The Haunted Mansion, esta atração clássica do parque Disney’s Magic Kingdom é assustadora ou divertida?

Para falar da The Haunted Mansion, vamos começar pela fila que passa por dentro de um cemitério misterioso com lápides muito divertidas, mas que lhe seguem com os olhos.

Fique de olho pois durante seu percurso na fila, você vai passar por várias experiências únicas e exclusivas da The Haunted Mansion como a The Musical Crypt, onde é possível tocar em qualquer um dos instrumentos musicais e ouvir uma música assustadora tocando misteriosamente.

O Sepulcher of the Sea Captain que tem água vazando e bolhas saindo desse túmulo ancestral.

Do lado de dentro do túmulo, o Capitão canta uma música bem antiga e de vez em quando ele costuma espirrar molhando quem está curioso do lado de fora.

Na Tomb of the Posthumous Poetess, as palavras vão aparecendo inexplicavelmente sobre o túmulo e, para terminar, passe pela The Secret Library, onde você poderá empurrar livros que saltam misteriosamente da estante assombrada.

Chegando na porta de entrada desta antiga residência abandonada desde 1º de outubro de 1971 que fica localizada em um canto da Liberty Square, você já vai se deparar com um mordomo assustador que abre as portas e dá as boas vindas a todos os visitantes.

Vamos então entrar em uma ante-sala escura que possui vários quadros na parede e, enquanto aguardamos, uma música de um órgão antigo começa a tocar e um fantasma diz:

“Welcome, foolish mortals, to the The Haunted Mansion! I am your host, your ghost host. Kindly step all the way in please and make room for everyone. There’s no turning back now.” (“Bem vindos tolos mortais a Mansão Mal-Assombrada. Eu sou o seu anfitrião, o seu anfritrião fantasma. Acomodem-se para que caibam todos na sala. Agora não há mais retorno.”).

A aventura então começa pelos mais de 15 cômodos que serão explorados a bordo de um carrinho chamado Doom Buggy que gira 180º e nos conduz para visitar os ilustres moradores da Mansão que abriga no total 999 espíritos misteriosos porém brincalhões.

Entre eles destacamos o The Ghost Host que é a voz do mordomo e guia particular que vai te acompanhar pela propriedade de um cômodo para o outro.

memento-mori-magic-kingdomA Madame Leota que vai conduzir uma sessão espírita à luz de velas,  vai fazer vários objetos se materializarem e flutuarem no ar, além dos famosos Hitchhiking Ghosts que são 3 fantasmas muito divertidos que estão na cena do cemitério, quase no final da atração, pedindo carona.

Durante o passeio você vai passar pelo Grand Ballroom e poderá observar uma grande festa assombrada com fantasmas dançando valsa, cabeças saindo de dentro de um órgão e 2 fantasmas em um duelo do além, e também pelo The Graveyard, que é um cemitério com  assombrações e espíritos que cantam alegremente enquanto o guarda do cemitério e seu cachorro magrelo tremem de medo.

Uma curiosidade sobre esta atração é que ela era uma das poucas, entre as principais, que em sua saída você não passava por uma loja com souvenir. Em outubro de 2014 foi inaugurada uma loja da Haunted Mansion, com o nome de Memento Mori (lembre-se da morte, em Latin). o legal é que a loja possui um prédio próprio que lembra uma capela de cidade do interior.

Nossa opinião:

Pode parecer uma atração assustadora mas é muito divertida e cheia de brincadeiras. Se alguém do seu grupo tiver muito medo de fantasmas e lugares escuros, pode não gostar.

Nós não deixamos de ir de maneira nenhuma e minhas filhas (do Erich) foram quando ainda eram pequenas e adoraram.
A The Haunted Mansion fica na Liberty Square e não tem restrição de altura. Há a opção de FastPass+, mas ele não costuma ser necessário.

Como Chegar na atração The Haunted Mansion:

Estando de frente ao Castelo da Cinderella, pegue a saída à esquerda que fica bem em frente ao castelo. Passe em frente à atração The Hall of Presidentes, vire a direita e logo verá a mansão ao fundo.