Esta atração é uma montanha russa de alta velocidade, e tem a participação da banda americana Aerosmith e suas músicas.

A montanha russa acelera de 0 à 60 milhas por hora em 2,8 segundos, fazendo desta, a segunda mais rápida atração do Walt Disney World Resort, atrás apenas de Test Track localizado no Epcot.

O arco de entrada desta atração mostra uma limosine de cabeça para baixo, andando em um trilho que se mistura às cordas do braço de uma guitarra Stratocaster gigante de 12 metros.

A guitarra Stratocaster em frente à atração Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith

A guitarra Stratocaster em frente à atração Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith

A fila

A fila desta atração tem uma pequena parte externa e coberta, mas a parte mais interessante é no interior do prédio da gravadora G-Force Records. Logo na entrada podemos ver vários cartazes que mostram artistas que tem contrato com gravadoras do grupo Disney e também alguns artistas clássicos.

As colunas desta área são braços enormes de guitarras.

Depois desta parte, chegamos em uma parte que lembra um pequeno museu onde podemos ver microfones de diferentes tipos e alguns instrumentos musicais e equipamentos de gravação.

Em seguida, somos levados para o estúdio de gravação, onde os cinco membros do Aerosmith estão terminando uma sessão de gravação. A empresária do grupo, retratada por Ileana Douglas, aparece com muita pressa informando que eles estão atrasados para um concerto do outro lado da cidade.

Steven Tyler não se sente bem em ter de deixar os fãs recém chegados ao estúdio para trás e insiste com sua empresária para que todos possam ir juntos na limusine.

A empresária diz que não vai ser possível por falta de espaço, e Steven sugere que ela arranje uma limusine super esticada para que todos possam caber.

Ela então concorda e todos vamos junto com a banda na limusine gigante, e ainda por cima com credenciais para o backstage.

A entrada para o LA Down Under Club, onde supostamente os roqueiros se encontram, esta cena pode ser vista na área de embarca da atração Rock 'n' Roller Coaster

A entrada para o LA Down Under Club, onde supostamente os roqueiros se encontram, esta cena pode ser vista na área de embarca da atração Rock ‘n’ Roller Coaster ©Disney

A área de embarque

Ao sair do estúdio de gravação, estamos em um local que lembra uma área de subúrbio, é ali que embarcaremos em nossa super limusine.

Esta área está em meia luz, lembrando que o show é à noite, e uma luz azul de neon impera.
Para aumentar o nível de expectativa, é possível ver outras limusines saindo antes da nossa. E, ver uma limusine disparar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos é realmente algo incrível.

Quando chega a nossa vez, e a limusine espera um sinal para partir, a expectativa aumenta ainda mais. E a espera parece uma eternidade.

A experiência

Los Angeles tem um dos piores trânsitos dos Estados Unidos e, para chegarmos rápido ao show, nossa limusine passa como um foguete por vários marcos conhecidos da cidade, incluindo aí o famoso letreiro de Hollywood, costurando o trânsito da cidade, subindo e descendo e dando loopings e espirais.

Para que a experiência fique ainda mais radical, em cada limusine foi instalado um sistema de áudio com 120 alto-falantes.

Cada assento conta com 4 auto-falantes e mais um subwoofer que reproduzem músicas da banda Aerosmith, entre elas “Walk This Way”, “Dude (Looks Like a Lady)”, “Sweet Emotion” ,“Back in the Saddle” e além disso, a clássica canção “Love in an Elevator” foi reescrita com o nome “Love in a Roller Coaster”, especialmente para esta atração.

Depois dessa louca aventura você chega ao show. O local onde a limusine te deixa lembra a entrada de um show, incluindo um tapete vermelho, e já é possível ver a banda no palco iniciando o show.

Logo depois chegamos à uma loja temática da atração. Com muitos itens ligados à banda e ao tema música.

Uma vista noturna do portal da atração Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith

Uma vista noturna do portal da atração Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith ©Disney

Recomendações

É muito recomendável a utilização de FastPass+ para esta atração devido às longas filas que se formam.

Caso você não consiga agendar o FastPass+, nós sugerimos chegar no parque logo no horário da abertura e já correr para a Rock ‘n’ Roller Coaster. Uma última alternativa seria ir durante uma das apresentações da atração Fantasmic pois as filas são menores. Isso se for um dia com duas apresentações, até porque você não vai querer perder o Fantasmic.

Nossa opinião

A atração Rock ‘n’ Roller Coaster é imperdível e uma das melhores atrações de Orlando.

Ela pode ser considerada radical, por outro lado ela é muito suave por não impor impactos no pescoço e não apresentar vibrações consideráveis, que são muito comuns em atrações deste tipo localizadas em outros parques.

A atração é extremamente rápida e se passa totalmente no escuro, a dica é: segure o pescoço para trás e mantenha o sorriso já na saída pois é aí que a sua foto será tirada!

Como chegar:

Chegar à atração Rock ‘n’ Roller Coaster não poderia ser mais fácil. Você só precisa entrar no parque, virar à primeira à direita, seguir em direção da icônica Twilight Zone Tower of Terror, e virar à esquerda em frente à ela para ver o portal com a limusine de cabeça para baixo, e, lá dentro, a enorme guitarra Stratocaster de 12 metros.

Dados técnicos:

  • Aceita Fastpass+.
  • Localização: Sunset Boulevard
  • Tipo de atração: Montanha-russa no escuro com sistema de lançamento.
  • Abertura: 29 de Julho de 1999.
  • Duração da atração: 1m22s
  • Uma versão muito parecida desta atração pode ser encontrada no parque Walt Disney Studios, parte da Disneyland Paris.