Big Thunder Mountain Railroad, a atração do trem da mina original no parque Disney’s Magic Kingdom!

A Big Thunder Mountain Railroad é uma atração para toda a família onde um trem desgovernado em alta velocidade entre e sai de cavernas desertas de uma mina assombrada com trechos que balançam bastante e alguns momentos se passam no escuro.

Com ambientação perfeita, tendo leitos rochosos e cactos do deserto, você vai se aventurar dentro de uma montanha assombrada de 60 metros de altura até a Big Thunder Mining Company (Companhia de Mineração Grande Trovão) , fundada nos primórdios da Corrida do Ouro na América.

A fila é uma atração à parte, principalmente depois da última atualização, onde foram inseridos vários elementos interativos bem interessantes. Depois da primeira parte, você vai descer por uma mina abandonada até chegar na misteriosa locomotiva de 5 vagões que vai te levar em uma viagem dentro de um poço abandonado.

Você será lançado pela escuridão de um túnel com curvas perigosas até mergulhar em cânions e cavernas pela cidade-fantasma de Tumbleweed.

big-thunder-mountain-railroad-noturna-magic-kingdom-thumb-04

Cachoeiras, formações rochosas, restos de uma enchente relâmpago e  inúmeras criaturas locais, incluindo morcegos, gambás e um bode, fazem parte da sua aventura, mas muitos destes elementos você só vai perceber depois de muitas visitas à esta atração.

A lenda da Big Thunder Mountain

Uma empresa de mineração foi fundada na década de 1850, quando o ouro foi descoberto pela primeira vez. Mas logo começaram a acontecer coisas misteriosas.

Os mineradores passaram a ouvir sons de fantasmas, deslizamentos se tornaram frequentes, e os trens partiam e corriam pela mina e ao redor da montanha sem condutor, o que fez da Big Thunder Mountain e de Tumbleweed, uma cidade-fantasma.
Quando os testemunhos já haviam virado folclore, novos escavadores começaram a escavar a pavorosa montanha, mas se deram conta de que algumas lendas eram reais.

Agora chegou a sua vez, que tal embarcar neste trem para tirar a prova?

Nossa opinião:

Esta é uma atração imperdível no Magic Kingdom, e para quem gosta de um pouco mais de emoção e velocidade, esta é a Mina ideal.

Tente ir na primeira fileira, é sempre mais divertido.
Vale a pena pegar FastPass+ pois as filas são longas.

Localizada na Frontierland com altura mínima de 1,02m.

Como chegar na atração Big Thunder Mountain Railroad?

Estando na frente do castelo pegue o caminho a esquerda pela Adventureland.

Passe pelo Jungle Cruise, pelo Pirates of the Caribbean e pela Splash Mountain até chegar na Big Thunder Mountain Railroad.