Uma viagem para o Walt Disney World é sempre muito mágica. Desde a entrada no Monorail em direção ao Magic Kingdom, até os shows noturnos de encerramento, tudo é fantástico.

Os parques Disney se transformam no período da noite. Um novo parque nasce com luzes, cores e sons. Muitos visitantes esperam ansiosos pelos shows noturnos que são entretenimento garantido para toda a família com fogos de artifício de última geração e muita tecnologia em projeções de imagens, luzes e som.

O Walt Disney World vem se especializando na tecnologia de projeções mapeadas usando o Castelo da Cinderela no parque Magic Kingdom, o Teatro Chinês no Hollywood Studios e a árvore da vida no Animal Kingdom como tela para contar histórias e emocionar o público.

Vou listar os sete shows noturnos imperdíveis do Walt Disney World.

7. Happily Ever After – Magic Kingdom

É o novíssimo show da Disney que começou em 12 de Maio de 2017 substituindo Wishes, que foi apresentando por mais de uma década no Magic Kingdom.

Happily Ever After passa a mensagem de que todos podem ser felizes para sempre, transformando seus sonhos em realidade.

O Show teve investimento recorde e se torna único devido a quantidade de qualidade de lasers, luzes, projeções e fogos de artifício.

Happily Ever After com projeções inclusive nas torres laterais

Happily Ever After com projeções inclusive nas torres laterais

Com trilha sonora que inclui músicas de clássicos da Disney, como “Tarzan”, “O Rei Leão”, “Aladdin”, “A Princesa e o Sapo”, “Corcunda de Notre Dame”, “Piratas do Caribe”, “Mogli” e “Hèrcules”, o Castelo da Cinderela se transforma em uma perfeita tela de cinema onde personagens como Olaf, Woody, Relâmpago Mcqueen, Moana entre outros mostram cenas de muita magia.

Os vilões não foram esquecidos e inclusive receberam um bom destaque.

A Sininho, que era um dos pontos altos de Wishes está presente também em Happily Ever After e faz o seu tradicional voo saindo do Castelo da Cinderela.

Wishes, que antecedeu Happily Ever After terá sempre um lugar de muito carinho guardado nos corações de todos. Mas com certeza em pouco tempo Happily Ever After vai se tornar o show número 1 em termos de emoção e celebração.

6. Once Upon A Time – Magic Kingdom

O Castelo da Cinderela é usado como tela de cinema para que Madame Samovar ( Sra Potts de A Bela e a Fera ) conte uma história de ninar para seu filho Zip.

A história é baseada nos contos clássicos Disney que começam com a famosa frase “Era uma vez” ( Once Upon a time ) como Cinderella, Peter Pan, Frozen, Alice no País das Maravilhas e, claro, a Bela e a Fera. Várias cenas icônicas destes filmes são projetadas no Castelo.

As projeções são incríveis e mesmo o Castelo sendo irregular, ou seja, não é plano como uma tela, as projeções são perfeitas e muito nítidas.

Este show acontece após o Happily Ever After, aproximadamente 25 minutos depois, e muitas vezes pega os visitantes mais desavisados de surpresa já saindo do parque.

Minha sugestão é que você assista Happily Ever After e fique no mesmo lugar aguardando pelo Once Upon a time.

5. IllumiNations: Reflections of Earth – Epcot

Este é um show que me deixa muito emocionado e arrepiado.

Ele acontece todas as noites no World Showcase Lagoon, o lago central do Epcot, desde novembro de 1999 e eu não me lembro de ter saído do Epcot sem ter assistido.

O Show tem uma mescla de lasers, luzes, fogos de artifício e música além da projeção de imagens em um globo gigante no meio da lagoa.

IllumiNations: Reflections of Earth, no parque Epcot. Fotografado em Janeiro de 2015.

IllumiNations: Reflections of Earth, no parque Epcot. Fotografado em Janeiro de 2015.

IllumiNations relata a história do planeta terra. Mostrando o nascimento do planeta e da humanidade. As conquistas do homem e um futuro de esperança.

A trilha sonora na minha opinião é um dos pontos altos e faz parte da minha playlist.

Para garantir um bom lugar é bom se programar para chegar no World showcase Lagoon com no mínimo uma hora para o começo do show. Um bom lugar para assistir o show é entre o México e a Noruega, mas praticamente qualquer lugar em volta da lagoa vai lhe trazer uma ótima experiência.

4. Fantasmic! – Hollywood studios

Este show acontece no enorme Hollywood Hills Amphitheater, que é bem perto da entrada para a Twilight Zone Tower of Terror e do teatro onde acontece a apresentação musical A Bela e a Fera, e mais recentemente também The Music of Pixar Live!.

Mickey é o personagem principal neste show que apresenta uma épica batalha do bem contra o mal. Muitas luzes, fogos de artifício, projeções sobre água e personagens marcam presença neste espetáculo. Há até um momento em que a água literalmente pega fogo.

Muitos clássicos Disney são projetados nas telas de spray d’água como: Fantasia, A Pequena Sereia, Pinóquio, Mogli, Branca de Neve e os Sete Anões, Rei Leão, entre outros.

Mickey Aprendiz de Feiticeiro no show Fantasmic!, parque Disney's Hollywood Studios

Mickey Aprendiz de Feiticeiro no show Fantasmic!, parque Disney’s Hollywood Studios

Várias embarcações passam pelo cenário com as Princesas e seus respectivos príncipes.

