Este é um Post de nossa escritora convidada Katia Marson (veja o site dela aqui).

Oi pessoal! O Alyson e o Erich me convidaram novamente para escrever um texto sobre um assunto que muitos têm dúvida: como preparar a mala para Disney.

Planejar e se organizar são passos certeiros para tornar a sua viagem ainda mais especial. Por isso, fique atento às próximas dicas!

1- Comece estudando a previsão do tempo

A primeira informação a ser observada são as temperaturas aproximadas que você vai encontrar em Orlando no período da sua viagem.

Para ter uma boa previsão, pesquise em sites como o “AccuWeather”.

Com uma estimativa de temperatura em mãos fica bem mais fácil selecionar as peças que você realmente irá usar.

2- Faça uma lista de itens importantes

O próximo passo para a montagem da mala é: fazer uma lista!

Isso mesmo, anotar facilitará muito a sua vida! Decidir com antecedência as roupas que você vai usar. Essa estratégia ajuda a evitar o excesso de peso na mala.

3- Dê preferência às peças “coringa”

Dê preferência às peças básicas, versáteis e, se possível, que amassem menos, assim poderá usá-las mais de uma vez.

Sua lista deve conter, além das roupas, itens que gostaria muito de levar e também aqueles itens que não podemos deixar de levar, como: cabos e carregadores, adaptador de tomada e artigos de higiene e uso pessoal, por exemplo.

Pode parecer bobagem mas, acredite, muitas vezes esquecemos o que nos parece óbvio!

4- Considere o número de dias que você ficará em Orlando

Eu gosto ainda de anotar a quantidade de dias que ficarei em Orlando, para depois, facilitar a separação dos looks.

Eu escolho as peças de acordo com meu roteiro, mas  também priorizo as peças que combinam entre si para facilitar.

Junte itens que possam vazar ou, que sejam “delicados”, como as maquiagens, por exemplo,  e distribua-os em nécessaires ou saquinhos.

5- Separe os itens em categorias

Eu costumo dividir esses itens em 4 categorias:

  1. remédios,
  2. produtos de higiene,
  3. eletrônicos
  4. e maquiagem.

6- Use kits de viagem no lugar de frascos enormes

Usar aqueles kits especiais para viagem com frascos menores para transportar o shampoo e o condicionador pode ser uma boa ideia, pois costumam ser bem lacrados, pequenos e não quebram.

Já separou tudo o que irá levar? Agora é hora da montagem da mala.

Malas e mais malas

7- Arrume sua mala “em camadas”

Coloque as peças que amassam menos, como calças e jaquetas, na parte de baixo da mala. Por cima, as peças mais delicadas e mais fáceis de amassar.

Faça rolinhos com as peças menos volumosas, como as blusas e camisetas, shorts e bermudas, vestidos e cardigãs.

Otimize o espaço encaixando os rolinhos feitos com as peças de roupa em “espacinhos” da mala. Coloque as meias dentro dos sapatos e as peças íntimas em saquinhos.

Sua mala não ficará lotada e você terá uma folguinha para acrescentar o que comprará durante a viagem (porque sempre compramos alguma coisa, não é verdade?).

8- Evite que sapatos toquem suas roupas

Gosto de colocar os calçados em saquinhos próprios para sapato (aqueles de TNT) para não sujar as roupas.

Outra maneira de evitar o contato das solas com o restante das roupas é colocar toucas de banho (de plástico, sabe?) em volta delas.

9- Na hora de voltar, use os sacos a vácuo

Na hora de voltar para o Brasil (momento triste, porém inevitável), quando sua mala estiver inevitavelmente mais lotada, uma ótima estratégia é usar os sacos a vácuo. Com eles poupamos muito espaço pois, depois de retirado todo o ar de dentro, o volume ocupado passa a ser muito menor.

10- Cuidado para não passar do peso máximo por mala

É importante lembrar que as malas serão pesadas, tanto na ida como na hora de embarcar para o Brasil.

