Toda pessoa que sonha em conhecer os parques Disney logo já se imagina em uma foto com o Mickey, certo? Você ficaria frustrado em voltar da Disney sem ter visto o ratinho mais amado do mundo e sua turma?

Você pode até achar que encontrar os personagens seja coisa de criança, mas acho difícil você dar de cara com o Mickey, na “terra” dele e não se encantar.

Texto atualizado em: 04/06/2019. Versão Original aqui.

Todas as pessoas que viajaram comigo para Orlando até hoje, mesmo homens na faixa dos 30 a 50 anos, curtiram muito encontrar os personagens. Imagine encontrar o Pateta, que é enorme e divertidão! Provavelmente ele irá lhe dar um grande abraço que quase vai te derrubar! Hehehe! E encontrar o seu vilão favorito, Darth VatherKylo Ren?

Você pode ter sorte de estar caminhando pelos parques e encontrar seu personagem favorito pelo caminho, mas em geral cada parque possui seus lugares específicos para você encontrar com os personagens, abraçá-los e tirar fotos com eles.

Encontro com a Cinderella no restaurante Akershus

Uma atividade muito legal para se fazer também, e que em especial as crianças adoram, é pegar autógrafos dos personagens. Você pode comprar um livro especial para autógrafos dentro dos próprios parques, e cada personagem irá assiná-lo com uma assinatura própria e linda! Há agora também um Vinylmation branco de tamanho grande que serve para ser autografado pelos personagens.

Encontros com personagens em restaurantes

Uma das maneiras mais fáceis e tranquilas de encontrar os personagens é em restaurantes. Dentro dos parques e também fora deles, mas ainda dentro do Complexo Disney, existem vários restaurantes que possuem encontro com os personagens.

Em muitos dos restaurantes de Hotéis que fazem parte do Complexo, como por exemplo no Hotel Disney’s Polynesian Village Resort no restaurante Ohana (Ohana means family, lembra?), você pode encontrar a Lilo e o Stich, além do Mickey e Pluto.

Em restaurantes deste tipo os personagens passam de mesa em mesa para você poder abraçá-los e tirar fotos com eles.

Nós com o Tigrão no restaurante The Crystal Palace
Nós com o Tigrão no restaurante The Crystal Palace

Tantos os restaurantes dentro dos parques, como também nos Hotéis, costumam ser muito concorridos, então é sempre aconselhável fazer reserva com a maior antecedência possível. Você pode fazer reservas de restaurantes Disney com até 180 dias de antecedência.

Outro dos inúmeros hotéis Disney onde também é possível ter encontro com personagens, é o estiloso Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, no restaurante chamado 1900 Park Fare, onde você poderá encontrar a CinderellaAnastasiaAlice e até o Chapeleiro Maluco (Mad Hatter).

Família Darugna com a Cinderella no Meet & Greet da atração Princess Fairytale Hall
Família Darugna com a Cinderella no Meet & Greet da atração Princess Fairytale Hall

Nos cruzeiros Disney e na ilha Disney chamada Castaway Cay você também encontrará o Mickey e vários outros personagens Disney.

Encontros com personagens Disney em eventos especiais e festas

Em eventos especiais como a Maratona Disney também alguns personagens estão lá para recepcionar os participantes. Nesta última maratona que ocorreu em Janeiro de 2016 estiveram inclusive personagens raros como Pinóquio e Gepeto, e a Raposa (Br’er Fox) e o Coelho (Br’er Rabbit) da atração Splash Mountain.

Nas principais festas que acontecem no Magic Kingdom, que são a Mickey’s Very Merry Christmas Party, e também a Mickey’s Not So Scary Halloween Party podemos contar com a presença de muitos personagens raros e especiais.

Na festa de Halloween, por exemplo, será bastante comum ver vários vilões tanto nos desfiles como em pontos de encontro pelo parque.

