Amigos, neste excelente texto contamos com a colaboração de uma amiga e leitora, a Lu Pinto, que vai nos contar sobre uma experiência especial que acontece na Seven Seas Lagoon. Lu, é com você!

Alyson Regis Darugna

Olá pessoal, meu nome é Luciana Pinto, @lupintobr. Tenho ido para a Disney sozinha e tenho tido oportunidade de aproveitar experiências que muitas vezes em um grupo grande são mais difíceis por incompatibilidade de interesses ou pelo custo elevado quando somos muitos, mas não gostaria de perder a oportunidade de compartilhar com vocês esses momentos. E lembre-se quem vai sozinho tem oportunidade de conhecer gente nova, conversar com locais… eu raramente fico só.

Nesta minha viagem pude aproveitar o Ferrytale Fireworks: A Sparkling Dessert Cruise.

Tudo começa no Transportation and Ticket Center, localizado no estacionamento do Magic Kingdom, onde embarcamos em um Ferryboat, uma balsa, rumo a uma noite diferente na Seven Seas Lagoon, lago entre o estacionamento e o parque.

Na balsa acontece uma “dessert party”, festa da sobremesa caprichada.

Tirei algumas fotos para compartilhar com vocês, mas não consigo negar que um tal de Brownie Barrage já vale por todas as sobremesas que já comi aqui.

Assim como o Ferryboat que nos leva para Magic Kingdom, não existe lugar para sentar mas alguns bancos encostados ao centro, algumas mesas altas de apoio para facilitar a comilança, todo os talheres, copos e pratos são descartáveis para facilitar o recolhimento e evitar acidentes.

Existem mesas de buffet espalhadas nos dois andares para evitar congestionamentos. Funciona muito bem.

Muita gente pergunta, vale a pena? Bom, eu fui testar… Já estamos até acostumados com a muvuca do Magic Kingdom para assistir ao show de fogos, e quando você já foi várias vezes, a muvuca já se torna um incômodo, por mais lindo que o show seja todas as milhares de vezes, mas a gente fica buscando lugares diferentes para curtir o maravilhoso Happily Ever After.

Imagina um lugarzinho mais reservado apreciando com uma taça de Firecracker Fizz (sim tem bebida alcoólica à vontade) e saboreando um docinho !!! É muita comida, muita!

Me pareceu uma boa pedida embora o preço seja salgado, a Ferrytale Fireworks: A Sparkling Dessert Cruise é uma opção para quem quer sair da mesmice e da muvuca. A experiência custa $99.00 USD para adultos e $69.00 USD para crianças com idade de 3 a 9 anos (impostos e taxa de serviço incluídos) e acontece em noites selecionadas, sextas e domingos, dependendo do horário dos fogos.

Há limite de ocupação , então… se você tem interesse , reserve, planeje, sonhe!

Tivemos praticamente uma hora para comer todos os doces do mundo antes dos fogos, e o Ferryboat dá algumas voltas bem devagar entre os hotéis de luxo Disney, bem pertinho dos quartos… minutos antes do horário já podemos garantir um lugar na varanda da balsa, fique do lado direito.

A vista desta perspectiva na Seven Seas Lagoon, de frente para o castelo é tão deliciosa quanto estar lá dentro do Magic Kingdom, só que com pouca gente, a música do parque é reproduzida da mesma forma na balsa e a emoção é igualmente incrível.

É um passeio especial e único capaz de aumentar seu amor pelo show já tão marcante em nossa memória.

Considerações Finais

Já participei e outras dessert parties dentro do Magic Kingdom, e posso te garantir que estar na Seven Seas Lagoon, é o diferencial, ver os fogos de artifício explodindo sobre o Castelo, à distância, fazem esta experiência valer a pena.

Mas na minha opinião este é um passeio que possivelmente é mais aproveitado por adultos, que já viram o show algumas vezes dentro do Magic Kingdom.

Mas, obviamente cada criança é uma criança, e pode ser que valha a pena para sua criança também. Até tem uma brincadeira de Hidden Mickey dentro do barco, mas coisa básica.

Em resumo, se você tem uma noite disponível no seu roteiro e está disposto a pagar os $99.00 USD e já assistiu algumas vezes o show, essa é uma opção justa que só vai acrescentar no seu portifólio de experiências maravilhosas.

Beijo grande Clube!