Esta é uma das principais atrações do parque Epcot, junto com o Soarin’ e Mission: Space.

Test Track leva você à uma série de testes que os protótipos de automóveis da Chevrolet normalmente passam, isso pelo menos na versão anterior, em que os tons amarelos predominavam na fila, que representava uma oficina de testes de carros, com vários daqueles Crash Test Dummies (bonecos de teste em tamanho real de um humano).

Em sua versão atual, o perfil de Pista de Testes (Test Track) é mais uma nuance e pano de fundo da estória.

Em 15 de abril de 2012, a atração Test Track foi fechada para uma grande renovação, em que a fila que passava por uma garagem de testes deixaria de existir.

Daríamos adeus à graxa, e boas-vindas a um ambiente em que os tons azuis e a tecnologia predominam. Na fila, a mudança foi um salto quântico. Na atração, a mudança foi mais sutil.

Claro que a experiência agora, tanto na fila, quanto também na atração, ficou muito melhor. O traçado da pista continua o mesmo, mas foi colocada uma nova camada sobre o que havia por lá anteriormente.

Foram retirados os testes mais “rudes”, como o dos paralelepípedos, e também o teste de calor e frio extremos. Um teste no estilo túnel de vento foi colocado, mas ele é uma holografia simulada. De resto a atração continua sendo um divertido e emocionante passeio em alta velocidade, com muitas curvas, freadas e acelerações.

Uma outra inovação, que pode lhe interessar ou não, é que, além da fila para chegar na área de embarque, existe uma parada adicional – o bom é que ela é opcional, eu tenho pulado esta etapa ultimamente.

Nesta parada adicional você acessa um terminal com uma tela enorme, você escaneia o seu ticket ou MagicBand, e depois você cria um carro customizado, que em tese competirá com os outros que estiverem na atração junto com você.

Os designs podem variar desde versões mais tradicionais de carros, até versões ultra radicais, com rodas enormes e pinturas extravagantes.

Para “linkar” o seu design ao seu passeio, antes de embarcar no carro de testes você escaneia o seu ticket novamente. Ao longo do passeio um narrador fará comentários a respeito do teste e telas mostrarão o seu design e as notas atribuídas a ele em vários quesitos.

Um pouco de história:

A atração Test Track, em sua versão original, veio para substituir uma outra atração que também tinha a GM como patrocinadora, e que ocupava o mesmo prédio, chamado de Transportation Pavilion.

Esta atração se chamava World of Motion e era similar à experiência que se tem na atração Spaceship Earth, mas com a temática de transporte e mobilidade em vez da temática das comunicações.

World of Motion foi uma atração que abriu junto com o parque Epcot, que na época tinha o nome EPCOT Center, e durou até 1996, quando fechou para dar lugar ao Test Track em sua primeira versão.

Essa foi umas das primeiras vezes em que o Epcot troca uma atração quase que puramente educativa por uma ride mais “radical”.

Depois da renovação que aconteceu em 2012, Test Track reabriu em dezembro do mesmo ano, com a atração agora mostrando um patrocínio da Chevrolet, que é uma divisão do antigo patrocinador, a GM.

Com a mudança do seu tema original industrial (no período GM), para tema mais computadorizado, mais digital (na era Chevrolet), esta atração adotou uma estética muitas vezes associada a Tron: Legacy.

Um fã criou inclusive uma trilha sonora especial e customizada, com as músicas e diálogos de Tron, para que você pudesse fazer o download para o seu telefone e, quando na atração, ouvi-la em fones de ouvido. Você só precisaria apertar o Play bem no início do passeio, pois a trilha customizada estaria sincronizada com a atração.

Ao final da atração você entra em uma área em que existe uma loja, jogos no estilo Arcade, e uma espécie de museu/show-room onde você poderá ver os lançamentos da Chevrolet.

Como chegar:

Passe a atração Spaceship Earth e à sua esquerda você verá a lanchonete Electric Umbrela e depois a loja Mouse Gear. Você deve atravessar o “túnel” que fica entre as duas.

Ao final do túnel vire à direita e siga reto, não tem como errar.

Nossa opinião:

O ponto alto da atração é quando o carro deixa o prédio e vai para uma área externa, onde há uma pista de alta velocidade, alcançando aí 104 km/h. Esta é a atração mais rápida do complexo Walt Disney World.

Se você assistir um vídeo virado para as pessoas no carro bem nessa hora, certeza que todos estarão sorrindo, de tão legal que é a sensação de estar em um conversível a mais de cem quilômetros por hora em uma oval.

Dados técnicos:

  • Aceita Fastpass+
  • Possui fila de Single Riders
  • Localização: Future World
  • Tipo de atração:Pista de testes em um veículo simulado que atinge altas velocidades.
  • Abertura: 06/12/2012 (versão renovada) e 17/03/1999 (original)
  • Velocidade máxima: 104 km/h alcançados em 8.8 segundos
  • A pista do Test Track possui pouco menos de 1 milha, ou quase 1,6km de comprimento total.
  • Duração da atração: 4 minutos
  • Possui acessibilidade para cadeirantes.
  • Altura mínima: 1,02m

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.