Wishes, nosso querido show de final do dia no Magic Kingdom está com os dias contados, ainda essa semana ele terá sua última apresentação e, no dia seguinte, um novo show entrará em seu lugar.

Ao mesmo tempo que todos estão empolgados e com grande expectativa esperando para ver o que a Disney preparou para substituir Wishes, a verdade é que este show marcou muitas de nossas visitas ao Magic Kingdom, deixando marcas profundas em nossos corações.

Perguntamos para os amigos que a Disney nos deu o que Wishes representou para eles e suas visitas. As mensagens são lindas e intensas. Veja abaixo.

Tássia Grahl

Orlando por inteiro tem uma mágica diferente de todos os outros lugares do mundo. Mas foi no Wishes que eu senti algo inexplicavelmente incrível no meu coração. Senti como se eu estivesse vivenciando a realização de milhares de sonhos simultaneamente. Quando os fogos brilhavam no céu, misturados com a música que enchia meus olhos de lágrimas, eu soube que meu sonho tinha se tornado realidade. Ali a ficha caiu. Eu estava acordada e mesmo assim sentia como se estivesse sonhando. Acho que essa é a parte mais marcante, o Wishes é o momento que pessoas de milhares de lugares diferentes do mundo se reúnem em um mesmo lugar para celebrar a conquista de um sonho em comum. Não há como não se emocionar. Você imagina que por trás de cada uma daquelas pessoas existe uma história para chegar até ali e que assim como você, todas elas estão vivendo um dos momentos mais felizes da vida. E essa é a mágica da Disney na sua mais pura essência! Existe um sonho se realizando em cada cantinho, mas é no Wishes que todos os sonhos transformam-se em um grande espetáculo só.

Victor Pascale Veras

Wishes é emoção pura. Duvido alguém que não tenha se emocionado com este show. Durante estes 14 anos, Wishes virou um estilo de vida.

Carolina Aganete

Quando as luzes se apagaram e vi os primeiros fogos e luzes no castelo eu percebi que eu realmente estava na Disney. Após 20 anos sonhando com aquele momento, eu estava lá. Aquela música dizendo que quando você faz um desejo para uma estrela, ele vai se realizar, nunca fez tanto sentido para mim. Definitivamente sentirei saudades do wishes.

Adriana

Quando assisti pela primeira vez, me disseram que aquele era o momento de fechar os olhos e pedir para voltar para Disney o mais rápido possível novamente 😌 Meu pedido sempre foi atendido. Volto todo ano 😍 Mas, e agora? 😢 Onde vou fazer o meu pedido? 😩 Esse show sempre me emociona, pelo menos uma lágrima sempre cai, quando não muitas… Vou sentir muita falta de encerrar a noite assistindo Wishes. ❤️

Juliana F. Cividanes

Além de ter assistido na minha primeira visita ao Magic Kingdom e ser baseado na minha música preferida da Disney, “When you wish upon a star”, esse show sintetiza em todas as suas partes a essência e o próprio pensamento de Walt Disney em pessoa, o qual orienta toda a companhia Disney, os funcionários, e acima de tudo, que me motiva em tudo que faço e me gera tanto amor e admiração por esse universo. Pois como diz o Grilo Falante, são nos sonhos e nos nossos “Wishes” que a mágica reside, e são eles que dão sentido à vida – e todos nossos sonhos podem virar realidade! Deixará saudades e com certeza é inesquecível e insubstituível no meu coração!

Mariana

O Wishes, como todos os shows da Disney, me encantam porque expressam a magia da Disney por meio de cores, luzes e ate mesmo musicas que me fazem voltar a minha infância revivendo as fantasias que amei e vivi. É um show que realmente vai deixar saudades mas tenho certeza que o proximo sera tão bom e emocionante como ele!

Fátima

Me deu forças para continuar acreditando que sonhos se tormam sim realidade! Fez meu coração voltar a ser criança e ter um pouco mais de fé no ser humano. Wishes será eterno, não importa a grandeza ou a beleza do próximo, Disney sempre ecoará wishes nos meus ouvidos.

