“Um dia esse encontro vai ser presencial, mas enquanto a gente não consegue, vamos fazer um encontro semanal virtual”.

Essa foi a frase que Alyson Darugna disse a Erich Pontoldio alguns anos atrás, quando eles estavam trocando as primeiras mensagens, ainda pela internet.

Dessa conversa surgiu o bate-papo ao vivo semanal, uma Live no Facebook e Instagram (teve períodos de Hangouts, Blab, entre outros sistemas) que já passou da edição de número 100.

Com os bate-papos acontecendo semanalmente e o engajamento dos amigos seguidores aumentando, o desejo de um encontro ao vivo crescia. Mas muito mais do que isso, com o posicionamento do Erich de que ele é mais de “aperto de mão e olho no olho”, a ideia foi tomando forma e acabou se concretizou pela primeira vez em 2016, em uma hamburgueria da cidade de São Paulo.

Surgiu aí o Primeiro Encontro Eu Amo a Disney.

Nós nem imaginávamos na época que essa se tornaria uma tradição anual que juntaria centenas de Disneymaníacos no mesmo dia, horário e local. Pessoas com o mesmo objetivo, a mesma paixão, que se encontrariam para celebrar esse amor pela Disney.

Bater papo e fomentar o networking sempre foi o objetivo principal. Na primeira edição foi assim, sem muita necessidade de confirmação e expectativa de quantidade de pessoas. Quem tinha vontade simplesmente podia ir até a hamburgueria e lá encontraria perto de 200 pessoas de uma espécie de tribo, gente que fala a mesma língua, o idioma do amor por um destino de entretenimento que marca cada pessoa que o visita.

A segunda edição do Encontro Eu Amo a Disney aconteceu em 2017 e teve como grande diferencial, por ideia da Carol Pontoldio, ser uma festa à fantasia celebrada em uma casa de festas em São Paulo.

Novamente um sucesso, dessa vez com mais de 200 pessoas (fantasiadas) reunidas, inclusive membros da Família Orlando em Revista. Festa linda que marcou o coração de cada participante.

Depois do segundo encontro, ficou claro que existia uma carência muito grande de informação de qualidade, de bondade e paciência para informar, entreter e motivar futuros viajantes a terem a melhor experiência possível durante a visita à terra da magia.

Uma grande idéia então surgiu, mas seria muito revolucionária e talvez ainda não seria o momento certo para colocar em prática e resolvemos transformar o próximo encontro em algo mais.

Com base no feedback de vários participantes e, entendendo que as pessoas queriam algo a mais do que encontros e networking, aquela grande ideia que iniciou ao final do primeiro encontro, e cresceu ainda mais depois do segundo, foi colocada em prática e o Terceiro Encontro Eu Amo a Disney teve uma grande transformação. Além da confraternização, o encontro se tornou um workshop com várias palestras, que  passaram a ser o seu grande diferencial.

No início pareceu algo tão diferente das edições anteriores, que até mesmo um encolhimento do número de participantes parecia ser um resultado aceitável.

Mal sabíamos o que estaria por vir. O número de participantes aumentou novamente, chegando agora muito próximo de 300.

O Encontro começou às 9h da manhã do dia 10 de novembro com um café da manhã de boas-vindas e os participantes puderam visitar os 13 expositores que levaram produtos e serviços exclusivos.

Alyson Darugna subiu ao palco e palestrou sobre o amor pela produção de conteúdo e formas de se diferenciar em um mercado saturado, citando grandes nomes como Walt Disney, Steve Jobs, e Howard Schultz na arte de inspirar pessoas.

Depois Erich Pontoldio contou os 5 insights que teve durante todos os anos de visita ao Walt Disney World e como eles mudaram sua vida.

Ana Novais palestrou sobre sua experiência como Cast Member, tendo passado por diversas áreas, inclusive se tornando VIP Tour Guide oficial da Disney.

Caio Luiz e Ana Claudia deram muitas dicas para economizar nas compras e como organizar o dia para ter o máximo de proveito possível.

Fernando Patau mostrou em detalhes os dois parques de Anaheim, Disneyland e Disney California Adventure, bem como segredos escondidos nos detalhes arquitetônicos.

A última palestra do dia foi de Maurício Louzada, que falou sobre o tema DNA vencedor, que todos podemos ter. Esta palestra foi inspirada na vida e obra de Walt Disney. Maurício emocionou a todos os presentes com palavras inspiradoras que com certeza tocaram o coração de todos.

Não podemos deixar de agradecer o enorme apoio que recebemos dos amigos da Easysim4u, Tio orlando Viagens, Espaço Vitoriane e Studio Caan, entre outros.

Assim, um novo formato estaria sendo validado para nossos encontros. O feedback que nos foi oferecido já nos intervalos do encontro estavam sendo fantásticos. Com depoimentos tão tocantes que só nos faziam mais e mais felizes por termos decidido migrar para esse novo formato.

Considerações Finais

As pessoas querem se aprofundar, querem saber mais sobre o que torna a Disney como um todo, e o Walt Disney World Resort em particular um destino tão diferenciado, tão especial e tão marcante.

Muitos que foram no terceiro encontro queriam aprender também a compartilhar com o mundo essa paixão pela Disney. Ajudando assim um número maior de pessoas a terem a melhor experiência de viagem possível.

Desse feedback adicional vem surgindo ideias bem interessantes que podem até fazer com que tenhamos mais de um evento por ano desse tipo. Inclusive um específico voltado a criação de conteúdo.

De qualquer forma, não vamos parar e, você querido leitor da Orlando em Revista está desde já convidado a participar do Quarto Encontro Eu Amo a Disney, que vai ser realizado em novembro de 2019 em São Paulo mas antes disso, teremos o 1º Arraiá Eu Amo a Disney em junho, e um provável workshop exclusivo para criadores de conteúdo com data ainda a ser definida.

Obrigado e, que a Disney possa continuar unindo pessoas que pensam de forma parecida e que valorizam melhorar a cada dia.

Alyson Darugna

&

Erich Pontoldio

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.