Space Mountain, outra das atrações mais clássicas do parque Disney’s Magic Kingdom!

Viaje ao espaço embarcando em um veículo em forma de foguete por uma montanha-russa com mais de 54 metros, dentro de uma plataforma de lançamento futurista, e prepare-se para uma aventura no espaço seguindo pelas galáxias em uma jornada no escuro com muitas luzes, curvas repentinas e efeitos sonoros.

Vamos navegar em uma estação espacial saindo da Control Tower, passando por estações de treinamento de astronautas, estrelas cadentes e satélites, cometas e meteoros enquanto sons futuristas e repetitivos ecoam ao seu redor.

Sinta a gravidade enquanto voa dentro de um buraco negro para a reentrada: um inesquecível primeiro voo no espaço concluído com sucesso!

Apesar desta atração não possuir loopings, ela pode ser bastante intensa. Inclusive desorientando visitantes de idade mais avançada.
O público jovem e adultos sem restrições à velocidade, curvas intensas, luzes piscando, etc, costumam correr para esta atração logo que entram no parque e, muitas vezes, tentam repeti-la ao menos uma vez antes de deixarem o Magic Kingdom ao final do dia.

Uma montanha-russa moderada

É uma montanha-russa considerada “calma”, mas já está um ponto acima da atração Big Thunder Mountain Railroad no quesito tensão, principalmente pelo fato de você não conseguir definir para que lado será a próxima curva.
Seguindo o mesmo conceito de ter as filas mais interessantes e agradáveis, em recente reforma a Disney adicionou novas missões de treinamento inspiradas em videogames que não apenas testam suas habilidades de voo, mas também demonstram tarefas específicas necessárias para aqueles que viajam pelo espaço.
Estas tarefas incluem: Explodir asteroides, Limpar uma pista de pouso bagunçada e Mover cargas de um local para outro.

 

Os jogos são comandados por botões iluminados fáceis e bastante intuitivos. Cada missão dura aproximadamente 90 segundos e pode acomodar até 86 jogadores por vez.

Você Sabia?

Walt Disney teve a ideia da Space Mountain nos anos 60 mas não existia tecnologia disponível para dar vida à sua visão.

Em 1975 a Space Mountain inaugurou no Magic Kingdom com a ajuda de um astronauta da NASA e após a atração ganhar a aprovação do público, outro astronauta se tornou consultor da Space Mountain para garantir que a atração incorporasse informações obtidas ao longo dos anos com as missões espaciais da NASA, e que a experiência fosse parecida com um voo espacial real. Sua valiosa contribuição fez da Space Mountain um dos favoritos por mais de 35 anos.

Atualmente, existe uma Space Mountain em cada Disney Resort do mundo.

Nossa opinião:

Uma aventura no escuro, com curvas repentinas que você nem consegue prever. Imperdível para quase toda a família. Pessoas de mais idade podem se sentir desconfortáveis devido a imprevisibilidade das curvas no escuro.

Mesmo tendo a maior parte da ação no escuro, a primeira fileira oferece uma visão bastante superior.

O uso do FastPass é altamente recomendável pois as filas facilmente ficam acima dos 40 minutos

Localizada Tomorrowland e com altura mínima da 1,12cm.

Como chegar na atração Space Mountain?

Estando na frente do castelo pegue o caminho a direita pelo Tomorrowland. Siga em frente e você verá a Space Mountain logo depois de passar pelo corredor onde ficam as atrações Monsters Inc Laugh Floor e Stitch’s Great Escape!, e de você passar sob o Tomorrowland Transit Authority PeopleMover.