Diva Faria Rocha

A primeira vez que estive no MK foi em 1995. Chorei 2 dias seguidos pq nunca havia sentido tal emoção.Desde então volto de 2em2 anos +- e a emoção é quase a mesmo. Eis que volto esse ano e me deparo com uma emoção diferente. A despedida.O choro já não foi de emoção e sim de tristeza. Apesar de ter certeza q próximo será belo,mais não será Wishes

Elizabete Souza

Lá vem chororo 😭😭, Posso ir mil vezes que mil vezes vou chorar, agradecer e desejar voltar sempre! Só indo, vendo e sentindo, amor eterno 💚🙏🏻💫✨

Bruna Manarin

Vou para a Disney ha mais de 10 anos e desde sempre amei o wishes! A primeira vez que fui, fui com a minha mãe somente! Da segunda já fui com meu namorado e comecei a perceber o “poder” de se fazer um pedido a primeira estrela da noite, pois meu pai não andava de avião, tinha claustrofobia, e comecei a desejar muito estar lá com ele! Depois de alguns pedidos, ele procurou tratamento e conseguimos leva-lo a terra da magia, conseguimos fazer ele vencer e medo e estar lá com a gente! Acho que vcs podem imaginar a minha emoção e da minha mãe em estarmos lá com ele! Das próximas vezes o pedido começou a ser levar minha família toda, inclusive minha tia que tem 4 filhos e seria difícil conseguir ir! Vamos em setembro agora, tudo certo e comprado! Mas entre uma realização e outra, veio o momento mais importante, fui pedida em casamento no wishes, logo depois da primeira estrela aparecer no show! Chorei o show inteiro, não vi nada e agora não posso escutar nem o começo da música que não controlo a emoção! Quando descobri que o wishes iria acabar parece que tiraram um pedacinho de mim também, chorei tanto que meu noivo me levou para me despedir! Voltei domingo passado de Orlando, assisti o wishes do California Grill e do parque, o intuído da viagem era me despedir mesmo! Chorei tanto e ainda não acredito que em setembro irei com a minha família e não veremos o wishes juntos para fazermos nossos pedidos juntos! Também não me conformo que levarei meus filhos ao Magic Kingdom e não poderei falar que “esse foi o show que o papai pediu a mamãe em casamento”! Mas, de qualquer maneira, eu (e o nosso querido Walt) sou a prova viva de que a primeira estrela da noite tem muito poder sim, e fazendo nossos “wishes” com todo nosso coração, eles se realizam!

Wishes, no parque Disney's Magic Kingdom
 Wishes, no parque Disney’s Magic Kingdom

Leticia Bernardes

O wishes tem, além de fogos lindos, uma mensagem maravilhosa!
Na minha primeira ida a Disney, aquela letra dizia tudo que eu estava sentindo… que o meu sonho de conhecer aquele lugar ia se realizar e realmente se realizou. As lágrimas sempre brotam quando wishes começa e quando ele acaba eu olho pra minha mãe e choramos mais ainda! Vai deixar muita saudade sim!!!

Claudia de Nazareth Novaes Ribeiro

Sabe aquele sonho de criança? Que você imagina como seria se um dia estivesse na Disney? Pois foi exatamente como no sonho. Quem conseguiu realizá-lo foi o meu Príncipe, meu marido. Jamais esquecerei daquela imagem! O Castelo, o momento dos fogos, o olhar das pessoas… Chorei copiosamente, mas sem nenhum problema, porque como eu, todos que também amam a Disney choram. Inesquecível! Emocionante! Fantástico! Ficará para sempre na minha memória e em meu coração! ❤

Priscila Apolinario

Wishes tocou meu coração, porque em 2016, realizei meu sonho de ir a Disney,e quando começou os fogos, eu lembrei da minha infância, da magia de tudo que eu via nos filmes era real, que aquilo existia, pede ao meu marido para me beliscar, porque parecia um sonho tudo aquilo que eu via há anos desde da minha infância estava acontecendo naquele momento, me senti em um dos filmes da Disney. Fiquei muito emocionada, lembrei da minha infância e magia a Disney realmente existe . E uma pena acabar.

Arjuna Conde

Quando criança, assistindo ao programa Disneylândia no domingo pela manhã, tinha como maior sonho de vida conhecer o Magic Kingdom. Era algo que eu considerava impossível na época, visto a condição financeira da minha família. O tempo passou e este sonho nunca morreu.