Eu e o Pateta, na versão The Great Goofini, no Pete's Silly Sideshow, que fica em Storybook Circus, uma subdivisão da Fantasyland
Eu e o Pateta, na versão The Great Goofini, no Pete’s Silly Sideshow, que fica em Storybook Circus, uma subdivisão da Fantasyland

Existem algumas regras de etiqueta importantes a serem consideradas ao encontrar personagens:

  • Eles sempre estarão acompanhados de um Cast Member, que poderá inclusive lhe passar algumas diretrizes, eles são chamados de “Character Handler“.
  • Você não pode pará-los enquanto eles estiverem caminhando, deve esperar eles chegarem ao local indicado onde provavelmente será criada uma fila para as pessoas que querem encontrá-los e tirar fotografias com eles;
  • Nos personagens fantasiados com cabeças, não adianta ficar falando alto ou gritando na esperança que eles possam falar com você, realmente eles não conseguem, o melhor que eles podem fazer é “falar com o corpo”;
  • Alguns deles tem inclusive dificuldades de enxergar você e principalmente seu filho, por isso sempre acompanhe seu filho no encontro ao personagem.
  • Nunca puxe a fantasia e não deixe o seu filho cutucar o personagem, lembre-se, “ali dentro” há um ser humano trabalhando;
  • Avise aos seus filhos que os personagens são enormes e alguns deles podem inclusive ser um pouso assustadores para as crianças menores, cabe a você decidir o nível de interação adequada;

Consulte o Times Guide. Sempre na entrada de cada parque estarão disponíveis o mapa do parque em vários idiomas, inclusive português, além do Times Guide com os horários dos desfiles e atrações especiais do dia e os locais onde podem ser encontrados os personagens que não possuem um lugar próprio como um restaurante ou o Character Spot.

Listaremos abaixo alguns dos principais personagens que podemos encontrar em cada parque do Complexo Disney. Muitos deles estão em locais específicos, e alguns destes locais com os personagens mais adorados e requisitados possuem até FastPass.

Mickey e sua turma
Mickey e sua turma

Personagens no Magic Kingdom

Ao entrar no principal parque da Disney, o Magic Kingdom, você já pode encontrar o seu personagem símbolo, logo à direita na entrada do parque, no Town Square Theater, o Mickey (que costumava falar). Possui Fastpass.

No mesmo teatro onde você encontra o Mickey, você pode aproveitar e encontrar a Sininho (Tinker Bell).

Perto da bandeira, ainda na praça em frente ao teatro do Mickey, costuma ser possível encontrar a Marie e o Pluto.

Ao longo da Main Street U.S.A., que é a rua que liga a entrada do parque ao castelo, podem ser encontrados de vez em quando alguns personagens com roupas tradicionais dos Estados Unidos colonial. Eles são chamados de Citizens of Main Street e entre eles estão o bombeiro, a colunista de etiqueta, o prefeito, entre outros.

Merida, uma das minhas princesas preferidas, pode ser encontrada ao lado do castelo no caminho para a Tomorrowland Speedway, no Fairytale Garden.

Na Fantasyland, na subdivisão chamada Storybook Circus, dentro da tenda chamada Pete’s Silly Sideshow, também podemos encontrar a Minnie MouseMargaridaPato Donald e Pateta vestindo suas roupas de personagens do circo. Em seus personagens circenses eles representam:

  • Minnie Magnifique,
  • Daisy Fortuna,
  • The Astounding Donaldo,
  • The Great Goofini, respectivamente.
magic-kingdom-fantasyland-storybook-circus-petes-silly-sideshow

É meio confuso, então vamos revisar: o local deste Meet and Greet se chama Pete’s Silly Sideshow, e ele fica no Storybook Circus, ao lado da montanha-russa para crianças chamada The Barnstormer.

A Fantasyland, também possui locais específicos para entrar com a Bela, em Enchanted Tales with Belle e com a Ariel, em Ariel’s Grotto.Os dois locais oferecem Fastpass.

Na Frontierland, aquela área onde fica a Splash Mountain, você pode encontrar o Woody e a Jesse, do filme Toy Story.

