Você também adora um desconto? Então deve gostar ainda mais de coisas gratuitas.

Você sabia que pode aproveitar algumas experiências, e também algumas comidas e bebidas de graça dentro dos parques Disney e em Disney Springs realmente sem pagar nada por isso?

Contamos para vocês abaixo nove dicas de quais são e de como aproveitar estas experiências gratuitas.

01. Buffets com personagens com crianças abaixo de 3 anos de idade

Uma excelente abordagem para economizar em sua viagem para a Disney é programá-la antes de seu filho completar três anos de idade.

Além de não pagar ticket para nenhum dos parques Disney, a criança poderá também aproveitar os buffets com ou sem personagens e não pagar nada por isso.

Os buffets com personagens, seja para café da manhã, almoço ou jantar custam a partir de $45.00 (podendo chegar perto de $100.00) por adulto e em torno de $32.00 para crianças entre 03 e 09 anos de idade.

Crianças até 03 anos não pagam em nenhum buffet dentro dos parques nem nos hotéis de Walt Disney World.

02. Água nos restaurantes

Água filtrada é sempre de graça em todos os restaurantes de Walt Disney World. Se o restaurante for Buffet ou Table Service, basta pedir para o garçom.

Você pode solicitar pedindo “Tap Water”, “Just Water”, ou “Ice Water”. Qualquer uma das três versões lhe dará o resultado desejado, água filtrada, geladinha e, mais importante, sem custos.

Nos restaurantes Quick Service você pode pedir um copo de água gelada no balcão, mesmo que você não compre comida neste restaurante.

Alguns locais dentro do complexo Disney possuem também a opção de entrar e pegar água em uma jarra grande de vidro (em alguns casos recentes, como na viagem de agosto, vimos uma outra versão, que parecia um grande galão de plástico) com uma torneirinha. Ali você mesmo se vira.

Além disso, existem vários bebedouros espalhados pelos parques onde você pode inclusive encher sua garrafinha de água. E, antes de você dizer que os bebedouros tem gosto ruim pois alguém lhe disse isso, prove e tenha sua própria opinião.

É claro que, dentro do possível, vale a pena priorizar bebedouros em áreas de sombra ao invés daqueles que ficam expostos ao intenso sol da Flórida.

03. Amostra grátis de refrigerantes da Coca-Cola

Se você tem curiosidade de provar sabores de refrigerantes do mundo todo, o parque Epcot tem a solução. Na parte chamada Future World, no Innoventions Pavilion, você encontra produtos Coca-Cola do mundo todo em um local chamado Club Cool.

Além de poder ver, e talvez comprar vários produtos lindos da Coca-Cola, tais como: camisetas, copos e muitas outras coisas legais, você pode provar de graça alguns refrigerantes de vários locais do mundo.

São sempre 8 países que estão com refrigerantes em demonstração e quase sempre encontramos o nosso guaraná do Brasil por lá.

A única limitação é o tamanho do copo, que é bem pequeno e de papelão. Então, depois de uns 3 “refills”, ele começa a se desmaterializar.

Claro que você sempre pode pegar um copo novo e continuar a degustação, esta é a graça de visitar o Club Cool, no Epcot.

04. Amostras grátis de doces

Algumas lojas de doces dentro dos parques Disney, incluindo a Main Street Confectionery, no Magic Kingdom, costumam distribuir aos visitantes pedacinhos de doces que são vendidos por lá.

Claro que esses “samples” servem para promover vendas, mas não há obrigatoriedade de comprar.

Em muitos casos, bem no final do dia, quando os visitantes já estão saindo dos parques, estas lojas também costumam distribuir cookies e doces que sobraram. Os Cast Members tendem a escolher crianças para receberem estes doces.

Nós já recebemos doces de graça ao final do dia, um exemplo foi quando ganhamos cookies em forma de Mickey na esquina da Sunset Boulevard e Hollywood Boulevard.