Em 2012, depois de muitos e muitos anos acompanhando a Disney por fotos e reportagens, chegou a minha vez… E o Wishes estava lá, deixando o momento inesquecível e inigualável.

Ao meu redor naquela noite não se via uma pessoa que não estava emocionada quando “star light, star bright, first star I see tonight…” soou e a Sininho (sim, este é o nome dela) riscou o céu do reino mágico. Que noite foi aquela meus amigos, que noite.

Não restam dúvidas que o novo show será muito bonito, entretanto, para quem teve a oportunidade de viver o Wishes, a certeza que a saudade e as lembranças serão eternas.

Ana Paula Albuquerque

Choro nas primeiras notas do Wishes desde a primeira vez que fui a Disney, em 1994. Algo inexplicável, deve ser a tal da magia! Quando fui cast member assistia o Wishes toda noite do meu restaurante (Pinocchio Village Haus) e não me cansava e não me canso até hoje. Vou pra Disney agora em maio especialmente pra assistir ao último show (e desidratar)! Wishes, love you!

Carla

Tocou meu coração a ponto de fazer uma tattoo: “Dreams come true!” Fiz lá na Disney mesmo! Lembra minha infância! Foi muito emocionante! Sou grata por poder ter visto essa festa!!!

Bruna

a Disney de um modo geral mudou o sentido da minha vida, ela me fez perceber que se você pode sonhar você pode fazer, como diria Walt Elias Disney. Hoje quando me deparo com uma dificuldade, quando a vida se complica e parece que mais nada faz sentido, eu fecho os olhos e lembro da Main street, dos fogos e com os olhos cheio d’água meu coração se acalma e tudo volta a ter sentido.
O Wishes me faz acreditar nos meu sonhos, me faz acreditar em um amanhã melhor e que se está difícil vai melhorar, é só fechar os olhos e deixar a magia daquele momento vir até mim mesmo estando longe.
O Wishes faz meu coração disparar e chorar de alegria ao ouvir a música inicial, não importa onde eu esteja meu coração sempre dispara ao lembrar do Star Light Star Bright….

Miriam Barbosa Dias

Tenho verdadeira paixão pelos parques do Walt Disney World..e faz tempo..Estou com 47 anos e tinha 12 quando vi aquele castelo mágico pela primeira vez..foi indescritível ver ao vivo o Castelo que era abertura de todos os filmes e desenhos do quais eu já era apaixonada!!
FIquei muito tempo sem ir aos parques, durante muitos anos, por varios motivos de saúde realmente impeditivos.
E este ano eu lá estava, com meu filho na sua primeira vez no Magic Kingdom!!
E olhando aquele Castelo que digo que é meu..olhando e ouvindo a musica do Wishes..e meu coraçao batia descompassadamente…era tudo o que havia sonhado e desejado nestes 20 anos longe dos parques.
Desejos de ver e ouvir a estoria de todos os seus desejos realizados…assim q o Wishes tocou meu coração!!
E por fim..ao final do show..na primeira vez do meu filho…este vira para mim e fala: ” Mãe!! Agora entendo todo o seu amor por este parque!”
Wishes novamente tocando outro coração!!
E tenho certeza que assim como todos os shows sempre foram encantadores…o proximo tambem será!!
WISHES, por esta tocante magia, desta ultima vez, sempre estará no meu coraçao!!
E que venham mais shows com meus netos e bisnetos!!

Ana Maria Machado

Deixará muitas saudades, sim! Pra mim, é o final de um dia mágico!

Gabriela Linares

Wishes, me fez acreditar ainda mais na famosa frase de Walt Disney “If you can dream it, you can do it”. E realmente mudou a forma como eu encaro o mundo e meus objetivos. Acredito verdadeiramente que posso alcançar meus sonhos, se eu acreditar e me esforçar. E com toda certeza vai deixar muitas saudades. Inclusive marquei uma viagem a Orlando no desespero só pra me despedir desse show maravilhoso em seu último dia. Mas também estou bastante anciosa para assistir o Happily Ever After.

