Olá pessoal, sou a Lu Serique e hoje vou contar pra vocês como foi a experiência de me hospedar com o meu marido no Disney’s Pop Century Resort.

Este texto é uma colaboração da amiga Lu Serique.

Já nos hospedamos 3 vezes neste hotel, sendo a última em novembro de 2018. Confesso que estávamos muito ansiosos para ver como ficaram os quartos depois da reforma total que foi feita pela Disney. Prometo contar todos os detalhes neste texto que preparei com muito carinho pra vocês.

Tudo começou em 2015, quando meu marido iniciou o planejamento de uma surpresa para o nosso aniversário de casamento. No início, não tinha ideia do que ele estava planejando, mas ele logo começou a me dar algumas pistas, afinal eu teria que tirar o meu passaporte e visto para os Estados Unidos.

Quase surtei, rs. Meu marido já tinha ido a Disney quando adolescente e queria muito voltar. Como eu nunca tinha ido, ele resolveu tornar a minha experiência a mais imersiva possível, e nada melhor do que viver e respirar Disney 24 horas por dia. Nascia ali o nosso amor pelo Disney’s Pop Century Resort.

A escolha de um hotel

Quando planejamos uma viagem para a Disney, a escolha do hotel é um dos fatores mais importantes, e se hospedar em um dos hotéis Disney, traz muitas vantagens:

  • Marcação de fastpass com 60 dias de antecedência para as atrações mais concorridas (penso que essa é a vantagem mais interessante, pois chegamos a ver a atração Flight of Passage com mais de 320 minutos de fila na época que fomos),
  • transporte gratuito a cada 15 minutos para os parques e Disney Springs, Magic Bands personalizadas incluídas na reserva,
  • a incrível decoração temática dos hotéis,
  • e no nosso caso específico, o free dining plan (o plano de refeições gratuito da Disney). Mesmo que você não viaje no período do Free Dining Plan, você só poderá comprar esta opção ao se hospedar em um hotel Disney.

Free Dining Plan

A versão grátis do plano é oferecida pela Disney em datas específicas do ano e somente para alguns hotéis, e apesar de você ter que seguir algumas regrinhas, como por exemplo ter que comprar o Park Hopper (opção que te dá direito a visitar todos os parques no mesmo dia), penso que vale muito a pena.

Se hospedar em um hotel da Disney não é barato

Luciane Serique

Sabemos que se hospedar em um hotel da Disney não é barato, mas uma maneira de equilibrar os gastos é dispensar o carro alugado nesta parte da viagem, usando somente o transporte da Disney, que na maior parte do dia é muito eficiente. Além do mais, agora é cobrada uma diária de estacionamento de 13 dólares (em hotéis econômicos, nos hotéis moderados e de luxo o valor do pernoite de estacionamento é ainda maior), o que reforça a escolha por usar o transporte da Disney.

Hotel de categoria econômica Disney

O Pop Century é um dos hotéis da categoria econômica cuja temática são os ícones da cultura pop dos anos 50 aos 90. Ele é o hotel intermediário desta categoria e as diárias variam entre U$ 130,00 e U$ 160,00 dependendo da época do ano.

Já no lobby do hotel vemos quadros que remetem a itens característicos de cada década. Além das piscinas, tem um bar com uma temática toda especial, chamada de Petals Pool Bar.

Loja de conveniência

Perto do lobby encontramos uma loja de conveniência com itens Disney, remédios e itens de primeira necessidade. Há também uma praça de alimentação com várias mesas, ilhas com máquinas de bebidas geladas e quentes, torradeira, dispensers de talheres, ou seja, tudo para realizar as refeições tranquilamente.

Como pegamos o free dining plan, ganhamos uma caneca, chamada de Disney Rapid Fill Mug, que só pode ser usada para pegar bebida nos hotéis Disney (não pode ser usada em parques nem em outros hotéis).

Mas qualquer hóspede pode comprar a caneca e usar à vontade (custa $19,00). Vale ressaltar que ela só estará ativa no período da sua estada.

Praça de alimentação

Na praça de alimentação você pode pegar itens na geladeira (estilo Grab and Go), como sanduíches frios, saladas, frutas, sucos e iogurtes, quanto escolher opções quentes em uma das quatro ilhas disponíveis de preparo de comida.