Depois de assistir o espetáculo de luzes e fogos de artifício do Star Wars, no Hollywood Studios, fomos surpreendidos por Cast Members oferecendo esses doces sem custo algum.

05. Sobremesas grátis em comemorações especiais

Se você mencionar ao garçom dos restaurantes dos parques e hotéis Disney que está comemorando seu aniversário ou alguma outra data especial como aniversário de casamento, por exemplo, a chance de você receber uma sobremesa grátis além de um canto de parabéns é enorme.

Outra forma mais sutil de aumentar a chance de ganhar algo por causa do seu aniversário, por exemplo, é utilizar um “button” que menciona essa comemoração.

Esses “buttons” comemorativos podem ser solicitados nos Guest Relations de cada parque ou até mesmo em algumas lojas, como a Emporium, no Magic Kingdom.

06. Pipoca de caramelo

Impossível passar pelo Pavilhão da Alemanha no Epcot e não sentir o cheiro delicioso da pipoca de caramelo que está sendo feita por lá.

Você pode aproveitar a amostra grátis que eles oferecem dentro da loja, mas dificilmente você sairá de lá sem acabar comprando um saco desta famosa pipoca, pois ela é realmente deliciosa.

07. Free Culinary Tours

No Hotel Disney’s Animal Kingdom Lodge, existe um “tour” gratuito onde podemos descobrir alguns segredos sobre a arquitetura desses restaurantes e também sobre os sabores dos seus cardápios.

Este “tour” passa pelos restaurantes Boma e Jiko e, além de aprender sobre sua tematização, podemos também provar alguns samples do que é servido por lá.

Este “tour” é gratuito e tem duração de pouco mais de meia hora.

08. Amostra grátis de chocolate

Não importa quantas vezes você entre na loja de Chocolates Ghirardelli, em Disney Springs, você sempre receberá uma deliciosa amostra grátis de um chocolate da marca.

A Ghirardelli fica bem em frente a loja World of Disney e possui vários tipos de chocolates e cafés para você comprar. Mas mesmo que você não compre nada na loja e no café, você sairá de lá com uma amostra grátis para te dar água na boca.

Obs.: Existem relatos que que eles interromperam essa distribuição gratuita, e depois relatos de que havia sido retomada, na nossa viagem de abril de 2019 pudemos confirmar que a distribuição gratuita continua firme e forte. Eu inclusive testei novamente a troca do brinde. Depois de ganhar o brinde da moça, vá até o caixa e solicite a troca pelo sabor que mais lhe agradar, eles fazem isso sem problema algum. Eu troco sempre por “Dark Chocolate”, tanto por gostar do sabor, mas também por ter menos ou nada de lactose nessa versão.

09. Créditos de Snack do Disney Dining Plan

Muitos adoram usar o Disney Dining Plan, seja na sua versão paga, seja na sua versão gratuita, que pode acontecer de forma promocional uma ou duas vezes ao ano.

Esse opcional é exclusivo para quem se hospeda nos hotéis Disney e, ao participar, você passa a ter um número de créditos por dia para usar em suas refeições e “snacks”.

É muito comum ao final da viagem as pessoas terem créditos de “snacks” sobrando. Se você não utilizar até ir embora, perderá esses créditos sem a possibilidade de uso futuro.

Uma estratégia que muitos visitantes têm usado é, caso não dê tempo para aproveitar todos os seus créditos durante a viagem, é utilizá-los em “snacks” embalados, aqueles que você pode levar para casa no Brasil sem que eles estraguem.

Dessa forma você terá mais recordações da Disney para ir comendo ao longo do tempo, ou estes podem servir também como presentes para amigos e familiares que não puderam participar dessa viagem com você.

Considerações Finais

Como vocês viram, existem muitas formas de aproveitar comidinhas e bebidas na Disney sem incorrer em custos adicionais. Independente de você testar apenas uma delas em sua próxima viagem, ela já será mais divertida e ainda mais econômica.

Aproveitem!

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.