Este é um Post de nossa escritora convidada Katia Marson (veja o site dela aqui).

Olá Disneymaníacos! Sou a Katia e, além de Consultora de Estilo, também compartilho desse sentimento de amor por tudo da Disney! Em especial pelo Mickey!

A turma do Eu Amo a Disney e Clube WDW me convidou para escrever pra vocês dicas e ideias do que usar nos parques.

Dias de parques são longos e exigem conforto. Mas, nada impede de irmos à caráter, não é mesmo?! Roupas de personagens, tiaras e adereços são super válidos!!!

Organize a sua programação

Minha primeira dica é ter uma programação pronta, com os dias pré-esquematizados, falo “pré” porque mudanças no decorrer da viagem podem acontecer} e, partir daí, também fazer uma pesquisa da previsão do tempo no período de suas férias.

Durante a primavera e verão – de abril à outubro – os dias podem ser bem quentes por lá, por isso, roupas leves são a melhor pedida. Mas, por conta do ar condicionado, de constantes chuvas e aquela esfriadinha pela noite, é interessante ter em mãos um cardigan ou casaco leve, fáceis de manusear {se conseguir amarrar na cintura, melhor ainda!}.

Foto: Jade Seba

Bonés são ótimos companheiros para dias de sol intenso. E as capas de chuva nos salvam em momentos de chuva!

O combo: shorts, tênis e camiseta é o mais utilizado e é bem legal! Agora, para quem quiser algo um pouco diferente, sem sair da linguagem dos shorts, os shorts-saia são uma ótima escolha!

Foto: Mariah

Estando na Disney podemos usar e abusar das t-shirts de personagens e tudo que envolve o mundo mágico! Elas deixam a produção alegre e no espírito de lá, não é mesmo?!

Foto: Taciele Alcoela {Fonte: Pinterest}

Outra opção de roupa interessante, mas ainda sim confortável para o verão em parques, são os macaquinhos! Eles são frescos, leves e cheios de estilo!

Para o período do outono e inverno – de novembro à março – os dias têm céu bem azul e a temperatura fria, principalmente quando anoitece.

Sobreposição é a palavra chave para essa época do ano em Orlando!

Foto: Rica de Marre {Fonte: Instagram}

Roupas de tecidos leves continuam sendo as melhores, mas sempre com peças que aqueçam, fazendo camadas.

Para o frio mais intenso, vale gorro, pachiminas ou até luvas! E jaquetas fofinhas que, por cima de blusas, aquecem e protegem do frio. Aquelas que cabem dentro de um saquinho são ótimas!!!

Foto: Camila Coutinho {Fonte: site Garotas Estúpidas}

Pra quem gosta das calças legging elas são uma ótima opções para parques!

Para quem quiser sair do óbvio pode optar por leggings de materiais diferentes, como as metalizadas, por exemplo!

Calças mais “molinhas” com lycra e tecidos fluídos também funcionam super bem para esses dias.

Vale também o modelo “jogger” em moletom ou não! Elas são super confortáveis e estilosas!

Em relação à acessórios, prefiro bolsas pequenas, com alças transversais. Acho que as mochilas esquentam as costas e ficam muito pesadas com o passar do dia. Mas quando vamos com crianças, é sempre mais garantido levar uma. Afinal, bonés, filtros solares, óculos escuros, capas de chuva, blusas para momentos de baixa na temperatura, tudo isso pode ser posto dentro da mochila.

Contudo, lembrem-se: nos parques da Disney apenas em algumas poucas atrações há a possibilidade de guardar seus pertences num armário, a grande maioria não tem.

Brincos e colares muito grandes podem acabar caindo, quebrando ou machucando quem está usando. Por isso, aconselho o uso de acessórios menores e leves.

Para os calçados, pra mim, o mais confortável é o tênis. Mas, alpargatas e sapatilhas também são gostosas de usar.

Chinelos e rasteirinhas, não funcionam comigo… Acabam me machucando e cansando o pé! Salto então! Não funcionam de jeito nenhum pra mim!!!

Não costumo dizer “isso não pode” ou “é proibido usar” qualquer coisa em qualquer situação. Acredito que o que vale é a pessoa se sentir bem.

Eu por exemplo, gosto de usar saias, mas, muitas pessoas não são adeptas à elas em dias de parques. Prefiro as de modelo Midi, elas não são curtas demais nem longas, mas são arejadas e confortáveis, além de deixarem o look mais moderno e com uma linguagem mais cool!

Também já fui de vestido, sempre numa altura não muito curta.

Foto: Katia Marson! 😉

Então, se você não gosta de legging, troque pelo que gosta. Se não usa tênis, substitua por um calçado que se sinta confortável. O que vale é curtir o dia pra valer! E tirar muitas fotos!!! 🙂

Espero que essas dicas ajudem vocês!

Foi um prazer participar desse blog que sigo e gosto tanto!!!

Beijos Katia Marson (veja meu site aqui)

Leia também: O que vestir nos parques da Disney e Universal

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.