O ponto alto neste show na minha opinião é poder ver Mickey Mouse em preto e branco conduzindo o barco Steamboat Willie, em uma referência ao filme de 1928, com vários outros personagens a bordo.

O show Fantasmic! é muito concorrido e as filas costumam ser enormes já se formando uma hora antes do show começar.

Uma ótima forma de evitar a fila é tirar proveito do Fantasmic! Dining Package.

3. Tree of Life Awakenings – Animal Kingdom

O parque Animal Kingdom era o único dos quatro parques temáticos Disney que não possuía show de encerramento mas, em maio de 2016, foi inaugurado um excelente show de projeções na Árvore da Vida, que é o ícone central deste parque.

Enquanto fogos de artifício não seriam adequados para este parque pois poderiam ser muito estressantes para os animais do parque em função do ruído, os Imagineers criaram o Awakenings, que usa a árvore da vida como tela de cinema.

O show começa após o pôr do sol e a cada 10 minutos aproximadamente uma projeção de 3 minutos começa e “despertar” alguns animais que estão esculpidos na árvore.

A tecnologia e o realismo nas projeções é impressionante e a impressão que se tem é que os animais realmente estão vivos. É um show imperdível e vale a pena assistir mais de uma vez na mesma noite pois cada edição é diferente da anterior.

2. Rivers of Light – Animal Kingdom

Mais recente ainda que Tree of Life Awakenings, este novíssimo show que acontece também no Animal Kingdom pode ser assistido em um anfiteatro montado nas margens do lago entre a as áreas temáticas Asia, DinoLand U.S.A, e Discovery Island.

O show é um mix de projeção em telas d’água, fontes, lasers, música, barcos, fogo e atores e dançarinos que mostram o colorido mundo dos animais e da natureza.
Quatro barcos no formato de flores de lótus iluminadas ficam flutuando pela lagoa e em determinado momento do show se abrem para ser a base das fontes d’água .
Com projeções em uma enorme tela d’água e grandes barcos no formato de 4 animais distintos, um tigre asiático, uma tartaruga tropical, um elefante africano e uma coruja, cada um representando entidades espirituais, além de dois xamãs que convocam as forças do fogo e da água para revelar a majestade do mundo natural.

A apresentação de Rivers of Light é muito concorrida e o teatro chega a alcançar sua capacidade máxima rapidamente.

Uma estratégia é conseguir um FastPass ou comprar um pacote de refeição com lugar VIP garantido para o show. Nós sempre escolhemos almoçar no Tusker House e garantir os lugares para o show utilizando o Dining Package.
Minha opinião sincera sobre o show é que ele não fixa a atenção em 100% do tempo. Algumas partes, principalmente as de transição, quando os barcos estão se reposicionando, deixam o andamento do show prejudicado e a falta dos fogos de artifício também acaba deixando o espetáculo muito dependente das projeções e luzes.
A preocupação com os animais é tamanha que, meses antes do show começar, a Disney começou a tocar a trilha de Rivers of Light nos celeiros, currais e locais onde os animais se recolhem para dormir para que já fossem se acostumando com a música.

1. Star Wars: A Galactic Spectacular – Hollywood Studios

Não importa se você assistiu e é fã da saga Star Wars. Este show é imperdível e fecha a noite no Hollywood Studios com chave de ouro.

Mais um exemplo de altíssima tecnologia de projeção mapeada utilizada pela Disney. Desta vez a “tela” para as projeções é tradicional Teatro Chinês que abriga a atração The Great Movie Ride e que voltou recentemente a ter um destaque maior no parque Disney’s Hollywood Studios com a retirada do saudoso Chapéu do Mickey Feiticeiro.

Star Wars: A Galactic Spectacular mostra cenas inesquecíveis dos filmes e conta com muitos efeitos especiais, fogos, lasers e uma trilha sensacional que nos coloca dentro das cenas da saga Star Wars em um verdadeiro show de tecnologia.

Na minha opinião é um dos shows mais eletrizantes e empolgantes dos parques Disney.

Programe-se para chegar na frente do teatro Chinês uma hora antes do show começar.

Minha dica é que você não fique muito próximo ao palco que fica bem na frente do teatro pois o show é apresentado em quase 180º e você pode perder muitos detalhes.

Show Bônus – Disney Movie Magic

No último dia 26 de Maio, começou um novo show no Hollywood Studios chamado “Disney Movie Magic”. É apresentado 30 minutos antes de Star Wars: A Galactic Spectacular e usa como tela também o Teatro Chinês.

Eu assisti alguns vídeos no YouTube deste show que mostra cenas de filmes de sucesso da Disney, como Mary Poppins, Indiana Jones, Piratas do Caribe e Guardiões da Galáxia, assim como cenas com o Walt Disney em pessoa.

Me parece que este show será para celebrar os grandes sucessos do passado e filmes que ainda estão nas salas de cinema como é o caso de Guardiões da Galáxia volume 2.

Considerações Finais

Os shows de encerramento nos quatro parques temáticos Disney são incríveis. Eu os considero como uma atração imperdível no dia de sua visita.

Minha dica para todos os amigos que tenho ajudado com roteiro personalizado é de não perder nenhum deles. Sua experiência nos parques será muito melhor e com certeza os shows serão momentos inesquecíveis.

Quer ajuda com a sua viagem?

Caso queira cotar casas em Orlando para sua viagem e roteiros personalizados clique aqui.

Caso queira cotar sua passagem aérea, hotéis, carro alugado, seguro, tickets, e todo o resto, clique aqui.

Faça sua cotação