pois cada peça publicada comunica algo sobre nós e a nossa visão de mundo.

Criação de conteúdo não é só para pessoas que querem fazer disso um negócio e viver disso.

Até as pessoas com carreira corporativa precisam dar atenção a isso. Seu currículo é uma peça de conteúdo. Tudo é conteúdo.

WALT DISNEY, O CRIADOR DE CONTEÚDO

Vamos pegar o exemplo de Walt Disney. Podemos considerá-lo um grande visionário, um grande empreendedor, e muitas outras coisas. Mas talvez a que mais fez a diferença, ele é um grande Storyteller. E, nem preciso dizer, um Storyteller é um criador de conteúdo, não é verdade?

Sem conteúdo, a visão empreendedora de Walt Disney talvez não teria um direcionamento. Walt Disney tinha a criação de conteúdo como a base de tudo o que fazia.

Quando planejava uma nova animação, precisava de conteúdo. Quando queria divulgar a Disneyland para as massas, mais conteúdo, em formato de programa de TV dessa vez.

Conteúdo seria a substância de todas as suas ações.

Considerando que as próprias ações de Walt Disney sempre foram pautadas em conteúdo resolvemos incluir esse tema, mesmo que de forma mais breve, no Workshop que faz parte do Encontro Eu Amo a Disney 2018.

Então, você amigo, que virá ao Encontro Eu Amo a Disney 2018 pode esperar que, além de todos os outros temas que serão abordados como parte do Workshop, o tema criação de conteúdo será mencionado em algumas das palestras.

Saiba mais sobre esse encontro, quem serão os palestrantes e os temas abordados aqui.

Comprar agora

Quer garantir sua participação?

Comprar agora

DESCUBRA ALGUNS DOS PALESTRANTES DO WORKSHOP EU AMO A DISNEY 2018

Ana Novais
Ana NovaisEx-Cast Member
Na minha palestra no encontro Eu Amo a Disney 2018 eu vou compartilhar com vocês a minha história com a Disney, como surgiu a minha paixão por Disney/Orlando, algumas histórias da minha época de Cast Member, curiosidades sobre os parques e algumas dicas pra aproveitar ao máximo cada parque e a viagem em geral.

– Ana Novais, Disney Guia

Mauricio Louzada
Mauricio LouzadaPalestrante renomado
Será que as pessoas nascem predestinadas ao sucesso ou o constroem ao longo da vida?

Se o sucesso é construído, então quais as características capazes de transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias?

Se nós pudéssemos identificar estas características e aplica-las em nossas próprias vidas qual seria o resultado nos negócios, na nossa vida pessoal e nos nossos relacionamentos familiares?

Estas e outras perguntas instigantes serão abordadas na palestra DNA Vencedor no 3º. Encontro EU AMO A DISNEY pelo palestrante internacionalmente reconhecido Maurício Louzada. A partir da observação da biografia de Walt Disney, Maurício nos conduzirá a encontrar 5 características que fizeram a diferença na vida de um dos maiores gênios da humanidade: Estar disposto a pagar o preço dos seus sonhos, colocar energia nos lugares certos, ser maior do que os NÃOS que a vida vai lhe apresentar e outras lições imperdíveis que poderão ser aplicadas em nossas próprias vidas,

Uma palestra dinâmica, cativante e interativa que irá mudar a forma como encaramos nossa vida e nossa trajetória e irá nos inspirar a caminhar na direção de nossos maiores sonhos…

Exatamente como sempre nos inspirou Walt Disney!

Alyson Regis Darugna
Alyson Regis DarugnaCriador de conteúdo de viagens
Você pode viajar para a Disney sem saber nada e, ainda assim, voltar encantado. Mas, e se você se preparar um pouquinho?

Você certamente vai aproveitar muito mais.

Suas memórias ficarão mais vívidas, seu tempo será melhor aproveitado, seu custo vai ser menor. Sim, nós acreditamos por experiência própria que seja possível aproveitar mais, e ainda assim economizar.

Tendo voltando recentemente da minha 13ª visita à Florida e aos parques, posso dizer com base que nunca é possível ver tudo, mesmo depois de treze visitas, ainda há cantinhos, segredos, experiências para serem vividas.

“Mas Alyson, meu primo acabou de voltar, foi a primeira e única visita e ele me disse que fez tudo”.

Seu primo é mal informado. Simples assim.

No caso dele podemos dizer que a ignorância seja uma benção. Ou seja, se ela não sabe o que pode ver por lá, também não vai sentir falta ao voltar sem ter aproveitado tanto quanto poderia.

Mas essa teoria tem uma simples falha, que é gravíssima.

Ao voltar, ele vai começar, mesmo sem querer (culpe os algoritmos), a ver bastante conteúdo Disney. E esse conteúdo vai, ao mesmo tempo prepará-lo melhor para suas próximas visitas, mas também alertá-lo para tudo o que ele perdeu de experimentar por lá.