Camila C Roma Pilan

Depois de 15 anos voltei ao MK com meu marido, sonhávamos com esse dia desde que nos conhecemos. Na noite que chegamos já corremos para o MK, quando assistimos o Wishes pela primeira vez. Esse momento nunca mais esquecemos, a emoção de estar lá, a música, a sensação é indescritível, só quem esteve lá sabe como é. Nos apaixonamos. No último dia da viagem assistimos novamente. Depois disso voltamos praticamente todos os anos e sempre assistimos o Wishes em nosso primeiro e último dia em Orlando. Em 2012 começamos a levar nosso filho para dividir esse momento. Nossa última visita foi em 2016, qdo fiquei sabendo do fim do Wishes não pude acreditar…aqueles momentos q passamos tantas vezes não vão mais se repetir, confesso q fiquei e estou triste demais…infelizmente não vamos conseguir voltar antes do término. Fica a lembrança dos momentos maravilhosos de “When you wish upon a star….”

Cyntia Verissimo

O show do wishes, fez com que eu acreditasse que os sonhos podem, sim se tornar realidade, quando desejamos com o coração!

Tânia Pironato

Quando eu era criança, escutava algumas meninas da escola dizendo que iam para Disney, e aquilo pra mim não podia ser nem um sonho. Fui crescendo, vivendo minha vida, mas sempre com aquela vontade que eu nem ousava dar ouvidos! Me casei, tive duas filhas, e elas sempre apaixonadas por filmes da Disney, e sonhando em ir! E eu como já tinha colocado na cabeça que aquilo era um sonho impossível, dizia a elas que não tinha como! Até que um dia, com elas já adultas, e com a vida estabilizada, decidimos ir! Diante do castelo, vendo Wishes, nós 3 nos abraçamos e choramos muito!! Não tem como explicar o que senti, além de realizar meu sonho, realizei o sonho das minhas filhas! Estava no melhor lugar do mundo, com as pessoas que mais amo no mundo!! Depois disso, minha vida mudou! Fomos mais 2 vezes, e espero ir muito mais!!!

Wishes, no parque Disney's Magic Kingdom
 Wishes, no parque Disney’s Magic Kingdom

Cinthia Casemiro

“Star light, star bright, first star I see tonight,
I wish I may, I wish I might, have the wish, I wish tonight…”

Quão especiais foram os momentos que vive presenciando o Wishes, logo ali, abaixo ou ao lado do Castelo da Cinderela, na Main Street USA ou na WDW Railroad. assisti, cantei, chorei, enxuguei lágrimas, lembrei da minha infância,
chorei, agradeci a Deus por minha primeira viagem a Disney, enxuguei lágrimas,
olhei as pessoas ao meu redor, chorei, agradeci a Deus pelos meus pais,
enxuguei lágrimas, ouvi atentamente ao Jiminy Cricket nas noites de Natal,
chorei, pedi a Deus que iluminasse o caminho do meu pai ao seu novo mundo de luz, chorei muito, perdi o fôlego, enxuguei lágrimas, me surpreendi com a Sininho voando pelo céu inigualável do Magic Kingdom, observei atentamente os fogos, agradeci a Deus pelo meu melhor companheiro de vida – meu marido,
tirei fotos, agradeci a Deus pela primeira vez da minha mãe no Reino Mágico,
abracei amigos e algumas das pessoas mais importantes da minha vida,
abracei meu marido, fiz pedidos, chorei, posei para fotos, tirei mais fotos,
enxuguei lágrimas, realizei meus sonhos e sonhos de outros e por fim SORRI
e agradeci a Deus pelas infinitas emoções vividas intensamente no lugar mais feliz do mundo.

Wishes, momentos que vivi, memórias que ficarão para sempre, saudades eterna.

“We’ll make a wish, and do as dreamers do, and all our wishes (all our wishes), all our wishes, will come true.”

Adriana Leal Raisky

A ideia de ir pra disney sempre foi algo distante pra mim, lembro que assistia o show de fogos no youtube e chorava muito, pensando se um dia conseguiria realizar esse sonho. Eis que no dia 8 de abril de 2016, eu estava na frente do castelo da cinderela, assistindo o tão famoso wishes. É difícil lembrar sem ter vontade de chorar, porque não é só um show de fogos, é uma conquista, é realização de que se você trabalhar muito, acreditar em você e nunca desistir, você vai conseguir realizar todos os seus sonhos. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de assistir esse show. Ele sempre estará no meu coração, com a linda mensagem de nunca desistir dos sonhos.

