Splash Mountain

Vista de fora, parece uma atração curta em que você sobe e depois despenca em uma grande queda d’água, mas por dentro é muito mais do que isto.

A atração tem várias cenas e músicas baseadas no primeiro filme Disney a utilizar atores. O filme de 1946, A Canção do Sul (Song of the South), teve uma repercussão negativa e foi retirado de circulação, esta atração e as músicas são algumas das poucas coisas relacionadas ao filme que podem ainda ser vistas.

A rota

Magic-Kingdom-Janeiro-2015-113Você é levado em uma tora em formato de canoa por belas cenas onde o personagem principal, um coelho antropomorfo chamado Br’er Rabbit, é perseguido pelo urso Br’er Bear e a raposa Br’er Fox.

Uma coisa muito legal na atração é que você provavelmente vai ficar preocupado que a grande queda está chegando, e na verdade você passa por algumas antes que não são a principal, aumentando a graça do passeio. 😉

Uma queda alta e grande velocidade

A atração Splash Mountain costuma agradar à pessoas de todas as idades, porém, assusta um pouco aos que tem medo da queda que é visível antes mesmo de entrar na atração e tem 16 metros de altura, inclinação de 45 graus fazendo com que o barquinho atinja velocidade de aproximadamente 65km/h.

A primeira fileira no barco promove uma melhor visualização da atração, por outro lado, a chance de se molhar bastante é consideravelmente maior.

Nossa opinião:

É uma das atrações imperdíveis do Magic Kingdom, mas você pode se molhar. Se isto for um problema, use um poncho ou considere ir somente antes da hora de sair do parque.

Por ser muito procurada, as filas costumam ser bem longas e vale a pena pegar FastPass+.

Não esqueça de sorrir durante a queda pois você será fotografado e poderá comprar a foto na saída da atração, ou incluí-la no seu Memory Maker.

Esta atração encontra-se localizada na Frontierland, e tem altura mínima de 1,02m.

Como chegar na Splash Mountain?

A entrada desta atração é um pouco escondida e não fica de frente à passagem.

A partir do Hub central (em frente ao castelo), você pega a primeira saída à esquerda, e segue em frente. Você vai passar primeiro pela Adventureland inteira, logo ao chegar na Frontierland você pode virar à esquerda.

Ao virar à esquerda você entrará em uma área onde você encontrará também a atração Big Thunder Mountain Railroad, e quando estiver de frente para a entrada desta atração, vire à esquerda. Lá você encontrará a entrada da Splash Mountain.