A Disney está mudando os preços dos tickets mas, em vez do tradicional aumento de X dólares para tal ticket, e Y dólares para o outro tipo, agora a mudança é ainda mais complexa de entender.

Agora (a partir do dia 16 de Outubro de 2018) os tickets Disney passarão a ter preços sazonais variáveis não só com a época do ano, mas também relativo o dia do mês (e até da semana possivelmente).

O sistema novo de cobrança parece tão complexo que já está sendo marcado um treinamento com os revendedores autorizados para que todos compreendam (da melhor forma possível) as complexidades do novo sistema de cobrança.

A novidade ainda é muito recente, mas o que entendemos até agora é o seguinte:

1- Os preços podem variar considerando qual é o parque

Isso já acontecia nos tickets de 1 dia, mas agora vai também acontecer nos tickets de 2 ou mais dias.

Os preços podem variar de acordo com a época do ano.

Isso também já acontecia com relação aos tickets de 1 dias, mas agora valerá também para os tickets de múltiplos dias.

2- Os valores vão variar conforme o dias do mês e da semana

No caso dos tickets de um dia isso acontecia até certo ponto, os blocos de tickets de preços padronizados eram longos e homogêneos.

Agora não necessariamente mais haverá blocos de preços padronizados para os tickets, o preço poderá variar de um dia para outro, de acordo com o parque e o movimento esperado para cada um dos dias em questão.

Segundo a Disney isso é uma forma de harmonizar o movimento nos parques ao longo dos dias e, dessa forma, evitar picos extremos de movimento, seguidos de dias bem mais tranquilos.

Lembra que a gente sempre fala que não existe mais época vazia na Disney? Bom, se o plano da Disney der certo, o movimento será ainda mais Flat ao longo do ano.

É claro que grandes feriados americanos vão continuar deixando suas marcas profundas no nível de movimento nos parques mas, fora esses casos extremos, o movimento será melhor dividido ao longo do tempo.

E, mesmo no caso dos feriados, o custo adicional de visitar a Disney nesses períodos, que já se refletia nas hospedagens e, com a nova mudança, mais se refletir também nos preços dos tickets pode, de certa forma, inibir a viagem de algumas famílias nesses períodos de pico.

3- Viajar em períodos de pico vai se tornar ainda mais impeditivo

Como mencionado acima, viajar para a Disney em períodos de grandes feriados americanos sempre foi mais caro. Isso porque o custo dos aluguéis de carros e custos com hospedagem, tanto dentro quanto fora do complexo Disney, sempre teve como instrumento regulador a demanda.

Simples assim: maior demanda, maiores preços.

Agora, isso que já acontecia no mercado em geral vai ter reflexos também nos preços dos tickets Disney para múltiplos dias.

4- Se você quiser ter dias flexíveis, você vai pagar a mais por isso

Ao que tudo indica, principalmente pelo que pudemos ver no vídeo que a Disney liberou com informações sobre o novo sistema de cobrança dos tickets, haverá a opção de dias flexíveis, ou seja, ter a liberdade de entrar no parque x no dia que quiser durante o período da sua viagem, mas…
Você pagará mais por isso. Nos parece que seriam US$50.00 (plus tax) a mais por pessoa para ter esse benefício. Ouch!

E, com isso, teremos também o fim do período de 14 dias de uso a partir do primeiro dia para todos. Essa opção só existirá se você comprar o add-on de dias flexíveis (ou se você comprar 10 dias de entrada aos parques).

Considerações Finais

Gostando ou não das mudanças, uma coisa é certa. O que já era complexo, acabou de ficar ainda mais.

Historicamente muitas pessoas tem dificuldade de entender o sistema de tickets Disney e, a partir de agora, o sistema ficou bem mais difícil de entender e de aplicar.

Só nos resta encarar que é assim, e fazer de tudo para entendermos o sistema nos mínimos detalhes para que possamos aproveitar melhor e, quem sabe, até explicar para os amigos que estiverem confusos.