Yo ho, yo ho, a pirate’s life for me, Pirates of the Caribbean, uma das atrações mais clássicas do parque Disney’s Magic Kingdom!

Esta atração é uma das mais populares e foi eternizada no cinema pela série de filmes protagonizado por Johnny Deep como o “Captain Jack Sparrow”.

Quer ouvir este texto em vez de ler?

 

Uma curiosidade sobre esta atração é que foi ela que deu origem ao filme, e não o contrário, como acontece em muitos casos. Em reformas posteriores, esta atração passou a receber Jack Sparrow e outros personagens da série de filmes de mesmo nome.

Nesta atração da Adventureland, a aventura começa na própria fila, que passa por um caminho através de calabouços escuros dentro de uma fortaleza espanhola, cheios de detalhes em todos os cantos, como canhões e pólvora, armários de armas (será esta a origem da palavra armário?).

Você vai então entrar em um barco e navegar pelo Dead Men’s Cove e pela Hurricane Lagoon, cuja orla é composta de praias com esqueletos e caranguejos, mapas de tesouro e tempestades, até chegar em uma grande batalha entre um Navio pirata com 12 canhões comandado pelo Capitão Barbossa e uma fortaleza caribenha.

Seu barquinho vai continuar até chegar na Town Square, onde alguns dos piratas malandros tentam “conquistar” as donzelas (originalmente os homens corriam atrás das mulheres, hoje em dia as mulheres correm atrás dos homens, claro que estou falando da atração), outros participam de um leilão para comprar uma noiva e outra turma que já bebeu demais, saqueia e bota fogo na cidade.

Em uma cena muito conhecida devido aos filmes, 3 presos tentam chamar a atenção de um cachorro que tem as chaves da cadeia com um osso enquanto as chamas tomam conta do calabouço.

Jack Sparrow aparece algumas vezes ao longo do caminho e, na última cena, aparece sentado na sala do tesouro.

Nossa Opinião: não deixe de prestar atenção nos detalhes da fila. Em algumas das janelas pode-se ver pequenos calabouços com várias cenas diferentes.

Várias cenas do filme foram feitas inspiradas em trechos da atração e, devido ao grande sucesso do filme, vários personagens retroalimentaram a atração.

Na cena onde a cidade está em chamas, os piratas bêbados animatrônicos são perfeitos e o realismo impressiona. Preste atenção no pirata abraçado no porquinho e também no que está sentado na ponte. O barco passa por baixo dele, sendo possível inclusive ver os pelos da perna do pirata.

Esta é uma atração para toda a família, mas crianças muito pequenas podem se assustar em alguns momentos devido ao escuro ou ao barulho, assim como em uma pequena e suave queda.
Permite FastPass mas, em nossa opinião, não é necessário, pois a fila já é uma atração e ela anda relativamente rápido.

Também é uma ótima atração para descansar, tanto das caminhadas longas, como também do calor, pois dentro da atração o ar é bem fresquinho.