Há 117 anos nascia uma mente brilhante, um ser iluminado e diferenciado, seu nome é Walter Elias Disney.

Walt (como ele sempre preferiu ser chamado) passou sua vida provando que, se você acreditar e fizer a sua parte, sonhos podem se tornar realidade. Walt Disney fez isso de diversas formas, mas principalmente ao contrariar o Status Quo ao criar negócios que muitas pessoas diziam ser impossíveis.

Sem Walt Disney, o mundo seria um pouco mais Preto e Branco, ele trouxe à tona o fato de que nem tudo pode ser mensurado facilmente. Que se você acreditar em algo, em um negócio, em um projeto, você deve perseguí-lo até que ele dê certo, ou até você perceber que não há forma disso dar certo. Mas que você nunca deveria desistir antes de tentar, e tentar de verdade, por um bom tempo.

Este grande visionário nos ensinou que tudo que sonhamos e queremos é possível, basta dar o primeiro passo, acreditar e nunca desistir.

Os parceiros, Walt Disney, e seu alter ego, Mickey Mouse. Esta estátua pode ser vista no Hub Central do parque Magic Kingdom
Os parceiros, Walt Disney, e seu alter ego, Mickey Mouse. Esta estátua pode ser vista no Hub Central do parque Magic Kingdom

Walt conseguiu criar um mundo de encantamento e magia para onde todos são transportados e é impossível não se emocionar com tudo isso. Ele queria que todos tivessem a melhor experiência possível através de todos os elementos, incluindo aí um dos principais, a excelência no atendimento, que é composta por um somatório de cortesia, simpatia e educação dos Cast Members. Isso tudo está vivo por lá até hoje, o que nos mostra que o legado de Walt Disney provavelmente será eterno.

As ações e o legado de Walt Disney criaram uma legião de Disneymaníacos que podemos comparar com um amante de surf que acorda 4 da manhã para rodar 100 quilômetros em busca da onda perfeita.

Enquanto surf e nosso amor pela Disney podem parecer não ter ligação, o ponto aqui é que, pessoas apaixonadas por algo fazem de tudo para ter aquela experiência de novo e de novo.

Costumamos lembrar as pessoas de que, enquanto existem certamente vários lugares incríveis ao redor do mundo para serem visitados, poucos possuem esta característica que o Walt Disney World Resort possui, que é esse magnetismo que faz com que as pessoas queiram voltar sempre. Isso é tão forte que muitos de nós já estão planejando a próxima visita antes mesmo de terem partido do mundo encantado.

Grandes líderes, sempre que elogiados a respeito de suas conquistas, acabam apontando algum sócio, funcionário, ou até mesmo a sorte como origem do sucesso. Walt neste sentido gostava de creditar ao próprio Mickey Mouse o sucesso de todo esse império de entretenimento.

walt_disney_1946

“It all started with a Mouse”, esta era a forma utilizada por Walt para terceirizar o crédito do grande sucesso de suas empreitadas. Era uma forma de tirar um pouco o foco de si, e colocar no seu personagem mais famoso. É claro que todos nós sabemos que, em grande parte, Mickey Mouse era o alter ego do próprio Walt. Walt inclusive fez a voz do ratinho por muitos anos e em muitos filmes de animação.

Walt não era perfeito, e ele reconhecia isso com facilidade. Um dos mais notórios erros de Walt foi ter comprado somente a quantidade de terra necessária para executar o parque Disneyland, deixando assim, com que uma quantidade enorme de hotéis sem graça e restaurantes sem personalidade se multiplicassem no entorno do seu parque. Nem precisamos dizer que tudo isso “enfeiou” a experiência de chegada e saída do Resort.

Ao iniciar o projeto Flórida, Walt levou isso em consideração e decidiu fortemente de que ele precisava comprar não só a quantidade de terra necessária para executar o primeiro parque e alguns dos parques que estariam por vir, além dos inúmeros hotéis e mais de 200 restaurantes, mas muito mais do que isso.

Ao comprar muito mais terras do que o aparentemente necessário, seria possível criar um cinturão verde inacreditável que protege e isola este mundo utópico do mundo real.

Se você já teve a experiência de entrar no complexo e reparar bem nos detalhes certamente notou como é prazeroso entrar neste mundo alternativo. Se estiver de carro fica ainda mais fácil de reparar na transição.

É importante salientar que Orlando não é nada feia e, mesmo assim, a transição fica bastante clara em todos os detalhes, até mesmo nas placas de trânsito, que no mundo real são verdes e, dentro de Walt Disney World são roxas.

A cidade de Orlando acabou aprendendo muito com o modo Walt de ver o mundo e, seguiu o seu modelo de excelência, o que fez com que toda a cidade se desenvolvesse para atender aos inúmeros visitantes e, até certo ponto, mantendo a magia e encantamento Disney.

Considerações Finais

Independente de você gostar da história de Walter Elias Disney, dos filmes, ou somente dos parques, é difícil não ser tocado por uma história de superação tão incrível como a dele. História esta que é muito mais rica e cheia de detalhes que poderemos explorar mais em uma próxima oportunidade.

Por hora, e em celebração ao dia do nascimento do grande visionário, vamos celebrar sua obra e sua visão diferenciada que, certamente contribuiu para um mundo melhor através da excelência em atendimento nos serviços.

E principalmente vamos agradecer a ele pelo que nos deixou na Flórida, um paraíso utópico de entretenimento e experiências sem igual em todo o mundo.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.