A D23 Expo 2019 começou hoje, dia 23/08/19 e algumas novidades já foram liberadas ontem. O Erich Pontoldio é nosso emissário nesse evento e está nos repassando todas as novidades acompanhem pelas redes sociais 1, 2, 3).

Uma das grandes é a grande “reimaginação” do nosso querido parque Epcot.

Segundo a Disney, o Epcot passará a ser “mais Disney, mais família, mais atemporal, e mais relevante aos milhões de Guests que visitam este parque a cada ano”.

O que isso quer dizer na prática? Ainda é difícil concluir com exatidão mas… acreditamos que você poderá esperar maior integração das propriedades intelectuais (personagens e estórias) Disney neste parque que historicamente preferiu explorar um “storytelling” um pouco desconectado com o que acontecia nos filmes, séries e até mesmo em outros parques temáticos Disney. Tendo que, desta forma, criar estórias exclusivas para este parque.

E nós adorávamos mas… se formos pensar de forma realista, e até do ponto de vista comercial (que é extremamente necessário para qualquer empresa, ainda mais deste porte), fica mais mais econômico para a Disney, e muito mais atrativo para os Guests, se a Disney continuar a integrar seus personagens e estórias no Epcot.

Moana no Epcot

Segundo Bob Chapek, presidente do Disney Parks, Experiences and Products, teremos uma atração baseada no filme Moana (que nós adoramos) no parque Epcot.

Segundo ele, quando esta atração for inaugurada no Epcot, os Guests poderão interagir com água aparentemente viva e mágica, em um cenário inspirador.

O que isso quer dizer na prática? Novamente não sabemos. Mas isso está com cara de ser mais uma área interativa ou Playground do que uma Ride propriamente dita.

Mais novidades no Epcot

Como já havia sido anunciado, teremos parece que até o final desse ano o tal do Experience Center no antigo Odyssey Events Pavilion.

Parece que lá os Guests terão a oportunidade de ter experiências bem próximas com exibições interativas relacionadas à inovações tecnológicas e energéticas.

Se lhe parecer que você já ouviu isso anteriormente é porque você já ouviu. Essa era a proposta de Innoventions (East & West), lembram disso? Essas áreas, que já abrigaram inclusive o incrível simulador de montanhas-russas chamado Sum of All Thrills, uma área onde você podia andar de graça de Segway, entre várias outras experiências interativas, foi fechando partes ao longo do tempo até fechar completamente ou dar lugar ao novo Meet & Greet com os personagens de Divertidamente e também Big Hero 6.

E aquelas novidades “secretas”?

Ótima pergunta, caro amigo!

Para saber sobre essas novidades super secretas que serão anunciadas para o Epcot teremos de esperar até domingo, como a imagem abaixo deixa claro.

Será revelado no domingo, vamos esperar.

Considerações Finais

Amigos, como Walter Elias Disney dizia: “A Disneyland nunca estará finalizada”.

Esta frase deixava claro que os parques estarão sempre em evolução, não devendo nunca ficar parados no tempo.

Muito legal ver que nosso querido Epcot está recebendo a devida atenção. Certamente nem todas as modificações serão do nosso agrade. Mas isso é de se esperar quando qualquer mudança é implementada.

Mas é importante também ver o lado positivo dessas mudanças. Um novo público passará a prestar atenção nesse parque que é tão querida para nós aqui do Clube WDW e Eu Amo a Disney.

Encontro Eu Amo a Disney 2019

Este ano, dias 23 e 24 de novembro teremos o quarto Encontro Eu Amo a Disney e você não vai querer ficar de fora.

Para saber todos os detalhes e razões para comparecer, clique aqui.

Leia também