Olá pessoal, sabemos que a melhor forma de visitar a Disney é com calma, sem correria, absorvendo cada detalhe, cada cheiro, cada sabor. De preferência repetir o mesmo parque na mesma viagem, e tudo mais que sempre comentamos aqui no Clube WDW, e também no Viagens Dicas e Eu Amo a Disney.

Mas sabemos também que existem situações em que isso não é possível, e sempre há uma maneira de fazer a visita ser a mais interessante possível.

Uma abordagem muito falada, mas por poucos testada é a visita aos 4 parques temáticos Disney em um único dia, é isso que nosso amigo Thiago Prescinotto fez e, ele nos conta tudo abaixo. Não esqueça de passar aqui e nos contar se você decidiu fazer também!

Alyson Regis Darugna

Como um DisneyManíaco de longa data, já estive mais de 10 vezes em Orlando e, pelas minhas contas, já fui mais de 20 vezes no Disney’s Magic Kingdom.

Tive recentemente a oportunidade de ir novamente a Orlando a trabalho e, me sobrou um dia de folga. Eu estava decidido a aproveitar esse dia com os parques da Disney, mas qual parque deveria visitar?

Dos 4 parques temáticos Disney na Flórida, o meu preferido é o Epcot, mas como deixar de lado um passeio pela Main Street U.S.A., uma voltinha no Avatar Flight of Passage, e a uma visitinha na nova terra de Toy Story que ainda não conheço.

Foi aí que conversei com o meu amigo Alyson Darugna, maior estudioso Disney que conheço, perguntei sobre a experiência de fazer os 4 parques Disney num dia utilizando a opção Park Hopper.

Ele me animou e inclusive me enviou um artigo sobre o tema, decidi fazer isso como um desafio.

Estava em Orlando com o meu irmão, ele já tinha visitado a Disney fazia uns 10 anos, e topou o desafio também.

Não tinha planejado e foi tudo em cima da hora, comprei o ingresso no Guest Relations da Disney Springs na noite anterior, inclusive ótimo atendimento como sempre em tudo na Disney.

Contamos nosso plano ao Cast Member que nos animou mais ainda e pediu para contarmos a ele como foi, Disney sendo Disney!

Fui procurar os FastPasses disponíveis e conseguimos no final do dia para Disney’s Magic Kingdom: Pirates of the Caribbean, Haunted Mansion e Space Mountain nesta sequência. Ou seja, um achado para um período tão em cima da hora.

O primeiro iniciava às 17h, já sabia que tinha que estar no Magic Kingdom nesse horário.

Acordamos bem cedo! Bem cedo mesmo! Ás 6h já estávamos tomando café da manhã no próprio hotel, ficamos hospedados em Kissimmee.

Primeira parada - Disney's Animal Kingdom
Primeira parada – Disney’s Animal Kingdom

Iniciamos o dia de parques com Disney’s Animal Kingdom. Estacionamos o carro e já tinha fila de veículos.

É legal lembrar que é permitido usar o mesmo ticket nos outros estacionamentos sem custo adicional, ou seja, você só paga um estacionamento e pode estacionar em qualquer um dos outros 3 parques sem problemas.

Chegamos na “roleta” por volta das 07h, conseguimos entrar por volta das 08h00, fomos direto para Pandora e ficamos aguardando o início da operação da atração Flight of the Passage, às 09h00.

A atração Dinosaur, no parque Disney's Animal Kingdom
A atração Dinosaur, no parque Disney’s Animal Kingdom

Conseguimos terminar a atração às 09h40, seguimos para Dinosaur, atração que gosto muito e às vezes não é tão movimentada.

Segunda parada do dia, parque Disney's Hollywood Studios
Segunda parada do dia, parque Disney’s Hollywood Studios

Por volta das 11h estávamos estacionando no parque Disney’s Hollywood Studios, seguimos direto para a terra nova de Toy Story, fizemos a atração Toy Story Mania, que nada mudou da anterior, apenas a entrada que agora é pelos fundos da atração, ficamos um bom tempo na fila, como sempre foi essa atração, depois paramos para comer um lanche no restaurante Quick Service Backlot Tour, e seguimos para o teatro da Pequena Sereia para aproveitar e digerir o almoço.

De lá seguimos para a montanha-russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, e assim, finalizamos metade do nosso desafio. Agora iniciava para mim, a melhor parte: Epcot + Magic Kingdom.

Terceiro parque do dia, Epcot
Terceiro parque do dia, Epcot

Fomos de carro para Epcot , onde chegamos em torno das 14h, fomos direto para o Pavilhão The Land e, com sorte, pegamos meia hora apenas de fila para Soarin’.

De lá seguimos para passear no World Showcase, paramos no Pavilhão da Alemanha onde comemos um hot dog de salsicha alemã (Bratwurst) e uma cerveja também, confesso que não gostei hot dog, mas apenas minha opinião.

Paramos no Pavilhão do México e fizemos a linda atração também pouco frequentada Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, atração que conta com a participação do nosso querido Zé Carioca!

Seguimos a Spaceship Earth, clássica atração e símbolo do Epcot.

Quarto e último parque Disney do dia, o Magic Kingdom
Quarto e último parque Disney do dia, o Magic Kingdom

Ufa! Finalizamos e estávamos bem atrasados para o primeiro FastPass do Magic Kingdom.

Saímos do Epcot aproximadamente 17h30 e o FastPAss Pirates of the Caribbean terminava em meia hora. Decidimos ir de Monorail e chegamos na porta do Magic Kingdom 17h50!

Meu irmão disse não iria dar tempo!, eu falei vamos! me segue que conseguimos…. fomos meio correndo e meio andando, pois é proibido correr dentro dos parques…. seguimos bem rápido pela Main Street, foi o tempo de parar por alguns segundos e registrar no Instagram a presença do último parque no desafio, fazendo uma selfie na frente do Cinderella’s Castle e assim, cortando caminho pelo acesso do Crystal Palace, seguimos rapidamente pela AdventureLand e chegamos na Porta do Pirates of the Caribbean faltando 2 minutos e foi a maior alegria de conseguir o primeiro FastPass deste parque.

Já mais tranquilos seguimos para o segundo FastPass que iniciava às 18h15 e era para a atração Haunted Mansion, minha atração favorita no Magic Kingdom.

Finalizando esta atração então nosso terceiro FastPass era para a atração Space Mountain por volta das 19h30 e então foi o momento de curtir com sensação de dever cumprido os arredores do castelo e mais tarde a linda e emocionante Main Street e suas lojas, aguardando o Show Happily Ever After!

Um detalhe, com muita chuva! Naquele dia e naquele momento, isso não me importava em nada!

Considerações Finais

Adorei muito a experiência! Recomendo pra quem já frequenta muito a Disney! Pra quem nunca foi, acredito que se tiver apenas 1 dia para visitar, que escolha o Magic Kingdom, o melhor parque para sentir a magia Disney no seu coração.

Inspirado pela experiência do nosso amigo Thiago Prescinotto em fazer a maratona dos 4 parques em um dia, eu, Erich, em janeiro de 2019 vou programar o mesmo feito e depois volto aqui para contar em detalhes de como foi o roteiro, quais atrações consegui visitar, o que comi em cada parque, além de detalhes para ajudar nossos leitores, seguidores, amigos a também se motivarem a fazer a mesma jornada.

Erich Pontoldio

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.