Depois de termos filhos passamos a dar ainda mais valor para algumas áreas dos parques que antes não nos chamavam muita atenção. Um desses lugares que  hoje sabemos ser incrível é o The Boneyard mas, em vez de só falar dele com a perspectiva de um pai, resolvemos convidar uma Cast Member com experiência de trabalhar nessa atração pra nos contar tudo sobre ela.

A Aline Martins trabalhou na DinoLand U.S.A. em algumas posições,  e mais especificamente também no The Boneyard.

Então, seguem aí todos os detalhes do Playground The Boneyard, no parque Disney’s Animal Kingdom.

Placa do Playground The Boneyard, na DinoLand U.S.A., parque Disney's Animal Kingdom
Placa do Playground The Boneyard, na DinoLand U.S.A., parque Disney’s Animal Kingdom

A oportunidade de trabalhar na Disney

Durante as férias de final de ano de 2016 para 2017, eu (Aline Martins) tive a oportunidade de participar de um intercâmbio de trabalho no Walt Disney World Resort, na Flórida.

Tratava-se do Cultural Exchange Program, no qual quase mil estudantes universitários brasileiros, sem contar os de outras nacionalidades, vão para a Disney nos EUA (a grande maioria para a Flórida) ter uma experiência única de trabalhar para a maior empresa de entretenimento do mundo.

Logo após minha graduação no Programa, no Magic Kingdom- @segundaestrela

Durante esse intercâmbio, os jovens são designados a determinadas funções, podendo trabalhar com atendimento, limpeza, operação de atrações, vendas nas lojas e até acompanhar de perto os tão amados personagens.

Disney’s Animal Kingdom

Eu acabei sendo designada para o Animal Kingdom (meu parque favorito, por sinal) e fui direcionada para a tão especial DinoLand U.S.A.

Portal da DinoLand U.S.A., a partir da Discovery Island

Poucas pessoas sabem da história por trás dos fósseis e das atrações científicas desse lugar, por isso, continue lendo aqui, pois vou contar várias coisas sobre a minha experiência de trabalho lá, e também sobre a origem desse tema.

Trabalhei especificamente no The Boneyard, um playground super divertido e muito encantador. Muitas vezes era cansativo, mas extremamente recompensador.

Eu tinha colegas de equipe de vários países: americanos, australianos, porto-riquenhos e peruanos. E cada dia era uma nova aventura como “paleontólogos”.

Minha função no The Boneyard

O trabalho era dividido diariamente em algumas posições diferentes, com rotações ao longo do dia. Variávamos entre a recepção dos visitantes na entrada do Playground, pelos diversos andares da atração ou no centro de escavação (onde entregávamos também um dos selos da atividade do “Wilderness Explorer”).

Nossa função era contar a história da DinoLand e garantir que os visitantes se divertissem com segurança e também aprendessem muito sobre preservação da natureza, a extinção dos dinossauros e também sobre paleontologia. E de quebra nós também aprendíamos e nos divertíamos muito!

Eu e meus colegas de trabalho depois de um expediente- @segundaestrela

É muito comum algumas pessoas passarem pelo The Boneyard sem nem perceber quanta diversão esse lugar pode proporcionar. Como já comentei, o The Boneyard é um playground enorme, que possui duas áreas diferentes (a área dos tobogãs e cavernas, e a área da escavação de fósseis), tem ao todo três andares e é cheio de segredos e também muitos Hidden Mickeys.

The Boneyard é uma atração para todas as idades

Aline Martins

Diferente do que muitos pensam, o mais curioso é que o The Boneyard é uma atração para todas as idades! Mesmo sendo focado em crianças pequenas, os adultos e os adolescentes também podem entrar e se divertir muito.

Martina imitando um Dinossauro no The Boneyard, no parque Animal Kingdom.
Repare no sol começando a se pôr ao fundo.

O que você vai encontrar no The Boneyard

Escorregadores, rampas, cordas, cavernas, pontes e um centro de escavação de fósseis gigante ajudam a garantir a aventura.  Hoje em dia, até o Pluto passeia por lá brincando com as crianças. É demais!

Martina em um dos escorregadores do The Boneyard, no Animal Kingdom

Fazer uma pausa no The Boneyard oferece também uma ótima oportunidade para os pais que desejam fazer uma pausa na maratona do parque e deixar as crianças brincando livremente por um tempo.

Aline Martins

Dentro do The Boneyard, há várias áreas para você sentar e descansar sob as sombras das grandes árvores do Animal Kingdom. E não é preciso se preocupar: The Boneyard é fechado por todos os lados e os pequenos não podem sair desacompanhados.

Martina explorando os andares superiores do Playground The Boneyard no Animal Kingdom

Porém, é sempre bom ficar de olho porque o lugar é realmente bem grande e as crianças adoram se esconder nas cavernas.

