Atualizado em 17/05/2019 – postado originalmente aqui

O Magic Kingdom é o parque mais clássico e tradicional do complexo Walt Disney World, na Flórida, além de ser o parque temático mais famoso e importante do mundo.

Este é o parque da magia e da volta à infância. Parque que tem como símbolo principal o castelo da Cinderella, o Magic Kingdom atrai e agrada tanto às crianças quanto também aos adultos. Uma das razões para ele ser tão querido de todos, são suas atrações clássicas e ao mesmo tempo emocionantes.

Entre as atrações mais clássicas e imperdíveis do parque Magic Kingdom podemos ressaltar:

1- Pirates of the Caribbean

A clássica atração que deu origem à bem-sucedida série de filmes com o ator Johnny Depp. Nela você é levado em uma experiência do estilo Dark Ride em um barquinho, por cenas que contam a estória de saques, boemia, e outras atividades mega questionáveis normalmente atribuídas à vida dos piratas.

Famosa cena da atração Pirates of the Caribbean
Famosa cena da atração Pirates of the Caribbean

Como a atração Pirates of the Caribbean é mais antiga que os filmes, Jack Sparrow e outros elementos dos filmes foram sendo inseridos na atração aos poucos.

Esta atração possui certa similaridade com a número 6 de nossa lista, it’s a small world. Porém ela possui algumas quedas inesperadas que causam um certo frio na barriga.

A primeira fileira do barquinho tem a vantagem de evitar que você tenha as cabeças dos outros Guests tampando a sua visão.

Altura mínima: 89 cm

Mais informações sobre a atração Pirates of the Caribbean aqui.

Piratas do Caribe no Magic Kingdom

2- Splash Mountain

Vista de fora, parece uma atração curta em que você sobe e depois despenca em uma grande queda d’água, mas por dentro é muito mais do que isto.

A atração tem várias cenas e músicas baseadas no controverso filme de 1946, A Canção do Sul (Song of the South).

Na atração Splash Mountain você é levado por belas cenas onde o coelho (Br’er Rabbit), que é o personagem principal, é perseguido por seus antagonistas, o urso (Br’er Bear) e a raposa (Br’er Fox).

A Splash Mountain costuma agradar à pessoas de todas as idades, porém, assusta um pouco aos que tem medo da queda que é visível antes mesmo de entrar na atração.

A primeira fileira desta atração promove uma melhor visualização da atração, por outro lado, a chance de se molhar bastante estando na primeira fileira é consideravelmente maior.

Altura mínima: 112 cm

Mais detalhes sobre a Splash Mountain aqui.

Splash Mountain
Splash Mountain

3- Big Thunder Mountain Railroad

Montanha-russa em que você está em um trem de mineração desgovernado andando tanto pelos túneis de mineração, quanto por áreas ao céu aberto.

A atração Big Thunder Mountain Railroad é rápida e divertida, mas sem inversões (Loops).

via GIPHY

A atração Big Thunder Mountain Railroad costuma agradar a todos que curtem velocidade, curvas e descidas. Sem quedas muito altas, a Big Thunder garante emoção mais pela rapidez do passeio do que pelo seu radicalismo.

É uma boa Montanha Russa para iniciantes que ainda evitam as versões mais radicais deste tipo de atração.

Tente ir na primeira fileira, é sempre mais divertido.

Altura mínima: 102 cm

Mais informações sobre a atração Big Thunder Mountain Railroad aqui.

Big Thunder Mountain Railroad
Big Thunder Mountain Railroad

4- Space Mountain

Space Mountain
Space Mountain

Montanha-russa que simula uma viagem ao espaço sideral.

É em uma jornada no escuro, com muitas luzes, curvas repentinas e efeitos sonoros.

Apesar da atração Space Mountain não possuir inversões, ela pode ser bastante intensa. Inclusive desorientando visitantes de idade mais avançada ou aqueles mais sensíveis, estes costumam não querer repetir esta atração.

Já o público jovem e adultos sem restrições à velocidade, curvas intensas, luzes piscando, etc, costumam correr para esta atração logo que entram no parque e, muitas vezes, tentam repeti-la ao menos uma vez antes de deixarem o Magic Kingdom.

Ainda é uma montanha-russa sem inversões e considerada “calma”, mas já está um ponto acima da atração Big Thunder Mountain Railroad no quesito emoção.

Aqui também a primeira fileira oferece uma visão bastante superior da ação.

Altura mínima: 112 cm

Saiba mais sobre a atração Space Mountain aqui.

5- The Haunted Mansion

The Haunted Mansion
The Haunted Mansion

Nesta clássica atração você primeiramente caminha por uma fila que representa um cemitério.

Nela há inclusive estranhas lápides que parecem olhar para você. Depois disto, você entra na mansão em si, e é levado a um curioso recinto todo fechado, em que você fica em dúvida se ele está encolhendo ou aumentando de tamanho.

Depois disto, você entra em um veículo (Doom Buggy) que lhe levará por vários recintos da mansão assombrada. Em vários dos recintos você verá a noiva misteriosa.

The Haunted Mansion é uma atração que costuma agradar a todos, porém, crianças muito novinhas e que tem medo de imagens e personagens sombrios podem preferir abrir mão desta experiência.

Altura mínima: Não há, porém, crianças muito novas podem ter medo dos fantasmas.

Saiba mais sobre a atração The Haunted Mansion aqui.

6- it’s a small world

it's a small world
it’s a small world

Uma viagem de barquinho por diversos países e culturas, representados por bonecos animatrônicos que cantam e dançam.

A atração it’s a small world possui um grande apelo infantil, porém, costuma agradar a visitantes de todas as idades (desde que estejam abertos a experiências clássicas que remontam ao próprio gênio Walter Elias Disney).

Costuma-se dizer que o único problema desta atração é que depois de experienciá-la por uma ou mais vezes, torna-se necessário fazer terapia para tentar esquecer da música. (wink wink)

Uma das minhas passagens preferidas é logo no início e combina paisagens alpinas com os gondoleiros venezianos. Uma referência à uma das minhas partes preferidas da Europa.

Muitos se declararam contra esta atração entrar na lista, dizendo que ele nem é tão legal assim (questão de opinião). Mas uma coisa é certa, ela é uma atração super clássica, o que justifica facilmente a inclusão dela nesta lista.

Altura mínima: Não há, todos podem ir, sem medos, sem fantasmas, sem velocidade, sem quedas, e sem sustos.

Saiba mais sobre a atração it’s a small world aqui.

7- Seven Dwarfs Mine Train

Seven Dwarfs Mine Train, o Trem da Mina dos Sete Anões, no parque Disney's Magic Kingdom
Seven Dwarfs Mine Train, o Trem da Mina dos Sete Anões, no parque Disney’s Magic Kingdom

Inaugurada em 2014 a atração Seven Dwarfs Mine Train já pode ser considerada um dos clássicos do parque Magic Kingdom pois rapidinho se tornou uma das atrações preferidas dos visitantes do parque.

A área onde foi construída esta atração faz parte da maior ampliação de toda a história do parque e, com isso, a Fantasyland passou a ser chamada de New Fantasyland.

A Seven Dwarfs Mine Train, ou Trem da Mina dos Sete Anões, na temática da Branca de Neve e os Sete Anões,  é uma montanha-russa tranquila, feita para a família toda.

Ela conta com uma nova tecnologia nos carros da atração, onde cada um deles pode balançar para a direita e esquerda livremente.

O movimento é bastante sutil, quase não dá para notar, mas mesmo assim ele aumenta a sensação de velocidade e, com isso, passa a ideia de se estar sentado em um trem de mineração desgovernado em algumas momentos da atração.

Altura mínima:  0,97m.

Saiba mais sobre a atração Seven Dwarfs Mine Train aqui.

As atrações do parque Magic Kingdom são radicais?

Vale a pena ressaltar que todos as atrações e Rides da Disney em geral, e principalmente aqueles encontrados no parque Magic Kingdom, são imaginados e criados para a família toda, nenhum deles é super radical. Não deixe de ir em nenhum destes citados acima, você irá se divertir muito em todos eles.

Outros textos que podem lhe interessar:

Considerações Finais

O Magic Kingdom é, sem dúvida, o parque mais clássico da Disney não só em Orlando e arredores, mas de todo o mundo.

Para muitas pessoas este é o parque que melhor representa a Disney.

Apesar deste parque ser o local onde você encontra atividades bem direcionadas ao público infantil, como a atração Dumbo, por exemplo, nele é também possível encontrar atrações que agradam mais ao público jovem e adulto. Esta lista é o supra-sumo destas atrações.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.