Basicamente ele será lembrado por conteúdo, de que a fantasia de ter visto e feito tudo por lá, não passa disso, uma fantasia.

E aí entramos nós, criadores de conteúdo que tem vocês e as suas viagens como meta. Nosso objetivo é criar a melhor experiência de viagem possível, através de conteúdo de qualidade.

Vamos falar tanto de estratégias de como aproveitar melhor a sua viagem para Orlando, como também daremos pitadas do que há por trás dessa estratégia, ou seja, o conteúdo em si que permite que você venha a ter a melhor experiência de viagem possível.

Se qualquer um dos temas acima lhe interessa, então pode ficar tranquilo que o Encontro Eu Amo a Disney 2018, com seu Workshop e excelentes palestrantes vão ajudá-lo nesses quesitos.

A gente se vê por lá em Novembro.

Fernando Patau
Fernando PatauDisney Lads
Pra muita gente a “Disney” é na Florida. Muita gente não sabe que existem outros dois parques nos Estados Unidos e mais seis fora dele espalhados pelo mundo. Fazendo um total de 12 Parques. Como se diz “É o reino onde o Sol nunca se põe”, por que é sempre dia em algum parque da Disney.

Mas como tudo isso começou? De onde veio essa ideia de um “Parque Temático”?

Bem, tudo começou na California em 1955. Mais especificamente na pequena cidade de Anaheim ao sul de Los Angeles e sua tão famosa Hollywood.

Hoje em dia tudo parece muito claro e óbvio, mas pare pense um pouco como era o mundo nos início dos anos 50.

O Teatro era o meio de entretenimento mais estabelecido e respeitado. O rádio ainda era um dos meios de comunicação mais influentes. O Cinema, por sua vez, era a fonte maior e mais barata de entretenimento, com já quase cinco décadas influenciando nos costumes e na moda. E a Televisão, ainda em preto e branco, estava apenas começando.

Foi com esse cenário que Walt Disney criou sua maior e mais influente obra. A Disneylândia.

Um parque em que toda família se divertiria junta. A terra da Aventura, a terra do Velho-Oeste, a terra da Fantasia e a terra do Amanhã formaram o ponto de partida para uma aventura que já dura mais de 60 anos.

Hoje em dia a Disneylândia não está sozinha em Anaheim. O Disney California Adventure faz dupla com ela para entreter e divertir as multidões que se aventuram por lá.

Querem conhecer mais a fundo esses dois super parques e saber como tudo isso começou? Juntem-se a mim no 3° Encontro Eu Amo A Disney!

Eu os aguardo lá!

Caio e Ana do DDMO
Caio e Ana do DDMODicas de Miami e Orlando
Olaaa!! Tudo bem!??

Antes de mais nada queremos nos apresentar, somos Caio e Ana Claudia do DDMO. Na nossa palestra vamos falar do segundo maior atrativo durante uma viagem a Orlando.

As compras, vamos contar estratégias que muitas pessoas esquecem na hora de fazer suas compras, e como aproveitar melhor o seu dinheiro. Esperamos todos vocês lá!!!

Erich Pontoldio
Erich PontoldioCriador do Projeto Eu Amo a Disney e um dos criadores do Clube WDW
Na segunda terças-feira de julho de 1988, às 08h da manhã, eu me preparava para dar o primeiro passo dentro do Magic Kingdom em direção ao Castelo da Cinderela.

Me lembro até hoje do cheiro de pipoca que era possível sentir ainda dentro do túnel, sob a linha de trem, e da ansiedade em acelerar o passo para finalmente poder ver a Main Street U.S.A.

Ficamos 7 noites em Orlando e fizemos 2 dias de Magic Kingdom e 2 dias de Epcot e, nestes quatro dias, minha percepção de entretenimento, excelência no atendimento e altíssimo padrão de manutenção mudaram drasticamente.

Durante o 3º Encontro Eu Amo a Disney vou mostrar alguns aprendizados que ganhei ao longo destes 30 anos de visitas a Orlando, e ao longo de mais de 150 entradas nos parques que fizeram com que a Disney mudasse a minha vida e que com certeza vai mudar a sua.

Comecei então a influenciar amigos a irem para Disney apreciando, enxergando e se encantando com os parques de uma maneira diferente, entendendo o objetivo e a razão da existência de cada atração, loja e restaurante.

Se você entende e compartilha deste meu sentimento, venha para o 3º Encontro Eu Amo a Disney.

Nos vemos lá.

Grande abraço.

Comprar agora

Quer garantir sua participação?

Comprar agora

Patrocinador Platinum:
Easysim4u telefonia e internet para suas viagens para Orlando e para o mundo

Patrocinador Gold:
Tio Orlando Viagens, soluções em produtos e serviços de viagem