     Eu com o uniforme de Paleontóloga, no The Boneyard- @segundaestrela

A área que abriga o The Boneyard, a DinoLand U.S.A., é cheia de mistérios e tem uma história bem peculiar e divertida.

As duas partes da DinoLand U.S.A.

A Dinoland U.S.A. é dividida em duas partes, com diferentes atrações e propósitos. O Chester and Hester’s Dino-Rama é baseada nos antigos parques de beira de estrada que Joe Rohde, o Imagineer diretor criativo deste parque, via em suas viagens com os pais enquanto ainda criança.

Pise nos freios, você chegou ao Chester and Hester’s Dino-Rama!

Chester and Hester’s Dino-Rama inclui os jogos e atrações ao estilo da divertidíssima montanha russa Primeval Whirl, e também o TriceraTop Spin, uma atração “estilo Dumbo”, mas que em vez de elefantes, usa dinossauros para combinar com a temática dessa área.

TriceraTop Spin, a atração no estilo Dumbo, no Chester and Hester’s Dino-Rama do Animal Kingdom

E, do outro lado, fica a área do Dino Institute, que comporta o The Boneyard, o delicioso restaurante Quick Service chamado Restaurantosaurus e a famosa atração Dinosaur.  

Restaurantosaurus, o ótimo restaurante Quick Service que fica na DinoLand U.S.A.

Ao caminhar pela DinoLand U.S.A. é possível notar que há uma grande diferença entre ambos os espaços (Chester and Hester’s Dino-Rama e Dino Institute). E a interessante história por trás da DinoLand explica justamente essa diferença de ambientes.

Quando trabalhei no The Boneyard, fiz parte do Dino Institute e descobri tudo sobre esse enredo. E durante o trabalho eu sempre tentava passar um pouco disso para as diversas pessoas que tive a oportunidade de conhecer.

Bom, tudo começou quando o Dino Institute, um centro de pesquisa científica para paleontólogos, fez uma grande descoberta envolvendo viagem no tempo.

Isso fez com que fosse possível voltar à era dos Dinossauros e estudar tudo sobre esses incríveis animais (a atração Dinosaur representa essa descoberta).

Com isso, os estagiários do instituto abriram um restaurante (Restaurantosaurus) para ter um dinheirinho extra durante o período de estudo.

E conforme o Dino Institute foi crescendo e ganhando reconhecimento, Chester e Hester, dois irmãos e empresários locais, decidiram aproveitar o grande número de turistas e visitantes na região, para criar um pequeno parque de diversões (Chester and Hester’s Dino-Rama).

O senso de humor maluco dos irmãos acaba zombando das descobertas dos cientistas, que se sentem incomodados. Com isso, se inicia uma pequena rixa que divide as duas áreas.

Chester and Hester’s Dino-Rama fazendo referência cômica ao Dino Institute

Esse “storytelling” pode ser percebido em diversos detalhes nos ambientes da DinoLand U.S.A.

E o The Boneyard também possui pequenos segredos que contam essa história. Muito válido conferir!

Eu e alguns visitantes no The Boneyard- @segundaestrela

Considerações Finais

E aí, o que achou? Por esses e outros motivos, a DinoLand U.S.A. deve ser parada obrigatória pra qualquer pessoa que visita o Animal Kingdom.

E, com certeza vale a pena conferir o The Boneyard e explorar um pouco o mundo dos fósseis. Posso dizer com propriedade, depois de ter trabalhado lá e ter conhecido diversas pessoas que se encantaram pelo local.

Nesses meses trabalhando e morando em Orlando eu aprendi e me diverti muito, fiz amigos pra vida toda e vivi uma das melhores experiências da minha vida! Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre isso e que tenham colocado o The Boneyard na lista de atrações para conhecer na Disney. Dica de Cast Member “paleontóloga” ;).

Quer saber mais sobre trabalhar na Disney? Siga @segundaestrela e @centralcastmember no instagram e fique por dentro de todas as novidades!

Como o Clube WDW pode lhe ajudar

Temos vários serviços e produtos disponíveis através dos nossos parceiros que podem contribuir fortemente em sua próxima viagem.

Se sente perdido e quer trocar ideias com quem entende de Disney e Orlando? Considere nossa Assessoria de Viagem clicando aqui.

Gostaria de ter toda a sua viagem planejada, de início ao fim? Solicite uma cotação de Roteiro Personalizado aqui.

Precisa de hotel, tickets para os parques e outras experiências, carro alugado, passagens aéreas e muito mais? Clique aqui.

Quer ficar conectado o tempo todo em sua viagem e nunca precisar ficar caçando wi-fi? Clique aqui.

Para descobrir todos os parceiros do Clube WDW e Eu Amo a Disney, clique aqui.

Já pensou em criar conteúdos que realmente impactam os leitores? Descubra nosso programa de Mentoria em Criação de Conteúdo para Blogs e Redes Sociais.