Informe-se sobre a quantidade de malas e o peso máximo permitido na companhia que você irá viajar.

A grande maioria opera com a nova regra de 2 bagagens por pessoa, de até 23kg cada. Lembre-se que crianças pagantes também tem direito à essa quota de bagagem, o que acaba ajudando bastante.

Eu costumo levar uma balança para pesar as malas. Assim sei exatamente o peso que estão na hora do retorno ao Brasil. Se você ainda não possui uma balança desse tipo, você pode até mesmo comprar uma na Amazon.com e mandar entregar em um dos Lockers que podem ser encontrados por toda Orlando, até mesmo dentro do Whole Foods Market, mercado de orgânicos e integrais que a família Darugna adora.

Exemplo de mala de mão com exterior mais firme

11- Use a mala de Mão da melhor forma possível

Vale um espaço dedicado para a mala de mão, pois elas ajudam muito no transporte de alguns objetos, principalmente, para viagens mais longas.

Além de levar um livro ou algo que gosto para me distrair, sempre levo uma troca de roupa pra mim e principalmente para as crianças. Vai que suje alguma peça de roupa ou que sua mala seja extraviada? Bate na madeira! Mas, já aconteceu comigo… Cheguei em Orlando num dia, mas minha mala só chegou no dia seguinte! É melhor prevenir, não é mesmo?

12- Leve snacks e passatempos na bagagem de mão

Se o voo for diurno, aconselho levar algum snack junto com você (sou um tanto faminta! Rsrsrs), dessa forma você não fica dependendo dos horários das refeições no voo.

Se crianças estiverem junto, leve passatempos pra elas se distraírem. Ajuda (e muito!) a passar o tempo mais rápido!

Entre os passatempos mais efetivos estão, video-games portáteis (Nindendo DS ou Switch), apps adequados para as idades deles nos celulares da família, filmes e séries pré-baixados no Netflix (muita gente esquece ou nem sabe que dá pra fazer isso). Para as crianças mais novas um livro de atividades costuma funcionar muito bem. Tudo isso ajuda bastante!

13- Não leve itens proibidos na mala de mão

Fiquem atentos às regras sobre malas que não despachamos (aquelas que vão para a cabine com a gente, malas de mão).

Existem restrições para líquidos. Só podemos levar líquidos em frascos de até 100ml e as embalagens devem ser plásticas e transparentes.

A fiscalização costuma ser rígida e você poderá perder o frasco ou o objeto que for proibido.

Agora também há restrições em relação ao tamanho da mala de mão para quem embarcar por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia. As dimensões máximas permitidas para a mala de mão são: 55 centímetros de altura (incluindo as rodinhas), 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. E fique atento: é permitido apenas 1 mala e mais 1 item pequeno de mão, como bolsa ou mochila por passageiro.

14- Tematize! Leve itens Disney na mala

Agora, o mais incrível mesmo é aproveitar para levar acessórios e peças do nosso tema favorito: DISNEY!

Adoro entrar no clima e usar muito Mickey quando vou para Orlando.

Se você gosta, se joga! Use e abuse de orelhas, laços, bonés, bolsa e roupas dos seus personagens favoritos. Vocês viram as MagicBands personalizadas do Alyson e Paty? Eu amei!

E os próprios personagens curtem muito. Eles sempre brincam comigo quando estou com algo assim.

Em minha última viagem levei 4 orelhas e usei a necessaire que ganhei no 3º Encontro Eu Amo a Disney para transportá-las (se você for levar orelhas e laços, aconselho colocá-los em lugares que protejam para não amassarem, uma caixinha firme de papelão já ajuda bastante).

Considerações Finais

Tenho certeza que essas dicas ajudarão muito na hora da montagem da sua próxima mala para Disney!

E, se você tem mais alguma dica, deixe nos comentários. Essa troca de ideias e informações é muito rica!

Bom planejamento e uma excelente viagem!

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.

Leia também: