The Twilight Zone tower of Terror (ou simplesmente, a Torre do Terror) é uma emocionante atração que acontece em um elevador em queda livre no parque Hollywood Studios e, juntamente com a atração Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, são marcos e principais atrações deste parque.

disney-hollywood-studios-tower-of-terror-08

Sua estória é baseada na série de televisão clássica The Twilight Zone e é apresentada pelo criador e apresentador da série, Rod Serling.

Na premissa desta atração, os hóspedes visitam o lendário Hollywood Tower Hotel (nome que muitos acreditam ser da atração, mas este é realmente o nome do hotel onde se passa a estória).

O Resort que foi um dia o ponto de encontro da elite de Hollywood, foi fechado após um terrível acidente, onde um raio atingiu o prédio, fazendo com que várias alas do hotel desaparecessem misteriosamente, e levando também cinco pessoas em um elevador que caiu na data de 31 de outubro de 1939.

O hotel, agora em ruínas e assombrado, foi misteriosamente “reaberto” para os visitantes experimentarem os eventos daquela fatídica noite a bordo de um dos elevadores de serviço. O acesso ao elevador de serviço é feito através do porão, onde fica a sala do Boiler (the Boiler Room).

A fornalha da sala do Boiler (Boiler Room)
A fornalha da sala do Boiler (Boiler Room)

A estória começa a ser apresentada na biblioteca do hotel, onde todos entram e as portas se fecham. Misteriosamente as luzes se apagam e raios podem ser vistos. Uma televisão bem antiga e em preto e branco liga e você assiste à uma descrição do que aconteceu naquela época e também sobre o que está por vir em sua aventura que está prestes a começar na Twilight Zone.

No exterior do prédio do hotel podemos ver uma marca imensa de queimadura na fachada, onde o raio havia caído, e esta marca misteriosamente brilha em uma cor roxa à noite.

As portas do elevador que leva até os pisos perdidos do edifício estão expostas. É possível ver estas portas se abrindo e fechando. Com o elevador passando em alta velocidade lá dentro do fosso.

Todos os membros do elenco (Cast Members) usam uma fantasia que se assemelha aos carregadores de malas (Bellhops) da década de 1930. É dito que cada fantasia teria custado mais de mil dólares e este seria o traje mais caro de todos os parques.

Ao entrar no hotel, antes de entrar na biblioteca, os visitantes passam pelo lobby do Hotel, ricamente decorado com mobílias e decoração típica dos anos 30s, muitas teias de aranha e a quantidade “ideal” de sujeira pode ser vista por lá.

A quantidade e altura das quedas do elevador são selecionadas aleatoriamente pelo computador, razão pela qual a experiência nunca é idêntica à anterior, criando assim um clima de suspense ainda maior, mesmo para os visitantes frequentes.

Nossa opinião:

A Torre do Terror é uma das atrações mais incríveis e de alta tecnologia de todos os parques de Orlando e até mesmo do mundo.

Nenhuma outra atração possui um prédio de 13 andares só para ela. O nível de tematização, a atuação dos Cast Members, a trilha sonora, tudo contribui para uma experiência espetacular nesta atração.

É difícil realmente escolher qual a nossa atração preferida da Disney, mas a The Twilight Zone Tower of Terror certamente está no topo desta lista.

The Twilight Zone Tower of Terror, na Sunset Boulevard do parque Disney’s Hollywood Studios

Como chegar:

Não tem erro, você entra no parque Disney’s Hollywood Studios e pega a primeira saída à direita, você verá a imponente torre ao final desta “rua”.

Dados técnicos:

  • Aceita Fastpass+.
  • Localização: Sunset Boulevard.
  • Tipo de atração: Torre de queda.
  • Abertura: 22 de Julho de 1994.
  • Duração da atração: 3m10s
  • Altura total da atração: 60,70m
  • Altura mínima para crianças: 1,02 m
  • A atração ao final possui uma loja temática.
  • Uma versão muito parecida desta atração pode ser encontrada no parque Walt Disney Studios, parque da Disneyland Paris e também no Disney California Adventure no parque da Disneyland California. Este último está com os dias contados, pois será convertido em uma atração Marvel, baseada no filme Os Guardiões da Galáxia.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.