Aladin e Jasmine podem ser encontrados na Adventureland, próximo ao Agrabah Bazaar.

O capitão Jack Sparrow pode ser encontrado nas proximidades da atração Pirates of the Caribbean.

No restaurante Cinderella’s Royal Table, que fica anexo ao Castelo da Cinderella, você pode encontrar várias princesas como a própria CinderellaAuroraAriel e Branca de Neve.

No restaurante The Crystal Palace você encontra o Tigrão, o Piglet (porquinho rosa), e toda a turma do ursinho Pooh.

Nós com o Pooh no restaurante The Crystal Palace
Nós com o Pooh no restaurante The Crystal Palace

No relativamente novo restaurante Be Our Guest, na Fantasyland, você pode encontrar e tirar fotos com a Fera, somente no jantar você .

Personagens no Epcot

O Epcot possui um lugar próprio chamado Epcot Character Spot, onde você pode marcar um FastPass e encontrar o Mickey e sua turma.

No Epcot, você encontra também os seguintes personagens na área dos países, chamada de World Showcase:

  • Branca de Neve no Pavilhão da Alemanha;
  • Bella no Pavilhão da França;
  • Donald dentro (e às vezes ao lado) da pirâmide do México;
  • Alice e Mary Poppins nos jardins do Reino Unido, no Tea Caddy Gardens;
  • Aladin e Jasmine no Marrocos;
  • Mulan no Pavilhão da China.
  • Anna e Elsa no Pavilhão da Noruega.

As grandes sensações do momento, Anna e Elsa, estão também no World Showcase, do parque Epcot, no chamado Royal Sommerhus. Há a opção de Fastpass.

Mary Poppins
Mary Poppins

No restaurante Akershus, localizado no pavilhão da Noruega, você também pode encontrar as princesas: BellaBranca de NeveJasmineMulanAriel e Aurora.

Com a Branca de Neve no Restaurante Akershus
Com a Branca de Neve no Restaurante Akershus

Hiro e Baymax, personagens do filme Big Hero 6 podem ser encontrados na área chamada Innoventions, parte do Future World.

No restaurante Garden Grill, no Land Pavilion, (onde fica a atração Soarin’) você encontrará com o MickeyPluto e o Tico e Teco.

Personagens no Animal Kingdom

Animal Kingdom também lhe proporciona várias oportunidades de encontros com personagens.

Já na entrada do parque Disney’s Animal Kingdom você encontra a dupla Chip & Dale (Tico e Teco).

Você pode encontrar o Baloo e o Rei Louie do filme Mogli: o Menino Lobo na parte do parque com o tema Ásia.

Mickey e Minnie, estão com seus trajes de safári na Discovery Island em um local chamado Adventurers Outpost, com opção de Fastpass.

Pocahontas também costuma estar em Discovery Island, próximo ao Boat Landing.

Lilo and Stich você encontra perto do restaurante de Counter Service Pizzafari (fechado por enquanto).

No delicioso restaurante do tipo buffet chamado Tusker House você irá encontrar os personagens vestidos com suas roupas de safári. Logo na parte de espera do restaurante, enquanto você aguarda sua mesa, você já pode tirar fotos com o Pato Donald. Mas é dentro do restaurante que vem a melhor parte. O MickeyMinnieDaisy e Pateta passarão nas mesas, um por um, para interagir com você.

Eu com Stitch na Disneyland Parys
Eu com Stitch na Disneyland Paris

Personagens no Hollywood Studios

O parque Disney’s Hollywood Studios também oferece várias oportunidade de encontros com personagens. Vamos começar pelo personagem ícone do parque, tanto pelo chapéu (que não existe mais), quanto por ser o personagem chave no show Fantasmic!

O Mickey Aprendiz de Feiticeiro pode ser encontrado na Mickey Avenue, uma subdivisão na Animation Courtyard, que é onde ficam também One Man’s Dream, e Disney Junior Live on Stage. A localização exata é depois da entrada de One Man’s Dream, já em direção ao Toy Story Midway Mania. Onde antigamente ficava a atração The Legend of Captain Jack Sparrow que não fez sucesso e teve vida curta.

