Que tal viajar no tempo até a era dos Dinossauros e levar alguns sustos?

É isso que você terá nesta atração, que é um simulador de jipe onde você volta ao passado, na época dos dinossauros. Sua missão será resgatar um exemplar deste dinossauro para evitar sua extinção.

E sua tarefa não será nada fácil, visto que você terá que transportar para os tempos atuais um dinossauro iguanodonte vivo, antes que a espécie entre em extinção devido a queda de um asteroide (aquele que acabou com todos os dinossauros) sendo que você terá poucos minutos antes do impacto.

Onde fica a atração DINOSAUR?

Com uma localização fora do caminho normal por onde normalmente passamos, esta atração passa despercebida por muitos visitantes (inclusive amigos meus). Sua localização é tão escondida que, mesmo com um mapa em mãos, você terá de se esforçar um pouco para chegar lá.

Esta característica, somada a enorme popularidade tanto do Kilimanjaro Safaris, quanto também de Expedition Everest, faz com que esta atração não possua filas tão grandes.

Na fila da atração você entrará no “The Dino Institute”, um centro secreto de pesquisa na parte subterrânea e um museu no andar de cima que abriga fósseis que datam de quando os dinossauros caminharam sobre a Terra. Você passará por exposições pré-históricas onde encontrará o esqueleto colossal do Carnotauro, que era carnívoro e foi um dos dinossauros mais temidos da história.

Em seguida, entrará no centro de controle de pesquisa e assistirá a um vídeo informativo sobre a sua expedição para o passado. O briefing dá uma guinada quando você acaba sendo recrutado para resgatar um Iguanodonte da extinção e voltar para o presente com o dinossauro de 3,5 toneladas a reboque. Você só terá que ser rápido, antes que o meteoro gigante que atingiu a Terra cause a extinção de quase todas as coisas vivas.

O Jipe em que o passeio será feito é um simulador de movimento de alta tecnologia e você andará por caminhos sinuosos. O veículo é chamado de Time Rover, tem arranques e arremessos em sincronia com efeitos especiais, o que torna a experiência bastante realista.

Fique atento pois muitos dinossauros aparecem pelo caminho, inclusive um temido Velociraptor e um Carnotauro em busca de refeição.

Um fossil de Dinossauro em alusão à atração DINOSAUR e a área DinoLand U.S.A, no parque Disney's Animal Kingdom
 Um fossil de Dinossauro em alusão à atração DINOSAUR e a área DinoLand U.S.A, no parque Disney’s Animal Kingdom

Dados técnicos:

  • Fica localizada na DinoLand U.S.A.
  • A abertura desta atração foi em 02 de Abril de 1998.
  • É uma Dark Ride (atração no escuro) com pitadas de bastante emoção.
  • O seu nome mudou de Countdown to Extinction para Dinosaur em 18 de maio de 2000, para acompanhar o filme de mesmo nome.
  • Duração da atração: 3min10s.
  • São 3 fileiras de até 4 pessoas cada.
  • Altura mínima de 1 metro.
  • Esta atração oferece FastPass+. Podem haver filas, mas a própria fila já é muito bonita e interativa e ela encontra-se dentro do Instituto com ar condicionado.
  • A atração possui Gift Shop no final, ou seja “lojinha” de produtos referentes à atração, com muitos dinossauros de brinquedo. As crianças adoram.
Os alertas de segurança da atração DINOSAUR, no parque Disney's Animal Kingdom
 Os alertas de segurança da atração DINOSAUR, no parque Disney’s Animal Kingdom

Nossa opinião:

Esta atração tem bastante emoção e impactos pelo fato do carrinho simular um veículo off-road (jipe), andando por terrenos com elevações e buracos.

Mesmo assim, pessoas de todas as idades podem participar e curtir bastante. Para ter uma idéia, a avó da minha esposa (Alyson) com 76 anos foi na atração e gostou bastante.

Somente crianças muito pequenas podem se assustar com os dinossauros animatrônicos e por tudo acontecer no escuro.

Nós adoramos esta atração e vamos nela em todas as nossas visitas ao Animal Kingdom. Ela é ótima para descansar e se abrigar em dias super quentes e também se divertir muito.

O restaurante chamado Restaurantosaurus, no parque Disney's Animal Kingdom
 O restaurante chamado Restaurantosaurus, no parque Disney’s Animal Kingdom

Como chegar:

Ao chegar à árvore da vida, vire à direita e siga em direção a parte chamada DinoLand U.S.A.

Lá você pega à direita rumo ao Restaurantosaurus, e logo depois do restaurante você vira à direita novamente.
Aí não tem mais como errar, você chegará ao The Dino Institute, casa da atração DINOSAUR.

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.