Uma das atrações mais espetaculares de todos os parque de Orlando.
Nesta atração você terá a oportunidade de “planar” em uma asa delta sobre vários pontos importantes ao redor do planeta (na versão anterior você planava somente sobre a Califórnia).

A sensação do voo suave de uma asa delta é realisticamente recriada por um mecanismo gigantesco e super high tech.

Esta atração é um simulador de voo, mas não pense que o movimento acontece somente na tela, você realmente sairá do chão e só descerá novamente ao final do passeio. Se você estiver de chinelos, deixe-os no chão. Depois do pouso eles estarão lá esperando por você.

Os movimentos que você fará são perfeitamente sincronizados com as imagens que são projetadas na imensa tela de 180°.
Em função do tamanho da tela e sua curvatura, você não verá onde ela acaba, a não ser que você deliberadamente procure.

O que você não fará, acredite. Pelo menos não em sua primeira visita.

Soarin’ lhe transporta por uma experiência multissensorial, em que você terá vários dos seus sentidos estimulados. Você sentirá o vento tocando sua pele, sentirá os movimentos da asa delta em voo, verá cenas incríveis, sentirá aromas que combinam com os locais que você estiver sobrevoando, e ouvirá a trilha sonora, essa então é inesquecível.

Esta é uma das trilhas mais emocionantes que você ouvirá. E olha que estamos falando de Disney, o paraíso das trilhas sonoras incríveis.

Interior de Soarin'
Interior de Soarin’

Soarin’ é uma atração que agrada pessoas de todas as idades e estilos. Mesmo em dias com fila grande, você não deveria deixar de experimentar de tão imperdível que é.

Na primeira visita de uma amiga nossa, a espera foi de quase uma hora. Ao sairmos da atração eu (Alyson) perguntei a ela o que havia achado da atração. Ela disse o seguinte: “valeu cada minuto de espera na fila, estou até emocionada!”.

E acredite quando lhe digo que esta emoção acontece não só na sua primeira visita. Na realidade, ela não acaba nem depois da sua 10° visita.

Se a fila de uma hora lhe pareceu grande, saiba também que em períodos de grande movimento no Epcot, como por exemplo na segunda metade de dezembro, a espera para Soarin’ chega muitas vezes a passar de 3 horas.

Recentemente Soarin’ passou a contar com um teatro adicional, totalizando 3 teatros, o que pode ajudar a fazer a fila andar mais rápido.

Por outro lado, a renovação pela qual a atração passou recentemente, trouxe também um aumento de interesse por esta já tão amada atração.

Mas como em várias atrações nos parques Disney, a fila é de Soarin’ é muito interativa.

Durante quase todo o percurso, você poderá participar de um Quiz sobre pontos turísticos mostrados no filme. O Erich já pegou a versão nova de Soarin’ e nos relatou que ficou bem entretido e, com isso, os 60 minutos de fila passaram bem rapidinho.

Sobre as mudanças de Soarin’

O filme passou agora a mostrar pontos turísticos do mundo todo, o que causa aquele efeito “uau”!

O pré-show continua quase o mesmo, com o ator Patrick Warburton dando as instruções para o embarque e nos desejando boa viagem. O que mudou foi o mapa que mostra por onde viajaremos.

A música tema também continua a mesma, mas com a adição de instrumentos de todo o mundo. A combinação entre a harmonia da música com o conjunto de imagens nos transportam instantaneamente para o local visitado, aumentando ainda mais a imersão.

E para onde vamos?

Seria um crime revelar aqui detalhadamente todos os locais por onde você passará nesta nova viagem e tirar de o elemento surpresa.

O que podemos dizer é que vamos atravessar os 6 continentes.

Você verá uma mistura de maravilhas naturais (cachoeiras, montanhas, geleiras) e também construções impressionantes (castelos, muralhas, pirâmides).

A filmagem utilizou câmeras de altíssima definição que deixaram as imagens mais nítidas e ainda mais impressionantes. Na verdade, em Soarin’ Around the World (nome da nova versão do filme), você terá a oportunidade de assistir uma das projeções de maior definição do mundo.

Uma das perguntas que o Erich tinha em mente era: Como os Imagineers iriam conseguir fazer a transição entre uma cena e outra? Afinal, são lugares muito diferentes uns do outros.

Mas as transições ficaram perfeitas, como era de se esperar quando se trata da genialidade dos Imagineers.

As transições se tornaram as partes favoritas do Erich. Segundo ele, você vai ficar esperando qual a surpresa que vai fazer você ir de um país para outro.

Dados técnicos:

  • Aceita Fastpass+.
  • Localização: Future World no Pavilhão “The Land”.
  • Tipo de atração: Voo simulado de Asa Delta.
  • Duração da atração: 5 minutos e meio.
  • Possui acessibilidade para cadeirantes.
  • Altura mínima: 1 metro

Como chegar:

Basta passar a atração Spaceship Earth (a grande bola) e virar à direita ao ver o Starbucks, siga reto e você verá o Pavilhão The Land. Esta é a principal atração deste Pavilhão.

Nossa opinião:

O filme antigo, Soarin’ over California já era magnífico, e o filme novo, Soarin’ Around the World é ainda melhor.

É difícil expressar em palavras o sentimento que temos ao, literalmente, voar pelos principais pontos turísticos do mundo.
Fique atento aos cheiros que sentirá durante a atração. O cheiro das rosas recém cortadas no Taj Mahal é impressionante.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.