Também em frente ao Disney Junior Live on Stage você encontra JakePrincesa Sofia, e Doutora Brinquedo.

Buzz Lightyear com o Woody estão na Pixar Place, em frente à concorrida atração Toy Story Midway Mania.

No Pixar Place você também pode encontrar com o Green Army Man, Soldado Verde do Toy Story. Ele fica parado como uma estátua, mas pode lhe dar um susto a qualquer momento, como foi o caso com uma criança do nosso grupo que foi até ele para verificar se ele era de verdade, e levou um grande susto.

No restaurante de tipo buffet chamado Hollywood and Vine você encontra também a Princesa SofiaDoutora BrinquedoJake (do Jake e os Piratas da Terra do Nunca), e Manny Garcia (do desenho Handy Manny).

Star Wars Launch Bay é ainda uma novidade no parque Disney’s Hollywood Studiose ele foi criado especialmente para os amantes da saga Star Wars. Neste espaço você poderá encontrar os Stormtroopers, o gigantesco Cheewbaca e inclusive o Darth Vader. A novidade mais recente deste novo espaço é a presença do novo vilão Kylo Ren, do episódio VII. Não possui FastPass.

Estratégias para encontrar personagens nos parques de Orlando

Como foi o encontro com seu personagem preferido?

Perguntei para alguns amigos e blogueiros especialistas em Disney qual foi o encontro com personagens mais marcante até hoje para eles, e as respostas foram as mais lindas e variadas. Tenho certeza que você irá curtir este depoimentos e colocar estes personagens na sua listinha para os próximos encontros:

Anúncio-Bate-Papo-Blab-Evento-semanal-Disney-BR-Bloggers2

“Quando alguém me pergunta qual meu personagem preferido da Disney, realmente fico muito indecisa em escolher um… Todos me encantam, cada um por sua peculiaridade, encanto…. Mas pensando bem, a Fera sempre me encantou! A ambiguidade da aparência forte, temperamento rude, ao mesmo tempo com toda ternura que ele mostra ao longo do filme, o torna encantador!

Meu encontro mais marcante com a Fera foi no restaurante Be our Guest! A magia do lugar, sem duvida me reportou ao filme e fez o encontro perfeito!”
Marcia Baccarini do Blog ABC de Orlando.


Anúncio-Bate-Papo-Blab-Evento-semanal-Disney-BR-Bloggers5

“Com o lançamento do filme Star Wars que aconteceu em dezembro de 2015, a Disney aproveitou o sucesso do filme e com a inauguração da nova área do Hollywood Studios, Star Wars Launch Bay criou um espaço bem legal para que possamos encontrar com os personagens do filme.

Estive por lá e consegui um delicioso abraço do Chewbacca e o meu marido fez uma selfie com o Darth Vader. Como no começo de dezembro o movimento dos parques não é tão intenso, o tempo de espera ficou entre 30-35 minutos. Achei o tempo razoável pois a atração era uma novidade muito esperada.

A partir do dia 1 de fevereiro o novo vilão Kylo Ren estará no parque e deve revezar ou substituir Darth Vader, a informação não foi comunicada de forma clara pela Disney. Além dele os Stormtroopers também aparecem por lá.”
Monica Carvalho do Blog A Minha Disney


Anúncio-Bate-Papo-Blab-Evento-semanal-Disney-BR-Bloggers4

“A Ariel sempre foi minha princesa preferida, admiro muito a coragem dela de largar tudo o que conhecia para trás e seguir em busca de um sonho que parecia inalcançável. Acho linda a inocência dela na superfície, e quando resolvi me encontrar com a personagem nos parques, tinha em mente fazer uma brincadeirinha com ela e perguntar se eu poderia usar o “dinglehopper” (aquele garfo que ela usa pra pentear o cabelo).