Essas opções são em geral hambúrguer, hot dog, frango frito, sopas, massas e entre outras. O cardápio costuma variar ao longo do ano, mas você pode dar uma conferida clicando aqui.

https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/dining/pop-century-resort/everything-pop-dining/menus/lunch-and-dinner/

Há também um salão de jogos no estilo arcade (fliperama) onde as crianças podem se esbaldar. Lá há desde jogos eletrônicos como também as clássicas máquinas de Pinball.

As desvantagens de se hospedar em hotéis Disney

Como nem tudo é perfeito, como desvantagens devo citar o fato de que por ser um hotel grande, alguns prédios ficam distantes do lobby e da praça de alimentação, e isso pode atrapalhar um pouco a programação de horário e causar um cansaço extra caso seu quarto seja muito longe.

Então, caso não queira passar por isso, sugiro fazer a reserva como Preferred Room, que são os quartos mais próximos à entrada do hotel e ao ponto dos ônibus que partem para os parques. Eles são obviamente mais caros em função da comodidade extra.

Outras comodidades extras que aumentam o custo da diária são vista para água, entre outras.

Fora isso, caso você seja como a gente, que adora ficar no parque até fechar, o transporte de volta para o hotel fica um pouco caótico e demorado neste horário de fechamento, já que são milhares de pessoas saindo ao mesmo tempo e pode ser que leve até 1 hora para você conseguir pegar o ônibus de volta para o hotel.

Por último, mas não menos importante, os quartos são pequenos e definitivamente não comportam famílias maiores ou com crianças pequenas que demandem uma infraestrutura melhor. Neste caso, penso que alugar uma casa seja muito mais indicado.

Quartos reformados no Pop Century Resort

Recentemente todos os quartos passaram por reformas, sendo retirados os carpetes (algo que foi bastante elogiado), troca da cortina do chuveiro por blindex, inclusão de várias tomadas USB, e a principal mudança no estilo do quarto (pelo menos na nossa opinião), a troca das 2 camas de casal por apenas uma aparente.

A segunda cama de casal passou a ser retrátil, que quando não está baixada, se torna uma ótima mesa para as refeições. Tudo é novo no quarto, que também possui cafeteira, frigobar, secador de cabelo, tábua de passar roupa, além de uma TV bem maior que a anterior, onde você pode ver toda a programação e horários dos parques naquele dia. Algo bastante útil.

E por último, algo que muitas pessoas gostam, um cofre bem espaçoso.

Nossa ansiedade em ver o quarto novo era tanta que ao abrirmos a porta, uaaauuu !!! ; tudo ficou mais clean e moderno. As principais melhorias foram as inúmeras tomadas USB, então se você esqueceu o adaptador para tomada, não se preocupe, pois poderá carregar todos os celulares e tablets sem problemas.

O banheiro ficou bem mais bonito e elegante. Quanto ao piso, é indiscutível que a retirada do carpete fez um bem incrível principalmente àqueles que possuem rinite alérgica como eu, rs.

Porém, o maior benefício da reforma também é o maior problema do quarto, já que devido ao fato do piso ser de plastico imitando madeira e possuir ranhuras, o mesmo já está ficando todo arranhado devido às rodinhas das malas e também encardido, já que não há nenhum tapete na entrada dos quartos para limpar os pés.

Isso dá um aspecto de sujo ao piso, mesmo que não esteja. Creio que muito em breve a Disney terá que fazer uma revitalização no mesmo.

Fora isso, todo o hotel é muito limpo, as facilidades são ótimas, e sempre tivemos nossas solicitações atendidas no Guest Relations.

Vale ressaltar que é cobrada uma taxa de U$ 5,00 por cada pacote que você manda para o hotel.

Considerações Finais

Simplesmente é mágico sair do quarto e dar de cara com estátuas de personagens que rendem ótimas fotos e os pequenos adoram. A atmosfera e a simpatia dos funcionários dão um toque a mais na experiência de viagem.

Se vale a pena? Vale muito! Nem que seja uma única vez. Sei que sou suspeita pra falar, mas não tem como não se apaixonar.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.