Annabelle

O mundo disney sempre fez parte da minha vida, meus pais se casaram e passaram a lua de mel lá. Nasci em julho de 1992 e em abril de 1995 eles já me levaram para conhecer esse mundo tão maravilhoso! E desde então fomos muitas vezes, sempre em família, meus pais, meus irmãos e eu. O show do wishes mesmo tendo começado em 2003, sempre tocou o meu coração. Todas as vezes em que assistia os meus olhos enchiam de lágrimas pois tudo fazia muito sentido, “we’ll make a wish and do as dreamers do”.. E todas as vezes em que eu assistia eu sonhava e desejava poder estar lá mais uma vez com a minha família, e todas as vezes os meus desejos se tornaram realidade. Resumindo, o wishes toca muito o meu coração pq remete muito a minha família que eu tanto amo! Sentirei saudades desse show espetacular, mas sei que a Disney não nos decepcionará com o novo show que está por vir!

Cristiane Samarra Rodrigues

O Wishes marcou minha vida desde a primeira visita ao MK em Orlando. A partir daí, ao baixar a música tema, tornou-se ainda mais significativo… a letra inspirou-me em muitos momentos da minha vida… pois fala dos sonhos, dos desejos, da importância em acreditar… um dos trechos que mais amo e uso para a vida é “a wish is a powerful thing, specialy when it comes from the heart…”… é com lágrimas nos olhos que escrevo este post e lamento com tristeza no coração que aqueles momentos ficarão apenas na memória 😢

Mariana Lotto

Na 1ª vez que fui pra Disney, me emocionei demaaais com o show do Wishes. Esperei por aquela viagem por muitos anos e com certeza foi o momento mais marcante e simbólico de todos! Mas na 2ª vez que fui, em 2011, levei minha irmãzinha caçula e esse sim foi o momento mais lindo que eu vivi. Ela tinha 7 aninhos na época e já conseguiu captar a emoção que esse show nos transpassa. Logo no começo do Wishes ela já começou a chorar e sorrir ao mesmo tempo, estava com os olhinhos brilhando! E apesar de ser o mesmo show que eu já tinha visto, foi ainda mais especial e mágico! SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL!

Erika

Quando fui a Disney em 2014 , era um sonho de criança sendo ralizado. Não consegui segurar a emoção quando entrei no MK , o Wishes foi o ápice desse sonho e saber que um,a próxima viagem ele não estará lá me deixa triste. Mas tenho certeza que irão substituir por algum outro espetáculo tão grandioso quanto.

Wishes, no parque Disney's Magic Kingdom
 Wishes, no parque Disney’s Magic Kingdom

Julia

Fui pela primeira vez na Disney em Orlando em 1998, com 10 anos, com a minha mãe. Desde então, meu sonho sempre foi voltar pra lá com um grupo de amigas. Em 2015, com 28 anos, consegui realizar esse sonho com duas grandes amigas que são tão apaixonadas pela Disney quanto eu. Foi muito especial ver o Wishes ao lado delas! Estávamos realizando um dos nossos sonhos! Me emociono até hoje relembrando esse momento. Foi demais! Vai deixar muitas saudades!

Lilian Zampieri

Amo esse show vai fazer falta, chorei muito , todas as músicas lembram da minha infância e como queria conhecer a Disney!!

Tercilia Loiola Ximenes

Ápice da realização de um sonho. Emoção inesquecível.

Considerações Finais

Wishes, desde seu lançamento em 9 de outubro de 2003, fazia parte da experiência de visita ao parque Magic Kingdom. Wishes veio a substituir um outro show, chamado Fantasy in the Sky.

Assim como aconteceu em 2003, o Fantasy in the Sky deixou saudades e Wishes entrou no seu lugar tentando superar o anterior e tomar um lugar no coração dos visitantes.

Agora com o novo show, Happily Ever After, pode haver alguma rejeição no início, principalmente em virtude da saudade que Wishes vai deixar. Mas certamente pouco a pouco, nossa conexão com a nova versão vai crescer, a ponto de em não muito tempo, Happily Ever After, passar a fazer parte dos melhores momentos vividos durante uma visita ao Magic Kingdom, ou até de toda a viagem.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.