Eu, inocente, cheguei na Ariel’s Grotto na Fantasyland, imaginando que seria apenas um tópico de conversa, e que ela não teria um garfo em mãos ali para me emprestar. Conversa vai, conversa vem, pedi o garfo, e qual foi minha surpresa ao receber ele em mãos! Nem acreditei! Eu estava de cabelo preso, então o soltei e comecei a me pentear.

Tanto a Ariel quanto o fotógrafo do Photopass tomaram um susto e começaram a rir da situação inusitada, acho que não acreditaram que uma mulher adulta fosse fazer uma coisa dessas. Acredito que a magia de visitar a Disney é exatamente essa: Ser quem você quiser sem medo de pagar micos, se divertir a beça, e por que não fazer algo inesperado? :)”
Fernanda Schmolzmeier do Blog SugarRush


paula-mac

“Não peguei autógrafo, mas esse momento foi muito especial para mim, pois estava em uma viagem e descobri que estava grávida uns dias antes de embarcar no Cruzeiro da Disney, Disney Cruise Line – Wonder!

E quando contei para o Mickey que estava grávida ele automaticamente beijou minha barriga, nem preciso falar que amei né, foi uma emoção e tanto!

Tenho milhares de fotos com personagens mas essa foi a que mais me marcou.”
Paula Mac do Blog Viciada em Disney


Erich-e-Família-com-o-Pateta-no-Hollywood-and-Vine

“Os personagens Disney que ficam pelos parques são atrações imperdíveis na minha opinião.
Uma das melhores maneiras de aproveitar muito a presença dos personagens é reservar um café da manhã/almoço/jantar em restaurante Disney.

Em Dezembro de 2015 nós reservamos o restaurante Hollywood and Vine no parque Hollywood Studios para o jantar especial de natal e eu tive, depois de mais de 27 anos de Disney, uma experiência incrível com o Pateta vestido de Papai Noel com direito a barba branca e saco de presentes que jamais esquecerei.

Pateta ficava na entrada tirando fotos com todos que entravam e como a nossa mesa era a primeira do restaurante e bem próxima a porta, a cada intervalo de pessoas entrando, Pateta vinha até a minha mesa e fazia todo tipo de brincadeiras e “patetisses” possíveis.

Isso durou por cerca de uma hora e meia e nos divertimos muito”.
Erich Pontoldio do Blog Eu Amo a Disney


Diana do A Minha Disney group

“Em 25 anos de Disney, você pode imaginar quantas fotos bacanas e especiais eu já registrei com os personagens. Mas esta, que por coincidência é a mais recente (aconteceu em Janeiro de 2016), me emocionou demais.Estávamos todos, todo o grupo, na fila do Epcot Character Spot e o Mickey percebeu pelas camisetas iguais, que se tratava de uma turma grande. Daí ele começou a gesticular chamando todo mundo, todo o grupo (… e isso nunca havia acontecido antes, normalmente eles só deixam familias ou pequenos grupos nas fotos, né), e disse através de mímicas algo que soou como:– “Eu agora ou o terceiro guia, junto com vocês, eu que mando aqui”.E na verdade é mesmo, não é?! Tudo começou com ele. Fiquei muito emocionada pois é a única foto que eu tenho com todo o grupo e o Mickey ao mesmo tempo em todos estes anos. E a reação do Mickey foi inesperada. Ele quis muito aquela foto com todo mundo junto, ele fez questão, ele que reuniu o grupo. Pra ficar na memória!”

Diana Carvalho do Blog A Minha Disney é Assim


Considerações Finais

Eu considero que encontrar os personagens seja um dos pontos altos de qualquer visita aos parques da Disney. Impossível não mexer com os nossos corações. Ainda mais poder abraçar e tirar fotos com eles.

Queremos saber qual o seu personagem preferido. Em qual parque você o encontrou? Deixe seu depoimento, assim como nossos amigos blogueiros fizeram, para enriquecer ainda mais este post.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.

Leia também: