• Aceita Fastpass+
  • Localização: Discovery Island
  • Tipo de atração: Cinema com óculos 3D e efeitos animatrônicos.
  • Inauguração: 22 de Abril de 1998.
  • Duração: 8 minutos.

Você sabia que existe uma atração dentro do principal marco do parque Animal Kingdom?

A Árvore da Vida (Tree of Life), símbolo do parque Animal Kingdom, abriga a atração It’s Tough to Be a Bug!, inspirada no filme Vida de Inseto.

It's Tough to Be a Bug! Disney's-Animal-Kingdom-Janeiro-2015-979Passear ao redor desta imensa árvore, que tem como base estrutural uma plataforma de petróleo, por si só já é uma atração. Admirar os animais esculpidos ao redor do tronco da árvore é parte importante da experiência. Dá até pra competir em família pra ver quem acha mais animais diferentes ali. Meio no estilo da caça aos Hidden Mickeys.

Parte da graça de It’s Tough to Be a Bug!, já reside no fato de sua localização incrível dentro da árvore da vida, em um nível mais baixo do que o parque.

Nesta atração, podemos ver o mundo através do ponto de vista dos insetos e também sentir na pele todas as dificuldades de ser uma criatura tão pequenina. A atração é apresentada pela amável formiga Flik, um dos personagens principais do filme Vida de Inseto.

Os Imagineers, com a ajuda de um entomologista sênior, definiram os insetos que participariam desta aventura, e criaram uma estória baseada em suas técnicas de sobrevivência.

Este show é similar ao Mickey’s PhilharMagic no the Magic Kingdom, pois combina filme 3D com efeitos físicos e sensoriais. O filme com efeitos 3D é projetado em um teatro que conta também com insetos Animatrônicos, alguns deles enormes.

Não se assuste, mas esta é uma das raras atrações em que você sentirá os personagens (neste caso insetos), tocando em você.

Esta atração permite marcação de FastPass, mas por se tratar de um teatro com grande capacidade, em geral esta atração não possui filas muito grandes. Provavelmente, o tempo que você vai esperar é somente o tempo entre uma projeção do filme e a próxima.

A sugestão é que você priorize as atrações mais concorridas, como o Kilimanjaro Safaris e Expedition Everest, e deixe esta atração para o final do dia, ou o meio do dia, período de maior calor. A trilha de acesso a esta atração é em geral protegida do sol, primeiro pela vegetação e pelas próprias folhas da Árvore da Vida. Além de ser mais baixa que o resto do parque, contribuindo para uma temperatura mais amena.

Sugestão para quem está com crianças muito pequenas:

Crianças pequenas podem ficar assustadas nesta atração. Sente-se ao fundo, pois lá os efeitos especiais são menos intensos.

Como chegar:

Não tem como errar, lá do estacionamento você já poderá ver a Árvore da Vida, siga em direção a ela, sua entrada fica um pouco à esquerda de quem vem da entrada do parque.

Nossa opinião:

Atração imperdível! É daquelas atrações super agradáveis e animadas e que tem a bela característica de agradar a toda a família e que fazem você sair sorrindo do teatro e querendo repetir sempre.
Você só deve evitá-la se tiver pavor de insetos, ou se estiver em um grupo com crianças muito pequenas que podem se assustar com o escuro e insetos tocando suas costas e pernas.