Novas evidências de que o período entre 12 e 27 de abril vai ser bem cheio na Disney.

Foram liberadas as confirmações de horário extendido para o Magic Kingdom nessas datas. Quando a Disney faz isso, normalmente podemos afirmar com certa segurança de que o movimento será ainda maior do que o previsto.

E, lembre-se, com o novo sistema de compra de tickets em que precisamos dizer a data da visita, a Disney passa a ter maiores informações sobre picos de visitação.

Esses dias em cinza são as datas bloqueadas para quem tem Passes Anuais mais simples, como o Gold e Silver

Já sabíamos por causa de outra evidência que esse seria um período de grande movimento, a Disney tem alguns dias bloqueados ao longo do ano em que possuidores dos Passes Anuais menos completos (como Silver e Gold, por exemplo) não podem entrar nos parques para diminuir o impacto desse movimento aumentado.

E o que fazer a respeito desse movimento?

A primeira coisa que devemos lembrar é: “nem sempre podemos escolher a época da nossa viagem”.

Assim sendo, precisamos aceitar as coisas como elas são, e nos adaptar à esta realidade.

Estar em frente à entrada do parque 45 minutos antes do horário oficial de abertura é uma dica velha, mas muito eficiente, ainda mais em períodos de movimento intenso.

E por que ela é tão válida?

Simples, pois muitas pessoas não topam acordar cedo quando estão de férias.

E se minha família realmente não topar acordar tão cedo?

Aí o legal é tirar proveito desse horário extendido do parque. Faça o que for preciso para aproveitar, nem que você tenha de chegar no meio da tarde, fique até depois do horário oficial de fechamento. Vai ser muito legal essa experiência e, o pessoal que chegou cedinho (parte dele ao menos) já vai ter ido embora lá pelas 19h.

Dapper Dans se apresentando na Main Street U.S.A. em dia de Magic Kingdom lotado
Dapper Dans se apresentando na Main Street U.S.A. em dia de Magic Kingdom lotado

Considerações Finais

Procure aceitar que o período em que você vai viajar pode ser consideravelmente mais cheio que em outros períodos do ano e tome decisões que vão lhe ajudar a lidar com esse movimento aumentado.

Chegar cedo ajuda muito, mas o que mais ajuda é ir aos parques com a mentalidade correto, que você vai ficar muito tempo em filas, que vai ter a possibilidade de ver uma quantidade menor de atrações, mas que mesmo assim sua viagem será fantástica, só depende de você.

Fontes: 1 2 3

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.